Novidades

[Report] Iberostar Tucan / Quetzal 11-08-2012 a 18-08-2012

kika15

Membro Ativo
Boas!

Venho fazer este report de maneira a poder ajudar muitos os que visitam este fantastico portal, que tambem já me ajudou por diversas vezes.

Pela terceira vez voltamos ao mexico e por alguma razão é!!! lol.....Adoro....

Fizemos esta viagem com um casal de amigos que era a primeira vez que iam lá!
A viagem comecou em lisboa com o voo da orbest que saiu as 13.10 com 10 minutos de atraso.
Ficamos juntos a janela tanto para la como para cá! Para lá apanhamos uma criança perto e não foi fácil!

Apanhamos as malas muito rápido mas estava muita confusão na alfandega!!!
O transporte para o hotel correu bem com a euforia do funcionario da iberojet pelo mexico ter vencido em futebol nos jogos olimpicos!!!
Chegados ao hotel fizemos o check in muito rapido pois só nós os 4 é que ficamos neste hotel.

E aí fomos nós à descoberta!!!!

Este hotel é muito bonito pela selva magnifica que divide os 2 hoteis. Tem muitos animais ( macacos, tartarugas, aves.......etc ). Tambem tem uma cascata muito bonita à entrada do buffet.
Com quartos muito bem equipados e limpos e a restantes zonas do hotel sempre muito cuidadas.

A localização é fantastica porque fica na zona fashion da riviera maya ( playacar ). É uma zona com entrada restrita, controlada e com muitas vivendas à volta ( não me importava de ter lá uma ).
Muito proximo da playa del carmen e da 5ª avenida. Sai-se de Playacar e entra-se na 5ª avenida!
De manhã caminhava sempre pela praia até lá.
À noite apanhava o taxi e ficava em 70 pesos.

A praia do hotel é muito boa com muitas esteiras e coqueiros!!!! Com um arenal extenso!!!
Aquele azul do mar é magnifico!!!!! Agua quentinha com um pouco de ondulação.
Do lado direito virado para o mar fica o sandos playacar enquanto que para o outro lado em direcção a playa del carmen ficam os rius. Temos esse areal todo para poder desfrutar!!
Na praia do hotel temos 1 campo de futebol e 2 de voleibol para nos entretermos além dos desportos aquaticos.

A piscina é muito grande e boa, divide os 2 hoteis e é comum a eles! Tem muitas esteiras e sombras!!
Tem jacuzzi e tambem tem à parte um bar com piscina muito bonito!!!

A animação do hotel é muito boa! são super simpaticos! Os mais intervenientes sâo o ricardo ( considerado o gigolo lá da zona... lol.... e a natalia )
A nivel de espectaculo nocturno gostei muito do Magic.

Restaurantes tematicos aos quais dividimos pela semana ( 2ª feira- mexicano ; 4ªfeira- Japonês e na 6ªfeira- tropical ) o melhor foi o japonês! Muito bom! O mexicano também foi bom e o pior foi o tropical mas não sei porquê, já estava a contar com banhada!!!
Os restaurantes buffet eram muito bons existindo os 2 junto dos lobys e de manhã e ao meio dia tambem existia junto à praia. A comida era muito boa apesar que achei que no barcelo maya caribe era mais variada e melhor.

A nivel de excursões gastamos só um dia ( 3ª feira ) visto que queriamos aproveitar o resto dos dias de praia e descanso.
Nos outros anos já tinhamos visitado xel-ha ; xcaret ; tulum e playa paraiso.
Por isso este ano resolvemos fazer um mix de cultura com praia e cenotes repetindo 2 locais já
visitados anteriormente para poder mostrar tambem ao nossos amigos que vinham pela 1ª vez.

Tulum - coba - cenote tamcach ha ha - playa paraiso - playa akumal

Fizemos esta excursão com o sr. Espinoza e ao qual só tenho a falar bem. Muito simpatico e atencioso e sempre a explicar os costumes daquela cultura.
Gosta muito dos portugueses e tenta aprender o maximo da nossa lingua e cultura tambem.
Faz-se transportar num monovolume honda muito confortavel.
Rui pimenta não se esqueceu da tua carne fumada!!!!

Tulum ja conhecia mas tem uma paisagem magnifica ( aquela mistura).
Coba é fantastico!! Aproveitem este ano para subir lá cima!
O cenote com água cristalina e foi o primeiro que visitei.
Playa paraiso considerada uma das 10 praias mais bonitas do mundo!!! Vale a pena ver esta beleza e mergulhar.
Playa akumal tambem muito bonita mas onde as tartarugas têm andado desaparecidas!!!

À noite ainda fomos 2 vezes à 5ª avenida para comprar umas lembranças ( apesar que tambem existe o centro comercial em playacar) e para nos divertir.

Foi uma semana com muita praia mas que passou muito rapido!
Mas mexico é mexico e é um pais que adoro pois tem uma diversidade enorme de coisas que se pode fazer e visitar.

Espero que gostem do report e das fotos que vou colocar!!!

 
Última edição por um moderador:

ANOBRE

Membro Ativo
Olá Kika
Report muito bom,o Iberostar e o Barceló,vão ser as minhas duas opções para 2013,portanto o teu report já vai ser um contributo para ajudar na minha decisão.
Cumprimentos
 

ruiabs

Membro Ativo
Excelente report Kika... gostei da parte da carne fumada, um must, rsrs ele queria enviar-me a carne para Portugal grande maluco...

Obrigado pelo report vai ser certamente o proximo hotel na 4 estadia no México.
 

FilipeLopes

Membro Ativo
Muito bom Report! Pelos vistos estiveste em contacto com o Criaturaaa (o Ricardo) e com a Natalia, eles são todos 5 estrelas, estranho não teres mencionado o Mauricio.. ele está sempre em todo o lado, pelo menos parece ahah e é dos mais simpáticos, fico feliz por alguém destas bandas ter gostado deste resort! :D
 

kika15

Membro Ativo
Muito bom Report! Pelos vistos estiveste em contacto com o Criaturaaa (o Ricardo) e com a Natalia, eles são todos 5 estrelas, estranho não teres mencionado o Mauricio.. ele está sempre em todo o lado, pelo menos parece ahah e é dos mais simpáticos, fico feliz por alguém destas bandas ter gostado deste resort! :D
O mauricio é aquele mais escuro?

Mais cheio de cenario?
 

kika15

Membro Ativo
Olá Kika
Report muito bom,o Iberostar e o Barceló,vão ser as minhas duas opções para 2013,portanto o teu report já vai ser um contributo para ajudar na minha decisão.
Cumprimentos
Excelente report Kika... gostei da parte da carne fumada, um must, rsrs ele queria enviar-me a carne para Portugal grande maluco...

Obrigado pelo report vai ser certamente o proximo hotel na 4 estadia no México.
Muito bom Report! Pelos vistos estiveste em contacto com o Criaturaaa (o Ricardo) e com a Natalia, eles são todos 5 estrelas, estranho não teres mencionado o Mauricio.. ele está sempre em todo o lado, pelo menos parece ahah e é dos mais simpáticos, fico feliz por alguém destas bandas ter gostado deste resort! :D
Obrigado!!!!

Anobre

O barcelo tambem é muito boa opção!!

Tenho que tambem fazer esse report de dezembro no barcelo maya caribe pois ainda não o tinha feito por falta de tempo.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Bom report kika. Informação útil também para mim, já para 2013 :)

Off topic - Porque é que as fotos aparecem em miniatura e para ver em ponto grande temos que carregar para ver? Em outros reports as fotos aparecem logo no original.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Kika

Como eu percebo o facto de ser a tua terceira vez no México. Realmente é um país fantastico, tem um pouco de tudo que se procura numas férias.
Muito bom o Report :).

Cumprimentos
 

FilipeLopes

Membro Ativo
O mauricio é aquele mais escuro?

Mais cheio de cenario?
Não não, o que anda sempre cheio de cenário é o Geovanni quem por ventura também é muito bacano.. o Mauricio é um assim pequenino com umas pernas todas musculadas e anda sempre com uns oculos daqueles do cinema 3D mas sem lentes ahah e tem uma vozinha de desenho animado LOL
 

kika15

Membro Ativo
Bom report kika. Informação útil também para mim, já para 2013 :)

Off topic - Porque é que as fotos aparecem em miniatura e para ver em ponto grande temos que carregar para ver? Em outros reports as fotos aparecem logo no original.

Pois tambem não sei!!!

No outro report que fiz da republica consegui por em grande!

Eu fui buscar à galeria!!

....e obrigado
 

pedro de barros

Membro Ativo
Bom report!!Está decidido , vou para o Iberostar!!Fica perto de tudo, dá para ir passear até playa del carmen, a pé e o taxi a noite não é caro 70 pesos..Agora só não entendo porque não apanham os coletivos para ir a Coba,tulum,akumal, cancun???Pelo que tenho pesquisado estes coletivos fazem constantemente estas ligações até Cancun, todas as horas, por preços tão baratos que não é preciso excursões organizadas..Ou não é assim tão linear??

Obrigado pelas dicas e pelo Hotel, !!!Andava confuso com as distancias!!

Boas viagens
Pedro
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Eu sou sincero, estou indeciso entre este hotel e um dos Riu Palace.... O local será este - Playa del Carmen!
 

ruiabs

Membro Ativo
Bom report!!Está decidido , vou para o Iberostar!!Fica perto de tudo, dá para ir passear até playa del carmen, a pé e o taxi a noite não é caro 70 pesos..Agora só não entendo porque não apanham os coletivos para ir a Coba,tulum,akumal, cancun???Pelo que tenho pesquisado estes coletivos fazem constantemente estas ligações até Cancun, todas as horas, por preços tão baratos que não é preciso excursões organizadas..Ou não é assim tão linear??

Obrigado pelas dicas e pelo Hotel, !!!Andava confuso com as distancias!!

Boas viagens
Pedro

Colectivo Para COBA??? LOLOL

Coba deve ficar a umas 2:30 de carro imagina se tivessem colectivo nem em 5 horas chegavas lá...
 

kika15

Membro Ativo
Ola Pedro!

Para coba não existe colectivo!!!

Para tulum e akumal podes apanhar o colectivo na carretera federal como fiz nos outros hoteis.
Mas neste hotel a distancia de chegares à carretera principal ou a playa del carmen pela rua em frente ao hotel é igual!!

Para Cancun tens 2 opções!!!
Colectivo que são umas sprinters e vão de playa del carmen e até são rapidas!! Atencão que o colectivo que vem de tulum não faz directo e tens que ir a playa del carmen trocar por outra empresa!!!
Mayab são os autocarros do povo!!! Levam cerca de 50 pessoas e tambem é bastante mais barato mas demora uma eternidade a lá chegar pois pára em todo o lado..
Ja fiz as 2 opções!!!

Mas atenção que Cancun não tem nada para ver!!!!!!


tiquiss o riu palace visto de fora parece ser porreiro.
A nível de praia são próximos mas parece-me a zona do Iberostar é melhor.
No Iberostar desloca-se muito facilmente lá dentro e depois tem o pormenor da selva.
Não conheço os riu havendo pessoas que falam mal e outras que gostam.

Cumprimentos
 

Tiquiss

Membro Conhecido
tiquiss o riu palace visto de fora parece ser porreiro.
A nível de praia são próximos mas parece-me a zona do Iberostar é melhor.
No Iberostar desloca-se muito facilmente lá dentro e depois tem o pormenor da selva.
Não conheço os riu havendo pessoas que falam mal e outras que gostam.

Cumprimentos
Quando dizes que a zona do Iberostar é melhor do que a do Riu, em que te baseias?
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Ola kika.

Tenho umas questões para te fazer relativamente a este hotel, espero que me consigas responder e que não esteja a abusar da sorte :

- No mapa do complexo, com aquelas letras todas e números, onde diz onde fica cada área (restaurantes, spas, piscinas, bares, quartos, etc), em que número ficaste, relativamente ao quarto?

- Em que hotel ficaste? Tucan ou Quetzal?

- O local onde fica a discoteca e tendo em conta que existe logo um conjunto de quartos ao lado, as pessoas que lá ficaram não terão sofrido com o barulho?

- Os quartos mais perto da zona de vegetação, sofrem da proximidade dos mosquitos?

- Restaurantes para almoço e jantar, quais é que aconselhas? Pelo mapa, parece-me haver um mais perto da piscina, mas também há outro mais perto da zona dos quartos, tirando todos os outros temáticos.

- Dá para ir a pé até Playa del Carmen? Ou tens que apanhar transporte? E se dá, quanto tempo se demora?

- Caixas de multibanco - há alguma perto, ou até mesmo dentro do hotel?

- Qualidade da comida e bebida? Qual a tua opinião?

- Imaginando que se fica junto da zona de recepção, é muito distante até chegares à zona da praia?


Bom, espero que não me tenha alongado muito, mas quando se trata de decidir para que hotel se vai, é importante recolher o maior número de informação sobre o mesmo.

Obrigado!
 

FilipeLopes

Membro Ativo
Ola kika.

Tenho umas questões para te fazer relativamente a este hotel, espero que me consigas responder e que não esteja a abusar da sorte :

- No mapa do complexo, com aquelas letras todas e números, onde diz onde fica cada área (restaurantes, spas, piscinas, bares, quartos, etc), em que número ficaste, relativamente ao quarto?

- Em que hotel ficaste? Tucan ou Quetzal?

- O local onde fica a discoteca e tendo em conta que existe logo um conjunto de quartos ao lado, as pessoas que lá ficaram não terão sofrido com o barulho?

- Os quartos mais perto da zona de vegetação, sofrem da proximidade dos mosquitos?

- Restaurantes para almoço e jantar, quais é que aconselhas? Pelo mapa, parece-me haver um mais perto da piscina, mas também há outro mais perto da zona dos quartos, tirando todos os outros temáticos.

- Dá para ir a pé até Playa del Carmen? Ou tens que apanhar transporte? E se dá, quanto tempo se demora?

- Caixas de multibanco - há alguma perto, ou até mesmo dentro do hotel?

- Qualidade da comida e bebida? Qual a tua opinião?

- Imaginando que se fica junto da zona de recepção, é muito distante até chegares à zona da praia?


Bom, espero que não me tenha alongado muito, mas quando se trata de decidir para que hotel se vai, é importante recolher o maior número de informação sobre o mesmo.

Obrigado!
Boas!
Posso ajudar a Kika a responder a umas dessas perguntas! :p
(mais que não seja para poderem comparar as situações visto que já lá estive duas vezes e fiquei em ambas no Tucan) Se alguma coisa estiver incompleta a Kika pode corrigir-me! :)

- Da primeira vez que lá estive fiquei no numero 16 mais perto da entrada e da segunda vez fiquei no numero 11 este mesmo perto da piscina e praia tivemos muitaa sorte!

- Devido ao facto de ter ficado no Tucan que é do lado oposto á discoteca não tive oportunidade de reparar muito nessa questão porém os quartos ainda estao a uma distancia consideravel da discoteca do hotel e esta encontra-se bastante bem isolada em termos de som, fui à discoteca ainda umas quantas vezes, ainda por cima este ano que so tocavam musicas brasileiras estão na moda, e discotecas era basicamente nossa pois o Dj punha musicas brasileiras para nos demos um show! :p

- Quantos aos mosquitos não é um resort que sofra muito desse mal, alias das duas vezes que lá estive nunca fui picado posso ter um sangue ruim mas nunca vi ninguem queixar-se muito disso, alias mosquitos não é de todo um problema ali..

- Os restaurantes eu aconselho a irem almoçar aos restaurantes buffet de cima pois são mais completos, perto da piscina os restaurantes apenas metem à nossa disposição uma porção menos variada de comer mas mesmo assim chegou-nos (eramos um grupo de 12 pessoas) e almoçavamos a maior parte das vezes lá em baixo, quanto ao jantar os restaurantes buffet abertos são sempre os de cima, a partir de uma certa hora da noite um fecha e o outro permanece aberto durante a noite.

- Eu cheguei a ir a pé até Playa del carmen mas pela praia o que foi agradavel mas cansativo e demorou claro uns 40min a andar devagar, mas atenção isto pela praia, também podes optar por ir a pé por playacar que é bastante seguro mesmo de noite e nao sei quanto tempo demoras a pé pois nunca o fiz mas de taxi é bastante barato e demoramos por volta de uns 5min secalhar nem isso, existe uma zona de compras a uns passos do hotel dentro de playacar chama-se 5ªavenida e é um optimo sitio para fazer compras e um passeio bastante agradavel.

- Existe um multibanco dentro do hotel mesmo na recepção (do Tucan) nao sei se existe no Quetzal!

- Para mim a qualidade da comido é sem duvida muitoo boa, neste grupo que fui de 12 pessoas, todas elas habituadas a viajar por aí gostaram bastante da comida e elas já passaram por muitos resorts tipo grand bahia principe bavaro (punta cana), riu Funana (cabo verde), Iberostar (Salvador da bahia) isto foi só para dar exemplos, e todos achamos uma optima variedade e qualidade de comida á nossa disposição, quanto à bebidas fazem bebidas muitoo boas, e os barmans são conhecidos por serem bastante brincalhoes, simpáticos e acessiveis..

- Por ultimo, imaginando que estamos na recepção até à zona da praia/piscina é uma caminhada agradável por entre a floresta cheia de vida animal entre 5/10 min dependendo da velocidade da caminhada :p

- Um dos pontos da destacar deste hotel além das suas infra-estruturas é o seu staff que faz dele um paraíso, são das pessoas mais simpáticas e divertidas que conheci, iam para a discoteca connosco, arranjavam-nos taxis e diziam: é para ser barato han que eles são nossos amigos! ahah que saudades, quando lá estive agora em Junho um membro do staff o Paul que já lá estava desde 2011 qquando lá fui pela primeira vez, durante a nossa semana de ferias calhou apanhar-mos o seu ultimo dia de trabalho no iberostar e entao levaram-nos com eles para um bar para fazer-mos uma despedida a essa rapaz, têm uma capacidade de integração enorme é espectacular.

Peço desculpa pela intromissão, mas só quis ajudar! Qualquer coisa é só dispor. :D
 
Top