Novidades

[Report] Hotel Catalonia Playa Maroma - 04-06 a 11-06 de 2012

Mr.V

Membro
Olá, este vai ser o meu report ás minhas magníficas férias na Riviera Maya – México, de 04-06-2012 a 11-06-2012, tendo ficado hospedado no Hotel Catalonia Playa Maroma Privileged.

A agência de Viagens foi a Charming Travel, tendo tratado de tudo online com o funcionário Ruben Ayash. Correu tudo bem, rápido, sem qualquer problema…

O voo foi dia 04 de Junho às 13 horas, pela Orbest directo a Cancun. 10 horas de viagem, graaaande seca, agora compreendo o porquê de já ter lido por aqui que Caraíbas é sempre melhor 15 dias… Aquela viagem é muito chata de se fazer…

Chegados ao aeroporto, rápidos a recolher a bagagem, tudo bem indicado… Saímos do aeroporto um calor de abafar, húmido e muito quente…
Lá me dirigi a umas pessoas que me informaram onde tinha que ir e chego ao representante da Solplan, ele trata-me logo pelo nome, fiquei um bocado surpreendido, ele lá me explicou que a agência enviou cópia do passaporte (embora eu tenha ficado na dúvida sobre se foi isso ou se só faltava eu no BUS). O BUS era bom, com ar condicionado… Uma palavra para o guia, o Oliver, muito simpático e divertido… Íamos só Portugueses no BUS (pelo que me apercebi) e todos para o Catalonia, cerca de 50 acho eu…

Chegámos ao hotel pelas 19:30 horas de lá +-, gostei das primeiras impressões, entretanto fomos para o quarto e não gostei do tempo que levaram a trazerem-me a bagagem… Passaram-se 45 minutos fui lá ao lobby e ainda lá estavam (posso ter tido azar e ter sido dos últimos a receber a bagagem), lá me dirigi ao segurança que me disse que ainda demorariam 15 minutos… Lá se passou mais 30 minutos e liguei para a recepção (porque queríamos ir jantar com um banhinho tomado e não havia meio das coisas chegarem), na recepção disseram-me que iam averiguar e passados uns 10 minutos lá chegou a bagagem… Jantámos no buffet, tudo muito bom… Lá pedi um daiquiri fresa e quarto. Estávamos rebentados da viagem…

Fiquei no penúltimo conjunto de quartos, número 5***, ou seja o 2.º mais perto da praia, no terceiro andar, não gostei da localização do quarto, mas gostei muito do quarto em si, era muito melhor que os do primeiro conjunto, por exemplo, que fui lá tomar banho à habitação de cortesia (não sei se tem a ver com regalias privileged)


No 2.º dia de manhã a reunião habitual com o Oliver e com o Javier (também simpático e prestável) que, na minha opinião, demorou muito tempo (sem precisar, talvez uns 50 minutos), tendo ainda lá ficado quem queria reservar as excursões pela Operadora (eu pirei-me para a praia, já tinha reservado com a Alestal). Talvez por isso (me ter pirado) não conversei muito com os outros Portugueses...

Nos dias seguintes ganhei mais confiança com a equipa de animação (cerca de 12/13, 3 raparigas, muitos franceses e italianos, 2/3 mexicanos e um alemão), sendo que me pareceu aproximarem-se mais dos hóspedes da sua própria nacionalidade (como é normal e compreensível), à excepção do tal alemão com quem me dei mais, o Johny, 5*, já esteve de férias cá em Portugal, duas semanas… no penúltimo dia vi um espectáculo deles (todos os dias ás 21:30 no teatro) e gostei muito…

Joguei Beach Volley (todos os dias ás 11) com a equipa de animação e os hóspedes (quem queria aparecer), sendo que o hotel tem muita animação e actividades todos os dias…

Não gostei da comida que era feita nos gourmet (talvez por não saber escolher, não sei… e não fui ao tapas) e gostei muito da comida do Buffet (El Pajarito). Só houve um dia em que pensei “uhm, pouca variedade”, mas a comida tinha qualidade e sempre 2/3 pratos possíveis para fazer dentro das combinações…

(Este foi dos que mais gostei, no Steak House, La Tortuga


(Restaurante Mexicano, Tio Pedro)


O Hotel ganha muito nos seus funcionários, todos muito simpáticos e profissionais, espectacular, desde a recepção à empregada dos quartos, dos bares, etc…

A praia é a sua estrela, deslumbrante, água quente e limpa, com muitos peixes… Não fui uma única vez à piscina, até porque sou mesmo fã de praia e com uma daquelas todo o tempo foi pouco…


Um contra do Hotel (dos únicos) é aquela estrada até à Carretera Federal, mas no último dia estavam a dar um jeito, pelo menos…

Tinha reservado 3 excursões com a Alestal, D. Carmen, que eram Xcaret na Quarta, Tulum-XelHa na Sexta e Chichen Itza com EK Balam e Valladolid no Sábado… No fim do dia de Xcaret mandei um email à Alestal a cancelar Chichen Itzá porque a minha mulher (que está grávida) estava completamente estafada e pensámos nas 6 horas de autocarro que tínhamos que fazer, então cancelámos, com muita pena nossa… A D. Carmen respondeu-me logo a dizer que não havia problemas, que a saúde estava em primeiro lugar. Gostei da Alestal, apenas um atraso de 10 minutos no dia de Tulum-XelHá. Voltaria a “trabalhar” com eles…



Gostei muito de Xcaret Plus (a comida era buffet nos restaurantes que podíamos escolher), estilo Jardim Zoológico com uma praia espectacular, fartámo-nos de andar prá frente, pra trás, pós lados, tentámos percorrer aquilo tudo… O espectáculo nocturno foi muito bom também (embora como já disse, ela já estava muito cansada e não apreciámos como deveríamos), adorei os velhotes dançarinos que me surpreenderam…



(este encarnava mesmo a personagem, cada susto que dava aos que iam tirar foto)


Adorei Tulum (aquela praia, uhmmmm) com falta de tempo pois merecia mais tempo para apreciar em condições… Comprei alguns recuerdos em Tulum, rapidamente regateados (porque só tinha 15 minutos para ir para o BUS) ainda tendo reduzido 600 pesos ao preço final (Era 2600 pesos, paguei 2000). Com tempo ainda conseguia mais qualquer coisita…


Adorei Xel Há, mais estilo parque aquático, mais indicado para Snorkel (Brutal a quantidade de peixes que vimos). Em XelHá o buffet era tudo incluído, a qualquer hora, tínhamos as máquinas para tirar bebida e gelado sempre à mão. Considero Xcaret mais indicado para crianças, Xel há tem actividades que as crianças não podem fazer e considero que as crianças não apreciam o Snorkel tanto quanto os adultos…



Fui a Playa Del Carmen comprar mais uns recuerdos, também com pressa, pois fui já era tarde, mas ainda consegui negociar 600 pesos (era 1900, ficou-me por 1300), ali até o taxista me disse, o importante é regatear… O Taxista (Alfredo) foi 5*, nós esquecemo-nos de relógio, telemóvel, lol não tínhamos horas, ele emprestou-nos um telemóvel e contactámos com ele para nos vir buscar, muito prestável…

Os mosquitos só embirraram comigo nos primeiros dois dias (e pouco), depois deixaram de me chatear (só pus o repelente 1 vez) a minha mulher teve que por mais vezes mas também não teve muito trabalho, levámos um chico kids daqui, pois ela está grávida e não nos aconselharam outros…

Um pássaro roubou-me do prato um bolo no lobby, no dia de xelha, de manhã, antes do buffet abrir, enquanto fui buscar um prato ele limpou-me o bolo do outro… O bolo era maior que o bico do magano…

Os coatis também me tentaram morder porque eu os enganava, não lhes dava comida mas queria fazer-lhes uma festa, loooool…

Para não ser do contra, tenho que voltar ao México (15 dias, claro, até porque tenho que levar Sagres e Pasteís de Belém para o Johny, lol), no entanto, se/quando voltar farei de outra maneira, como já conheço, alugo um carro e percorro eu toda aquela carretera federal, muito bem sinalizada, muito segura, em boas condições e não achei que a polícia embirrasse assim tanto (tem um posto de controlo com policias armados de x em x quilómetros). Poderia preparar as coisas à minha maneira, com o meu tempo…



Voltaria com 90% de certeza para o Catalonia em Privileged (pedindo um quarto no rés do chão e no primeiro edifício a contar da praia, Palenque), sendo que os outros 10% seriam só por minha curiosidade em experimentar outros hotéis, pois está bem localizado, tem uma praia angelical, tem funcionários espectaculares, é um hotel “familiar” não muito grande e tem uma excelente relação qualidade/preço.

A viagem de volta foi mais rápida (8 horas e 40), ainda assim com um atraso na partida de 40 minutos… Como foi feita de noite foi mais “acessível”.

Não gostei do tempo que demorou em Lisboa a recolher a bagagem (1 hora e tal).

Enfim, ainda estou meio triste por ter regressado e ao mesmo tempo contente por ter conhecido aquela cultura, aquele país simpático…

Espero que tenham gostado do meu report pelo menos um pouco do que eu adorei o México…

Agradeço ao Portal das Viagens toda a ajuda que me deu na preparação, encontrando-me disponível para ajudar os utilizadores no que puder e souber…

Adiós México!

PS: Vou colocar três comentários com três conjuntos de fotos, 1.º Hotel, 2.º Xcaret, 3.º Tulum-XelHá,
 

LeonorS

Membro Ativo
Olá Mr. V.
Mais um óptimo report do fantástico México e do Maroma. Gostei bastante, porque foste muito descritivo e pormenorizado.
E a conclusão é sempre a mesma: uma semaninha é mt pouco para visitar o México.
Faltou-te foi ires a Coco Bongo, grande falha :) (mais uma desculpa para lá voltares)...:)
P.S.: Podes tentar ampliar as fotos? É que parecem interessantes, mas são tão pequeninas..
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Interessante. Bom report . Efectivamente para uma pessoa gravida as viagens devem ser cansativas.
Mas o que interessa e que uma pessoa se divirta. Nem que seja no hotel.

Ate hoje de todas as vezes que fui ao Mexico os rest. que gostei mais são os steak houses e os Mexicanos.

Tenho grandes fotos dos coatis (uma noite demos uma caixa de fruta a eles e apareceram as dezenas) , passaros a roubar comida tb é muito comum.


O que interessa mesmo é a simpatia das pessoas, o bom ambiente , a boa praia. E nisso o Mexico e excelente.
 

Mr.V

Membro
Olá
Olá Mr. V.
Mais um óptimo report do fantástico México e do Maroma. Gostei bastante, porque foste muito descritivo e pormenorizado.
E a conclusão é sempre a mesma: uma semaninha é mt pouco para visitar o México.
Faltou-te foi ires a Coco Bongo, grande falha :) (mais uma desculpa para lá voltares)... :)
P.S.: Podes tentar ampliar as fotos? É que parecem interessantes, mas são tão pequeninas..
Olá Leonor ;)

Efectivamente faltou-me a Cocobongo mas com a minha mulher grávida é mais complicado (e ela também não gosta de noite, mais uma desculpa...) Se tivesse feito amizade com algum hóspede (até estrangeiros) tinha ido, sozinho não fui...

Faltou-me também mil e uma excursões que adoraria ter feito, sian kaan, chichen, xplor, akumal, valladolid, cenotes, porto aventuras, isla contoy, isla mujeres... É impossível... Acho que só um mesito... lol

Relativamente ás fotos se clicares em cima de uma delas abre-te num tamanho mais aceitável, é que se pusesse o tamanho delas tornava o tópico lento...

Cumprimentos,
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Olá


Olá Leonor ;)

Efectivamente faltou-me a Cocobongo mas com a minha mulher grávida é mais complicado (e ela também não gosta de noite, mais uma desculpa...) Se tivesse feito amizade com algum hóspede (até estrangeiros) tinha ido, sozinho não fui...

Faltou-me também mil e uma excursões que adoraria ter feito, sian kaan, chichen, xplor, akumal, valladolid, cenotes, porto aventuras, isla contoy, isla mujeres... É impossível... Acho que só um mesito... lol

Relativamente ás fotos se clicares em cima de uma delas abre-te num tamanho mais aceitável, é que se pusesse o tamanho delas tornava o tópico lento...

Cumprimentos,

BOM REPORT a pormenorizar na integra o q é o hotel.
Realmente o Jonny é de 1 simpatia extrema....entao no dia de regressso a fazer-nos beber 3 shots de tequilla uiiiii.
Fiquei nas habit. numeros 4000,e gostei da sua localizaçao....Os coatis sao 1 verdadeiro espectaculo.
Os passaros q te roubaram o Bolo no prato,sao mais cravas q certos humanos :agitado: .

Vou tentar juntar umas fotos minhas aqui,,ao teu report


P:S: Eu para madrid na viagem de regresso,so demorei 8h15 :p
 

Mr.V

Membro
BOM REPORT a pormenorizar na integra o q é o hotel.
Realmente o Jonny é de 1 simpatia extrema....entao no dia de regressso a fazer-nos beber 3 shots de tequilla uiiiii.
Fiquei nas habit. numeros 4000,e gostei da sua localizaçao....Os coatis sao 1 verdadeiro espectaculo.
Os passaros q te roubaram o Bolo no prato,sao mais cravas q certos humanos :agitado: .

Vou tentar juntar umas fotos minhas aqui,,ao teu report


P:S: Eu para madrid na viagem de regresso,so demorei 8h15 :p
Claro que sim, Hugo, junta as que quiseres ;)

Epá, o avião tudo o que seja mais de 2/3 horas já chateia... Mas claro que pelo México vale a pena... 15 dias ehehehe :D
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Vocês e os vossos Report's

Eu quero lá voltar este ano (Riviera Maya) e vocês a mostrarem o paraíso a cores ... é só baba


Muito bom Report
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Mr. V

Acredito quando dizes que ainda estas meio triste por teres regressado.
Eu tenho saudades do Mexico e já está a fazer dois anos que lá fui, imagino tu que chegas-te à três dias! O México é um país brutal.

Cumprimentos
 

TeK

Membro Conhecido
Ainda bem que gostaste Mr.V, eu avisei :p

Obrigado por partilhares o passeio.

O Johny e o Andrea são os reis da animação, os italianos como é o caso do Andrea, funcionam ao contrário, o hóspede é que tem que interagir com eles para se sentiram à vontade LoL
E ja agora, o Johny não é alemão, é puro Mexicano, já viveu e tem família na Alemanha, mas ainda há uns dias torceu por nós no jogo do Europeu e ficou bem lixado (tal como nós) por termos perdido, ontem já estava mais contente. E esteve no final do ano passado cá em Portugal de férias e na Alemanha também.
 

André Gomes

Membro Conhecido
Mais um report a abrir me ainda mais o apetite para voltar em Julho ao Mexico e pelos vistos este será o escolhido!!!

Obrigado pelo report e pelas fotos :D
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Também estive no México na mesma altura...partilhámos o mesmo voo! Obrigada pelo report...é sempre excelente recordar os bons momentos que vivemos nas férias.
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Ó colega de vôo, um reportzito aqui pá malta que se encontra em depressão pós-férias :p
vou organizar a informação e começar a escrever, estive noutro hotel por isso é sempre útil... quanto à depressão, padecemos do mesmo mal! Detesto regressar de férias, parece que a minha cabeça fica nos locais e só vem o corpo!!!
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
vou organizar a informação e começar a escrever, estive noutro hotel por isso é sempre útil... quanto à depressão, padecemos do mesmo mal! Detesto regressar de férias, parece que a minha cabeça fica nos locais e só vem o corpo!!!


Pois....eu fiquei com a cabeça e com o corpo por essas bandas ......mas na realidade voltei aqui para o nosso burgo :no: :censored:
 

famalicao

Membro Novo
excelentes dicas para quem vai no dia 30 de Junho para o CPM...o Taxi para a playa del carmen veio-te buscar ao hotel
 
Top