Novidades

SOLTOUR - Criança grátis é uma fraude!!!!!!!!

ttws

Membro Novo
Atenção a todos aqueles que viajam pela soltour com crianças....
A soltour acabou de fazer aquilo que considero ilegal, vendeu lugar para uma criança de 6 anos a 650+tx+sup, alegando que os lugares gratis já tinham sido todos vendidos, contudo 1 dia após a minha reserva, eis que a criança está outra vez grátis pagando apenas tx+supl. Não é brincadeira são 650€ que podiam ficar meus e que utilizando a mentira e a fraude ficaram para a soltour.
Confrontados com a situação pela minha agência a resposta foi que "abriram mais lugares grátis", desta forma está todo o processo manietado pela soltour, pois bem , hoje dizem que os lugares estão completos e no dia seguinte dizem que abriram novos lugares. Quem vai acreditar numa coisa destas.....
Vejam a Iberojet que tb tem criança grátis e pelo menos eles quando os lugares estão completos, não "abrem" mais lugares que ficaram "escondidos" e "guardados" muito provavelmente para alguem.
Detesto esta "chica-espertiçe" deste operador, e olhem que nos últimos 3 anos viajei com eles 8 vezes para as caraíbas, mas está visto que consideração neste operador por clientes "regulares", não existe.
 

Bee

Membro Conhecido
Pergunto eu: Já perguntou à sua agência qual a penalização para cancelar agora a reserva e fazer nova marcação aproveitando os novos lugares entretanto disponibilizados?

Se calhar compensa!

Mas isto sou eu a falar sem ter conhecimentos de todos os pormenores!
 

ttws

Membro Novo
Pergunto eu: Já perguntou à sua agência qual a penalização para cancelar agora a reserva e fazer nova marcação aproveitando os novos lugares entretanto disponibilizados?

Se calhar compensa!

Mas isto sou eu a falar sem ter conhecimentos de todos os pormenores!
Como a partida é dia 12 daqui a 3 dias as despesas de cancelamento são de 100%.
Acho é que havendo lugares grátis a soltour tinha por obrigação, (atendendendo tb ao facto de sermos clientes frequentes) de nos "dar" um desses lugares grátis que eles agora dizem que abriram.
Com uma politica destas não devem ter muitos amigos.....
 

Bee

Membro Conhecido
Nesse caso a situação complica.

A parte legal passa-me um pouco ao lado mas por pouco ético que seja, ilegal não deve ser. Assim como não é ilegal as companhias aéreas terem 20 lugares num avião e colocares à venda 25.

Pode ser que alguém com mais conhecimentos que eu esclareça!
 

ttws

Membro Novo
Nesse caso a situação complica.

A parte legal passa-me um pouco ao lado mas por pouco ético que seja, ilegal não deve ser. Assim como não é ilegal as companhias aéreas terem 20 lugares num avião e colocares à venda 25.

Pode ser que alguém com mais conhecimentos que eu esclareça!
De facto ilegal não terá sido a palavra mais indicada, mas pelo menos censurável é. E o facto de afinal existirem lugares para criança gratis, não me parece que fosse de todo impossivel tentarem minorar esta situação.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Apesar de ser uma situação que é sempre "chata" quando nos calha a nós, a verdade é que na "casa" da Soltour que manda são eles...

Motivos para que isso possa acontecer:

Algum cancelamento e os lugares têm que ser revendidos.....
O voo estar muito mau ( poucas vendas) e eles serem "obrigados" a "perder" mais dinheiro e voltar a colocar novamente as crianças grátis para minimizar os prejuízo.

Esta é a minha opinião

paulo
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Boas tardes,

Penso que se aplicou, mais uma vez, a lei da oferta e da procura.
Não sei se escrevendo para o provedor do cliente se adianta.
Por ser uma promoção, eles podem fazer e desfazer logo a seguir, mais uma vez, penso eu...

Mas tu compraste numa agência?
Eles não te dão apoio nenhum?

Diz-lhes que nunca mais compras lá viagens a ver...

Boa viagem
 

ttws

Membro Novo
Boas tardes,

Penso que se aplicou, mais uma vez, a lei da oferta e da procura.
Não sei se escrevendo para o provedor do cliente se adianta.
Por ser uma promoção, eles podem fazer e desfazer logo a seguir, mais uma vez, penso eu...

Mas tu compraste numa agência?
Eles não te dão apoio nenhum?

Diz-lhes que nunca mais compras lá viagens a ver...

Boa viagem
Pois já eu fiz....., mas de facto a agência limitou-se a vender o que o operador Soltour tinha. A agência já tentou entrar em contacto com o operador mas eles são intransigentes. Quem quer quer.... quem não quer fica em terra. Deixaram bem explicito que quem dita as regras são eles e podem alterá-las quando bem entenderem.

Comigo......nunca mais.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Efectivamente é mesmo isso... quem quer ... quer... quem nao quer.....

Tive o cuidado antes de escrever falar com uma pessoa da Soltour...... e foi precisamente isso que me disse (por outras palavras)....

Ilegalidade não vejo.

Temos que ter atenção que apesar de serem as "nossas férias" isto é um negocio ;)

paulo
 

ttws

Membro Novo
Boas,

Efectivamente é mesmo isso... quem quer ... quer... quem nao quer.....

Tive o cuidado antes de escrever falar com uma pessoa da Soltour...... e foi precisamente isso que me disse (por outras palavras)....

Ilegalidade não vejo.

Temos que ter atenção que apesar de serem as "nossas férias" isto é um negocio ;)

paulo
De facto ao que apelo é ao bom senso e sensatez na situação. Eu comprei a viagem com 90% de desconto no acompanhante e agora já está a + de 2x1, mas esta situação eu compreendo e aceito, é o mercado a funcionar. Agora no dia 5 de dez ás 18h os lugares de criança grátis estarem completos e 1 dia depois aparecerem como que por magia!!!!!!!!!!!!!!
Quem é que me convence que alguma vez estiveram completos?????
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Aqui no Portal tento sempre ajudar com aquilo que sei e nunca convencer ninguém com o que digo....

Mas aqui fica talvez um motivo para o convencer....

Ninguem gosta de perder dinheiro... A Soltour se faz os 90% e/ou a criança grátis é porque as vendas estão más e quer minimizar os prejuízos...

Por isso acredito que as 2 opções que escrevi no post de cima sejam as reais..

Mais uma vez digo que quando nos calha a nós não gostamos nem queremos....

Agora no meu ponto de vista o bom senso e a sensatez são incompatíveis com os €€€ de uma operação que envolve milhares de €€€ semanais.

espero ter ajudado
paulo
 

ttws

Membro Novo
Boas,

Aqui no Portal tento sempre ajudar com aquilo que sei e nunca convencer ninguém com o que digo....

Mas aqui fica talvez um motivo para o convencer....

Ninguem gosta de perder dinheiro... A Soltour se faz os 90% e/ou a criança grátis é porque as vendas estão más e quer minimizar os prejuízos...

Por isso acredito que as 2 opções que escrevi no post de cima sejam as reais..

Mais uma vez digo que quando nos calha a nós não gostamos nem queremos....

Agora no meu ponto de vista o bom senso e a sensatez são incompatíveis com os €€€ de uma operação que envolve milhares de €€€ semanais.

espero ter ajudado
paulo
Estou vencida, mas não convencida........ mas também nunca ninguém disse que a vida é justa, por isso.......

Já só espero que pelo menos o bom tempo ajude a esquecer.......
 

jfreitas

Membro Conhecido
aproveita o melhor que possas e não deixes as férias estragadas por causa disso.. é como comprar algo e no dia seguinte ver mais barato... não é agradável mas acontece! tens é que pensar que o valor que pagaste foi um bom preço... esquece todos os outros!
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Assim, depois de ter ficado a pensar na tua desilusão, não terá a tua agência ficado com esse valor?
Uma vez que foi ela, penso eu, que te disse não haver lugar de criança gratis...

Não querendo acusar ninguém como é obvio...
 

Bee

Membro Conhecido
é como comprar algo e no dia seguinte ver mais barato... não é agradável mas acontece!
Nem mais nem menos!!!
Já que falas nisso estou aqui capaz de apertar o pescoço a alguém... Na 2ª feira nas minhas compras pedi um produto que supostamente já não tinham e que inclusive tinha sido descontinuado... há 2horas atrás fui lá e lá está o dito cujo!!!!! :angry:

Resultado... fiquei com o mais caro que já não posso devolver... se os acuso de me terem enganado alegam que só venderam o que tinham e que não sabiam que vinha outra promoção e que só comprei porque quis.
Resultado: estou fula mas só me resta, e porque me refiro a um detergente da roupa, esperar que o mesmo lave bem, deixe a roupa perfumada :lol: :lol: porque não posso fazer nada...

Tu mesmo fula, aproveita bem as férias e aproveita muito, sempre de bom animo para assim poderes dar o dinheiro por bem empregue!!!!! :p
 

TeK

Membro Conhecido
Já foi muito foi dito e apenas digo, com base também em alguns exemplos diferentes, a Soltour "enganou-me" uma vez (viagem a Cuba), depois disso, nunca mais viajei com eles, e quando digo que me enganaram foi porque consigo junto da minha agência para pacotes iguais, melhores preços com a Solplan/Iberojet que com a Soltour e as excursões no destino confirmaram o abuso em relação a empresas locais.

Portanto, só posso dizer, que Soltour comigo, não obrigado, se voltar a viajar com eles ou não há mais alternativas ou foi porque quem os conseguiu enganar fui eu...
 

Sunset

Inativo
Como diz o Tek..." já mto foi dito", mas convêm frisar, que neste negócio, quando se compra antecipadamente uma viagem, corre-se sempre esse risco, e... com alguma sorte consegue-se óptimas oportunidades.
Só fiz uma viagem com a soltour, e não tive algum problema, mto pelo contrário, ganhei mais alguns dias gratis, num outro hotel e em outro local... sorte?? talvez...
Este ano, comprei mto antecipadamente um cruzeiro,e até agora já poupei 520 €, pois aumentaram 260 € por pessoa,não quer dizer que até á data da partida os preços não baixem novamente ... mas não me sentirei lesada por isso... foi um risco que corri.. e nem quero mais saber ... só quero que chegue a hora de embarcar... e curtir as minha férias.... e é esse conselho que te dou... não penses mais nisso e aproveita o que a vida de melhor te pode dar... :)
 

Rui Duzarte

Membro Novo
Boas a todos....fiz uma viagem recentemente mais propriamente no dia 5 de Dezembro a Punta Cana e lá tive várias situações caricatas com a Soltour, uma delas fiz uma viagem á Ilha Saona e filmaram etc e na altura só tinhams que dar pelas fotos e videos 20€ e os outros 20€ davams no hotel, contudo, quando a minha namorada foi levantar as fotos disseram~lhe que faltava os 40€ que nada foi pago, ou seja, ou motorista encarregue de receber o dinheiro não apontou e ficou com o dinheiro, depois de quererms fazeer reclamação já nos deram as fotos e video e disseram para esquecer os 20€.

Outra situação foi um passeio a fazer mergulho etc, fomos numa carrinha caixa aberta, a cair de podre e todos apertados, ou seja, levava secalhar 30 no total e tava secalhar o dobro.

Outra situação é as reuniões logo no primeiro dia que lá estamos, a Soltour pediu 155€ por pessoa pelo passeio á ilha Saona e no mesmo hotel vendiam o mesmo pacote por 90€ ou seja, quase o dobro, isto para concluir que a reunião foi ás 8 da manhã do primeiro dia para depois nós não vermos os preços que estão nos quiosques perto das pescinas e comprarmos à Soltur, tudo jogadas!!!

Bom ano a todos!!
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Boas a todos....fiz uma viagem recentemente mais propriamente no dia 5 de Dezembro a Punta Cana e lá tive várias situações caricatas com a Soltour, uma delas fiz uma viagem á Ilha Saona e filmaram etc e na altura só tinhams que dar pelas fotos e videos 20€ e os outros 20€ davams no hotel, contudo, quando a minha namorada foi levantar as fotos disseram~lhe que faltava os 40€ que nada foi pago, ou seja, ou motorista encarregue de receber o dinheiro não apontou e ficou com o dinheiro, depois de quererms fazeer reclamação já nos deram as fotos e video e disseram para esquecer os 20€.

Outra situação foi um passeio a fazer mergulho etc, fomos numa carrinha caixa aberta, a cair de podre e todos apertados, ou seja, levava secalhar 30 no total e tava secalhar o dobro.

Outra situação é as reuniões logo no primeiro dia que lá estamos, a Soltour pediu 155€ por pessoa pelo passeio á ilha Saona e no mesmo hotel vendiam o mesmo pacote por 90€ ou seja, quase o dobro, isto para concluir que a reunião foi ás 8 da manhã do primeiro dia para depois nós não vermos os preços que estão nos quiosques perto das pescinas e comprarmos à Soltur, tudo jogadas!!!

Bom ano a todos!!




Tbem ja tive 1 ma exp:com a Soltour;pode ter sido azar,mas sinceramenteñ gostei e com eles nunca mais;excepto se ñ houver mesmo mais alternativas.
So 1 duvida;nunca pensou a fazer a viagem a Saona com o Capitao Gringo???
Muito mais barato e divertido :agitado: :agitado: :agitado:
 

goncalo82

Membro Ativo
É de facto sensurável, mas eu acho que o mais importante mesmo É saber: no momento da reserva o lugar da criança era grátis ? Então deve ser exigido esse direito, pois era isso que o cliente contava. Se depois fecham e voltam a abrir, É pouco Ético de facto mas ilegal penso que não....


É por estas e por outras que hoje em dia só viajo por contra propria, fartei-me das excursoes cheias de tugas e dessas agencias de viagens.
 
Top