Novidades

[Report] Bayahibe (Republica Dominicana) - Catalonia Gran Dominicus

nmsilva

Membro Novo
Ola...
Antes de mais deixem que vos diga que este é o meu primeiro report neste portal, logo espero que seja esclarecedor e que sirva de proveito a pessoas que pretendam tirar informações acerca deste destino.
Pois bem, eu faço este report para no fundo poder ser util a alguém que tencione fazer uma viagem a Republica Dominicana, nomeadamente Bayahibe, e como nao existe nenhum report sobre este destino, aqui estou eu
disponivel para falar por experiência propria, e pondo-me desde já a disposiçao de qualquer esclarecimento ou duvida que possam ter.


Então, esta viagem começou muito antes de termos feito as malas e embarcarmos rumo ao nosso destino. Tudo começa numa excursão que tinhamos feito á 2 anos atras, quando então tinhamos ido para Punta Cana, decidimos entao em fazer a excursao
á Ilha Saona, pelo caminho fizemos embarque na lancha rápida em Bayahibe, logo ali naquele momento fiquei com a sensaçao que teria de la voltar, a praia era espetacular, bem melhor do que em Punta Cana, na minha humilde opiniao, um ano
depois quando pensamos em marcar férias nem pensamos duas vezes, decidimos que iriamos entao para Bayahibe, para o hotel Catalonia Gran Dominicus.

Partimos sem atrasos e tranquilos de Lisboa rumo a Punta Cana, chegados a Punta Cana tratamos de toda a burocracia, pegamos nas nossas malas e entramos numa carrinha e fizemo-nos á estrada, uma viagem algo demorada até ao hotel, mas até que se passou bem o tempo, o motorista
era muito simpatico, e depois aquela velha máxima, "quem corre por gosto nao cansa" :D:D.

Chegados ao hotel, check-in rápido, mapa do resort, levaram-nos as malas ao quarto e la estavamos nós onde tanto queriamos :) :), uma pequena passagem pelo quarto, e um saltinho á praia, sendo ja perto das 19:00 horas quase anoitecer, o primeiro contacto com o mar foi excelente,
estava muito pouco gente e tivemos aquele pequeno momento quase de exclusivo :D, enfim, fantástico.

O Hotel é de 4 estrelas, nada de muitos luxos, mas muito arranjado, muitos jardins como é tipico nos hoteis nas Caraíbas, sempre muito limpos, as refeições eram muito boas, comia-se muito bem mesmo, de grande qualidade, aconselhando desde já o restaurante "Rodeo Steak House", e o
restaurante Italiano, ambos com muito boa qualidade nas refeições, os pequenos almoços tipicamente habituais, em buffet com muita oferta e variedade, e com um bom espaço, diria até que era demasiado grande para a quantidade de pessoas.
À noite havia sempre espetaculos de dança no bar, que depois seguia para o teatro com espetaculos que duravam até tarde.
A piscina não era nada de especial, simples e de dimensões intermédias.

A praia era fabulosa, nao fazia qualquer tipo de ondulações, uma praia bastante sossegada em comparação com Punta Cana, águas cristalinas e sem algas, enfim, é dificil encontrar palavaras para descrever, sinceramente uma praia excelente.

Algumas fotos da viagem;


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_SAM_0649_800x600.jpg

Prespectiva do Resort á entrada;

Fotos do hotel;

ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_SAM_0380_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_SAM_0355_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_SAM_0277_800x600.jpg



ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_SAM_0276_800x600.jpg




ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_SAM_0273_800x600.jpg



ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_SAM_0265_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_SAM_0264_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_SAM_0275_800x600.jpg

Como tinha referido, um hotel nao de grandes luxos, mas com uma qualidade aceitavel, como demonstra algumas das fotos.



O Restaurante Buffet principal;
ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_SAM_0361_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_SAM_0362_800x600.jpg


O Restaurante Mexicano;
ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_SAM_0366_800x600.jpg


pequenas iguarias; (pena por nao ter tirado fotos a todos os pratos)
ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_SAM_0349_800x600.jpg


sobremesa deliciosa;
ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_SAM_0674_800x600.jpg




Rodeo Steak House, aqui comeu-se muito bem, deu até para repetir :D
ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_SAM_0365_800x600.jpg


Algumas fotos da Piscina;
ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_SAM_0371_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_SAM_0370_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_SAM_0369_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_SAM_0368_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_SAM_0241_800x600.jpg

uma piscina simples.

Agora o melhor das férias a praia fabulosa;
ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_SAM_0299_800x600.jpg



ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_SAM_0338_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_SAM_0332_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_SAM_0330_800x600.jpg




ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_SAM_0327_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_SAM_0325_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_SAM_0320_800x600.jpg




ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_SAM_0308_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_SAM_0302_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_SAM_0255_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_SAM_0283_800x600.jpg




ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_SAM_0285_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_SAM_0286_800x600.jpg



ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_SAM_0288_800x600.jpg


Aqui esta uma pequena amostra da beleza de Bayahibe, tendo uma praia excelente...

Espero que este report seja util para quem o queira visitar e tirar informações acerca de Bayahibe...

Cumps...

ENJOY.... :)
 

VOADORA

Membro Ativo
Bayahibe é mesmo indiscritivel, passei por dentro deste hotel quando fiz a Ilha Saona em 2007 e tive essa mesma sensação..teria que voltar ali...voltei mas de carro...hospedada ainda não...mas não está esquecido...
 
Bayahibe realmente parece muito bom! Parabéns pelo report!

Só um aparte, não tinha possibilidade de colocar imagens maiores? É nestas literalmente mal se vê
 

baguera

Membro Conhecido
Que saudades da Republica Dominica... :)
Parabens pelo Report, pena as fotos serem pequenas, mas dá para perceber que a praia é Excelente.

Adoro o Azul Turquesa a 30º..... :D
 

nmsilva

Membro Novo
Olá...

Pois é, Bayahibe é mesmo espetacular, muito mais havia para dizer acerca deste destino.

Quanto ás fotos, realmente não estao nada bem, foi o meu primeiro report e não contava com este imprevisto, no entanto garanto que
irei remediar o erro nos próximos dias, para aí sim termos uma melhor visualização das mesmas...

Até breve...
 
Agora sim, aquelas miniaturas nem faziam jus a esta zona fantástica e tão pouco divulgada.
Gostei mto de Punta Cana, mas Bayahibe é mto melhor!
 
Agora sim, podemos visualizar com todo o pormenor esta magnifica zona da RP.

Cheio de inveja, agradeço-lhe este fantastico report!
 

Braz

Membro Novo
Olá,
Adorei ver este report. Estive precisamente neste hotel em 2008, ainda pouco se falava do grupo Catalónia nas caraíbas, mas adorei a minha estadia.
Já tinha estado em Punta Cana e também gostei muito mais de bayaibe, na minha opinião a praia é muito melhor.
Acho o hotel muito acolhedor, simples mas muito bem organizado.
Recomendo vivamente umas férias neste local.
Mais uma coisa, gostei muito da animação. Pessoal jovem e bem disposto.
Obrigada pela partilha.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Que bom rever este hotel e ver que está impecável, em 2008 estive nesse hotel e o hotel sofreu uma inundação, todos os hospedes e equipa de animação foi evacuada para Punta Cana, por isso a ultima imagem que tinha não era muito famosa, mas com estas fotos relembrei os dois primeiros dias em que tudo estava ok.
 

nmsilva

Membro Novo
Alguem já lá esteve !!
Boas...

Olá;

Eu ja estive em Bayahibe nesse preciso hotel, e digo-te já com clareza que foram umas férias espetaculares, o hotel é bom e a praia, enfim é um espetáculo, bem melhor do que em Punta Cana, e tens ainda mais uma vantagem, que aquela zona é bem mais tranquila do que em Punta Cana, o que pra mim é uma mais valia.

ENJOY!!!

Cumps
 

FILIPE JOAO

Membro Novo
Boas...

Olá;

Eu ja estive em Bayahibe nesse preciso hotel, e digo-te já com clareza que foram umas férias espetaculares, o hotel é bom e a praia, enfim é um espetáculo, bem melhor do que em Punta Cana, e tens ainda mais uma vantagem, que aquela zona é bem mais tranquila do que em Punta Cana, o que pra mim é uma mais valia.

ENJOY!!!

Cumps
Obrigada pela informação , estava com algumas duvidas , só cliente Bahia Principe e estava muito
duvidosso , mas com esta informação já decidi , vou para lá .

Mais uma coisinha , os quartos como são ??????
 

nmsilva

Membro Novo
Obrigada pela informação , estava com algumas duvidas , só cliente Bahia Principe e estava muito
duvidosso , mas com esta informação já decidi , vou para lá .

Mais uma coisinha , os quartos como são ??????

Boas.

Fazes sem duvida uma boa escolha, é um bom destino!

O resort não tem nada haver com os Bahia Principe, no entanto na minha opinião não deixa de ser um óptimo resort, os quartos não são tão requintados como os do B.P., mas no final têm uma boa aparência, quartos sempre limpos e com ar condicionado e WIFI, a casa de banho é que é mais fraca, apenas com um chuveiro, no entanto no geral é um bom quarto.

Algumas fotos do quarto;

ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_SAM_0271_800x600.jpg


ai1190.photobucket.com_albums_z456_nmsilva_SAM_0270_800x600.jpg


Para qualquer esclarecimento não hesites! ;)

Cumps. :)
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa noite mnsilva

Parabéns pelo Report.
Ao ver estas fotos dá vontade de ir a correr para aquele mar, a correr não que não dava, mas a nado talvez :).

Cumprimentos
 

FILIPE JOAO

Membro Novo
Obrigada !

Eu já reservei viagem para lá ! E reservei quarto superior, parece ser melhor ! Aparentam ser quartos mais recentes !

Já agora abusando da tua simpatia :

- os restaurantes temáticos - a quantos temos direito ?
- os buffets têm variedade: fruta da boa e comida da terra ?
- têm festas à noite na praia ?
 

nmsilva

Membro Novo
Obrigada !

Eu já reservei viagem para lá ! E reservei quarto superior, parece ser melhor ! Aparentam ser quartos mais recentes !

Já agora abusando da tua simpatia :

- os restaurantes temáticos - a quantos temos direito ?
- os buffets têm variedade: fruta da boa e comida da terra ?
- têm festas à noite na praia ?

Olá,

Existem três restaurantes temáticos, o Italiano, o Mexicano e o Americano, em todos eles as refeições foram excelentes, em comparação com Bahia Principe Bávaro, as refeições foram bem melhores.

Os buffes são vastissimos com imensa variedade, existem vários pratos a escolha e comida com muito boa confecção.

Uma das estrelas dada aquele resort, deve ter haver com a equipa de animação, :) eles são gente muito porreira, com actividades durante o dia e que se estendem pela noite dentro, ao ar livre junto á piscina no bar "EL MERENGUERO".

Mais questões nao hesites! ;)

Já agora, se não for indescrição quanto vais pagar por pessoa? Eu fui em 2010 e arranjei preços extraordinários, 750€ por pessoa em Agosto.

Cumps ;)
 

FILIPE JOAO

Membro Novo
Boas !!

Com grande dificuldade para arranjar lugar pediram-me a semana passada 2850 por 2 pessoas e 3100 para o Iberostar.
Acabei de reservar por 2300 para 2 pessoas em quarto superior, não sei como o voo estava todo lotado para a Abreu e agora já existem lugares !!!!!!
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Boas !!

Com grande dificuldade por arranjar lugar pediram-me a semana passada 2850 por 2 pessoas e 3100 para o Iberostar -
Acabei de reservar por 2300 por 2 pessoas em quarto superior , visto no inicio não sei como o voo estava todo lotado para a Abreu e agora começo a existir lugares !!!!!!
Boas...
Para quando reservaste?
 
Top