Novidades

[Report] Cuba - Riu Varadero 04/06/12 a 12/06/12

Vivi

Membro Ativo
Olá…. Vamos lá então a mais um report….Confesso que o estou a fazer com tristeza por estar de volta….
Como todos os anos, o destino de férias não estava definido….

No início de Fevereiro comecei a enviar email para várias agências a pedir orçamentos, inicialmente pensamos em Jamaica, mas este ano nas vendas antecipadas estava um pouco mais caro que no ano passado, pedi também alguns orçamentos para Cuba e eram caríssimos, apenas um era mais em conta 1890 2pax para o Iberostar Tainos (que me foi logo desaconselhado).

Em conversa aqui no portal falaram-me no Hotel Riu Varadero que abriu em finais de 2010. Pedi preços para este Hotel a várias agências, inclusive á minha (onde compro as minhas viagens há cerca de 5 anos), nem queria acreditar no que estava a ver, a minha agência (VIBO) deu-me um orçamento de 1500€ 2pax com saída de Madrid para o Hotel Riu Varadero. Nem pensámos 2x fizemos logo aa reserva, ainda hoje não consigo acreditar que fui a Cuba para um Hotel 5* por 1670€ 2px já com os voos Lisboa/Madrid.


Blá….blá…blá….

Vamos então começar o report.

1º Dia voo para Madrid pelas 08H30 pela Ibéria, umas horitas á espera e toca a apanhar o Avião da Air Europa para Havana.

Ibéria: o Check in foi muito lento, filas enormes, o voo atrasou….em Madrid na volta o voo voltou a atrasar mais de uma hora, para quem estava cansado e quer chegar o mais rápido possível a casa, tornou-se desesperante.

Air Europa: nada a apontar, correu tudo muito bem, os bancos do avião comparados com os da Orbest são um luxo.

Chegados a Havana, uma lentidão para passar no controlo de passageiros, cerca de 1 hora e ainda nos esperavam 02h30 de autocarro até ao hotel, foi muito cansativo.

Já passava das 23h00 quando chegamos ao Hotel, a primeira impressão foi muito boa, o Check-in rápido, visto só ficarmos os 4 naquele hotel. Depois de feito o check-in fomos levados juntamente com as nossas bagagens até ao quarto, tudo muito rápido. Largadas as bagagens, toca a ir comer alguma coisa até ao bar da piscina que estava aberto 24h00, comemos um cachorro e dormir.

2º Dia: Levantar cedinho, fazer o reconhecimento ao hotel e tomar o pequeno-almoço, estava com alguma curiosidade em relação a alimentação visto dizerem que em Cuba existe menos variedade de alimentos, não notei nada disso antes pelo contrário acho que foram as férias que comi mais….lol.

Reunião com o operador, comprar a excursão a Havana 67 CUC e praia.

Fizemos o câmbio no hotel, 1€=1.15CUC, cambiamos só o dinheiro para a excursão, em Havana trocamos o restante desta vez 1€=1.20cuc.

3º Dia: Fomos até Varadero no Bus Turístico que se apanha mesmo em frente ao Hotel, o bilhete custa 5CUC e dá para andar o dia todo, sair e entrar em todas as paragens. Varadero não tem grande coisa para ver, é sim o melhor sítio para comprar os recuerdos. Por volta da hora do almoço voltamos ao Hotel para almoçar e depois, piscina e participar nas atividades, os únicos 4 Portugueses estavam em todas.

4º Dia: Havana, 07h30 autocarro em frente ao Hotel depois de 02H30 com uma paragem pelo meio para uma beber uma Pina colada e lá chegamos a Havana, adorei tudo em Havana, o ambiente as casas, os carros tudo….amei foi o lugar onde me senti melhor até hoje….. o nosso guia era espectacular falava muito bem Português, visto ter vivido alguns anos no Brasil. Fizemos Havana Velha da parte da manha e depois almoço num restaurante com comida muito boa e da parte da tarde Havana Nova, fomos também ao mercado com imensas lojas…por volta das 19H30 chegamos ao Hotel.

5º, 6º, 7º dia: praia, Piscina, Bares e no final da noite Discoteca.

Agora vamos falar do Hotel.

O Hotel é fantástico…..Muito bom.

Instalações: muito boas tudo novo, jardins bem tratados e tudo limpo…..

Quartos: Bastante espaçosos, ficamos no bloco 2023 nos quartos mais perto da praia que pelos vistos são os superiores, pelo que nos foi dito como o Hotel estava com pouca ocupação distribuíram os quartos mais perto da praia, os ditos standard junto a piscina relax estavam todos vazios. Os quartos foram limpos todos os dias e as toalhas mudadas, de salientar que comemorei o 8º aniversário de casamento lá, então todos os dias a empregada fazia coisas engraçadíssimas, com as toalhas fitas decorativas, etc.

Piscinas: O Hotel possui 3 piscinas uma na parte Royal , uma relax que fica mais longe da praia onde não há animação muito calminha e outra onde são feitas as atividades, onde há música todo o dia e está aberta até as 06H00 da manhã , belos mergulhos que nós demos ás tantas da madrugada . Nunca tivemos problemas em trocar as toalhas, havia imensas toalhas.

Praia: Muito boa, água quentinha, tínhamos direito a andar em todos os desportos de água mesmo aqueles que geralmente são fora do TI, havia sempre cadeiras e sombras disponíveis.

A areia não é fina nem tão branquinha como estava a espera.

Estão sempre a passar vendedores com chapéus, canecas, vestidos, etc, mas não incomodam dizemos que não e eles vão embora, na praia há sempre seguranças.

Alimentação: Muito boa, foi o único hotel onde todos os dias havia marisco, muitas saladas, peixes e carnes grelhados no momento.

O hotel possui 3 buffets

1 - Junto á praia onde existe bastante variedade e se come bastante bem.

2 - Junto á piscina onde existem refeições mais ligeiras, Cachorros, Hambúrgueres, Sandes, Etc, está aberto 24h, depois da discoteca era obrigatório passar por lá.

3 - Junto á recepção, o buffet principal, muito bom, de salientar que o Buffet principal tem ar condicionado sempre muito fresquinho (para mim demasiado fresco…lol)

Temáticos:
Para estadias de uma semana 2 temáticos, mas como disse comemoramos 8 anos de casados e ofereceram-nos mais um e com surpresas. Foi muito fácil marcar os temáticos havia imensas vagas era só escolher quando e hora.

Crioulo: não gostei da comida, mas é sempre bom experimentar, neste dia foi o nosso 8º aniversário de casamento, ofereceram-nos um bolinho com velas, cantaram os parabéns e champanhe, foi simpático da parte deles.

Peixes e Mariscos: Muito bom

Gourmet: Gostei, mas um bocadinho lento.

Bar da Recepção: (Piano Bar): Era muito animado, foi aqui que vimos a nossa selecção a perder, mas fizemos a festa com cachecóis, bandeiras, e vestidos a preceito. Todas as noites havia música ambiente, ou um pianista, ou uma banda a tocar. Toda a gente como nós depois dos espetáculos passava por ali para beber uns copitos antes da disco.
De salientar que foi o 1º hotel em que os whisky de marcas internacionais estava incluído no TI, geralmente não está incluído.

Bar da Piscina: Mais frequentado da parte da tarde, visto as atividades serem lá.

Bar da Praia: não fica mesmo na praia, mas todos os dias escolhíamos as espreguiçadeiras mais perto do bar, bebidas boas, mas nós também já tínhamos cunha com o pessoal do bar.

Discoteca: Por volta da 00H30 ficava bastante animada, todos os dias eramos presença assídua. O pessoal da animação também lá estava então era divertidíssimo.

Animação: Muito boa os animadores eram muito simpáticos, da parte da manha a animação era feita na praia e de tarde na piscina nós participamos em tudo, para ganhar umas garrafinhas de Rum e principalmente para nos divertirmos.

Espectáculos: Muito bons de salientar o Michael Jackson e o Romântico.

Empregados: Do melhor, muito simpáticos sem pedir nada em troca e o mais importante gostam dos portugueses.

Chamadas telefónicas: caríssimas pela Vodafone, levamos um cartão Optimus e era quase metade.

Mosquitos: bastantes, o meu marido era atacado fortemente por eles, apesar de andar sempre a passar principalmente de noite o carrinho de fumo para os mosquitos, é preciso levar um bom repelente.


Em resumo adorei o Hotel, não notei nada de inferior em relação às restantes Caraíbas, antes pelo contrário, não quero ser injusta com os restantes hotéis onde estive, mas este foi um dos melhores.
Achei tudo barato em Cuba, os recuerdos uma pechincha, para quem fuma o tabaco é super barato não compensa levar de Portugal…um Camel era 2.20cuc, o meu marido fumava a marca deles 1.20CUC.

Adorei Cuba….. Neste momento está nom 1º lugar do ranking das minhas viagens. (esta minha opinião também se deve a ter ficado num Hotel muito bom, por vezes um mau hotel pode estragar umas férias).

Quanto a fotos vou tentar meter aqui algumas, mas confesso que do hotel tenho muito poucas, não sei porque este ano esquecime deste pormenor...lol :blush:

Para o ano há mais…..bjs


Havana
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_DSCF0260.jpg


ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_DSCF4580.jpg


ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_P1030785.jpg


ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_P1030853.jpg


ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_P1030861.jpg


ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_P1030884.jpg


Hotel Riu Varadero
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_9.jpg


Buffet da Praia
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_12.jpg


Várias
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_14.jpg





ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_P1030454.jpg

ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_P1030455.jpg


ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_P1030456.jpg


ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_P1030986.jpg


ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_16.jpg




ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_P1030537.jpg


ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_P1030528.jpg


ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_DSCF4497.jpg


Recepção/Piano Bar
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_DSCF4501.jpg
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Bom report sobre um hotel recente. Estou a contar com as fotos na segunda!

Engraçado terem desaconselhado o Tainos, tendo em conta que ele está nos primeiros lugares no ranking do tripadvisor (esteve muito, mas mesmo muito, tempo no segudo lugar e agora ocupa o sexto) e, por experiência própria, há uns anos, adorei o hotel. Mas os tempos mudam e oferta vai sendo melhorada.

Venham essas fotos da linda Cuba!
 

Vivi

Membro Ativo
Olá Delícia do Mar....

Eu nã conheço o Tainos, o meu agente não me aconselhou, disse que os últimos comentários dos clientes não têm sido pouco positivos. Quado fui a Havana passei por lá e pareceu-me muito antigo, mas isto é como tudo, eu já estive em alguns hoteis com comentários muito negativos e eu adorei.....

As fotos não estou a conseguir aqui no pc decasa....vou ter que as levar para o trabalho!!!!!

Vou tentar ser rápida....

Bjs.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Parabéns pelo report, belas fotos, o hotel pareceu-me muito bem, e aquela praia de Varadero,simplesmente fantastica.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Só uma pergunta, refere que a agência de viagens foi a Vibo, quem era o operador?
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Ola Vivi, mais uma vez :)

Agora com as fotos a completar o Report ficou excelente :).
Que saudades de Cuba!

Cumprimentos
 

Sunset

Inativo
Parabens Vivi :)

As fotos estão óptimas e que bom Hotel se conseguir algum dia ir até lá, gostaria de ficar nele, porque todos os outros que tenho visto, não me têm agradado mto.
E a praia !! .... que espectaculo :D

Obrigado por partilhares
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Ai Cuba... Cuba!!! :)

Gostei do report... as fotos aguçam ainda mais a vontade de ir a Cuba! :p

Obrigada pela partilha.
 

Vivi

Membro Ativo
Parabens Vivi :)

As fotos estão óptimas e que bom Hotel se conseguir algum dia ir até lá, gostaria de ficar nele, porque todos os outros que tenho visto, não me têm agradado mto.
E a praia !! .... que espectaculo :D

Obrigado por partilhares

Obrigada,

O Hotel é mesmo muito bom, infelizmente este ano tirei poucas fotos do hotel :no: , esqueci-me totalmente lol .....

bjs
 
Top