Novidades

[Report] Riu Bambu de 24/05 a 31/05

Acoreano

Membro Ativo
Após analisar as opções de pacotes de viagens, lá nos decidimos este ano a ir à RD. Sinceramente não era onde pretendia ir, mas confesso que me surpreendeu pela positiva.

Viagem comprada à D-Viagem (venda telefonica).

O Hotel escolhido foi o Riu Bambu. Apesar da mediana classificação no Tripadvisor, optamos por este visto já termos tido 2 boas estadias em hoteis da cadeia, por termos visto que se encontrava numa boa zona de praia e por se encontrar num preço razoavel.

Saida no dia 24 de Maio pela Orbest, para nossa surpresa com tripulação espanhola. Voo sem nada a apontar.

Desde a chegada ao aeroporto de Punta Cana até colocar-mos as malas no transfer, não demorou meia hora. Sinceramente foi tudo muito rapido, sempre a andar.

O maior defeito do resort, que verificamos à chegada, é que no lugar do antigo Riu taino estão a contruir um novo Palace, pelo que as estradas dentro do resort parecem um autentico estaleiro, mas nada que se verifique dentro do Riu Bambu.

Após o check-in, lá fomos verificar o quarto. Decoração semelhante aos em que já tinhamos estado anteriormente, não sendo de luxo era muito bom, e essencialmente bem limpo, com uma pequena varanda.

Após um duche, lá fomos ver a famosa Praia Bavaro, que não desiludiu apesar de o ceu por esta altura já se encontrar um bocado encoberto. Primeiro ponto menos bom é que a agua aqui não é tão quente como na Riviera Maia ou na Jamaica, pelo menos achamos isto.
 

filipecastanho

Membro Ativo
Boas...



Estive nesse mesmo hotel em 2009... Apesar de nao termos achado nada de especial o hotel as ferias na RD foram maravilhosas :D
 

Acoreano

Membro Ativo
Excursões: iamos com a excursão Saona - Canto de la Playa pelo Cap.Gringo marcada desde Portugal para o dia 28. Mas como o clima não estava dos melhores para a praia, decidemos arriscar e marcamos o Safari para o dia 26, tambem pelo Cap.Gringo.
Como não haviam feed backs sobre esta excursão iamos um pouco receosos, até porque seriamos certamente os unicos portugueses presentes. Ficou marcada a recolha no hall do hotel para as 7h45.

Pequeno almoço tomado e lá fomos aguardar o camião, que não demorou muito. Do nosso hotel eramos apenas nós 2 e um outro casal americano.

Fomos recolher passageiros a mais 2 ou 3 hoteis, mas sempre rapidamente, sem grandes demoras.

Após o camião estar completo, o nosso guia Radi apresentou os restantes membros da "tripulação" , perguntou as nacionalidades a cada um e informou brevemente o roteiro da excursão. Tambem informou que a excursão era de "bar aberto". Rum, cerveja, Coca-Cola e agua. Não estavamos à espera.

Radi:

By oscarc at 2011-06-09

O camião:

By oscarc at 2011-06-09

Seguimos para as montanhas para visitar uma escola primaria Dominicana, tendo sido informados que não era obrigatorio, mas que se quisessemos poderiamos ajudar com material escolar ou dinheiro (um casal frances tinha levado um caixote com material escolar).


By oscarc at 2011-06-09
 

Acoreano

Membro Ativo
Saídos daqui, seguimos por estradas intransitaveis do interior, sempre com as explicações do Radi a cada momento, rumo a Higuey.

Recolha da cana do açucar:


By oscarc at 2011-06-09

By oscarc at 2011-06-09

By oscarc at 2011-06-09

Chegados a Higuey, a primeira impressão é o caótico transito de motos. Aqui fomos visitar a primeira igreja construida pelos espanhois no Novo Mundo, e que antes da construção da Basilica, era o principal centro de peregrinação dos Dominicanos:


By oscarc at 2011-06-09

By oscarc at 2011-06-09

By oscarc at 2011-06-09
 

susanacruz

Membro
Muito bem Açoreano vejo que já estás de volta:) o resto das férias correram bem? Eu já tenho saudades daquela praia maravilhosa da República apesar do tempo não ter ajudado muito as manhãs eram espectaculares lol... voltava já amanhã para lá:) Continua com o teu report e põe fotos da nossa maravilhosa excursão do Capitão Gringo eu tenho algumas do baptismo se quiseres que te envie para ficares com elas envia-me o teu e-mail:)

Jokinhas

Susana
 

Acoreano

Membro Ativo
Muito bem Açoreano vejo que já estás de volta:) o resto das férias correram bem? Eu já tenho saudades daquela praia maravilhosa da República apesar do tempo não ter ajudado muito as manhãs eram espectaculares lol... voltava já amanhã para lá:) Continua com o teu report e põe fotos da nossa maravilhosa excursão do Capitão Gringo eu tenho algumas do baptismo se quiseres que te envie para ficares com elas envia-me o teu e-mail:)

Jokinhas

Susana
Olá Susana.
Sim, correram bem. O regresso á normalidade é que custa sempre muito, parece que já não há tempo para nada.

Vou mandar-te uma PM com o meu mail.

Beijinhos

Óscar

P.S.- é verdade, o teu marido portou-se bem, não enjoou.
 

susanacruz

Membro
Lol... :) Não enjoou porque já estava com 3 comprimidos em cima e vá lá que eles fizeram milagres agora vão sempre acompanhar-me nas viagens:) Já tenho o teu mail logo à noite envio-te as fotos para veres...

Jokinhas

Susana
 

Acoreano

Membro Ativo
Pois. E´ que estivemos eu e a minha esposa a falar com ele nas piscinas naturais sobre as Maldivas, e nunca imaginamos nessa altura que era a pessoa de quem tinhamos lido no outro topico. Foi engraçado. O mundo realmente e pequeno.
 

Acoreano

Membro Ativo
Paragem seguinte, a Basilica de Higuey. Infelizmente nao entramos, apenas pudemos ver por fora.


By oscarc at 2011-06-09

By oscarc at 2011-06-09

Algumas vistas pelo caminho:


By oscarc at 2011-06-09

By oscarc at 2011-06-09
 

Acoreano

Membro Ativo
De Higuey seguimos para a montanha, para visitar uma casa Dominicana e ver como se vive aqui. Isto sim foi um verdadeiro Safari, por entre ribeiros e buracos, por estradas onde o camiao parecia nao caber.
Chegados la, e apos algumas breves informaçoes sobre o modo de vida nas montanhas, tivemos a oportunidade de experimentar alguns produtos tipicos: Cacau quente, acabado de moer (delicioso, compramos um frasco depois), mamajuana :D (tambem compramos, por via das duvidas...hehehe), canela, etc...
Todos estes produtos estavam para venda, a melhores preços do que no hotel.


By oscarc at 2011-06-09

By oscarc at 2011-06-10


De seguida fomos visitar a casa:


By oscarc at 2011-06-09
By oscarc at 2011-06-09

By oscarc at 2011-06-09

Estes dois foram de morrer a rir toda a excursao. E como eramos os unicos portugueses, adoptaram-nos :lol: .


By oscarc at 2011-06-09
 

RICR

Membro Novo
Olá gostei das fotos, vou para RD dia 18 de Julho para o Hotel iu palace Macau, marcámos nesse porque gostei muito da praia pelas fotos que vi e por ser um hotel mais pequeno... andaram por lá o que acharam dos hoteis nomeadamente o Macau?
 

Bee

Membro Conhecido
TOMAR NOTA - Não fazer a excursão "Safari"... tem cobras :eek: :eek:
Que medo!!

Açoreano, a sério que eu ia dar-te os parabéns pelo report mas a ultima foto estragou tudo. :angry:

Se retirares a foto eu dou os parabéns, caso contrário... também... excepto a tal foto :p ;)
 

Acoreano

Membro Ativo
Olá gostei das fotos, vou para RD dia 18 de Julho para o Hotel iu palace Macau, marcámos nesse porque gostei muito da praia pelas fotos que vi e por ser um hotel mais pequeno... andaram por lá o que acharam dos hoteis nomeadamente o Macau?
Tambem so vi o Riu Palace Macao por fora, e pareceu-me muito bom.
 

Acoreano

Membro Ativo
TOMAR NOTA - Não fazer a excursão "Safari"... tem cobras :eek: :eek:
Que medo!!

Açoreano, a sério que eu ia dar-te os parabéns pelo report mas a ultima foto estragou tudo. :angry:

Se retirares a foto eu dou os parabéns, caso contrário... também... excepto a tal foto :p ;)

Nao ha que ter medo. A minha esposa tambem nao suporta cobras e sobreviveu ao "encontro":p . Alem de mais elas eram "quase" inofensivas.
 

Acoreano

Membro Ativo
De seguida demos um pequeno passeio a cavalo:


By oscarc at 2011-06-10


By oscarc at 2011-06-10


Agora o melhor, pois a fome ja apertava :p :


By oscarc at 2011-06-10


O grupo mais animado, ate os guias almoçaram connosco (a foto e que nao ficou grande coisa):


By oscarc at 2011-06-10


By oscarc at 2011-06-13
 

Acoreano

Membro Ativo
Apos o excelente almoco partimos para a nossa ultima visita, a praia Macao. Infelizmente o tempo nao ajudou e chegamos la debaixo de uma chuvada daquelas. Mas devido ao calor (nao sei se era do clima se do Rum) ainda deu para dar um belo mergulho.
Ficamos com pena da chuva, pois a praia de facto e muito bonita, entao com bom tempo...


By oscarc at 2011-06-10

By oscarc at 2011-06-10

By oscarc at 2011-06-13
 

Acoreano

Membro Ativo
O dia seguinte deveria ser de descanso, mas como tinhamos indicado o contacto de Capitao Gringo a um casal portugues que estava no hotel connosco e eles decidiram fazer Chavon+Catalina+Saona, la fizemos este sacrificio de ir com eles :p :

A recolha no hotel foi as 6h15, pois tinhamos uma viagem de cerca de 1h30, com paragem pelo meio numa especie de estacao de servico para ir ao WC e fazer o pagamento. A saida foi junto a uma ponte, no Rio Chavon, onde nos esperava a tripulacao do barco, o Capitao Mula e o Ricky.

Aqui estao eles:


By oscarc at 2011-06-13

Vista do Rio Chavon:



By oscarc at 2011-06-13

By oscarc at 2011-06-13

A viagem no Rio foi curta, e logo depois entravamos na baia de Bayahide, onde o barco encostou para recebermos as pulseiras do Parque del Este, entregues pelo proprio capitao Gringo:

By oscarc at 2011-06-13

By oscarc at 2011-06-13

De seguida seguimos junto a costa, com vistas espectaculares:


By oscarc at 2011-06-13

By oscarc at 2011-06-13

By oscarc at 2011-06-13

Chegada aos mangais:


By oscarc at 2011-06-13

By oscarc at 2011-06-13

Visitamos uma colonia de fragatas:


By oscarc at 2011-06-13

By oscarc at 2011-06-13


E seguimos para Catalinita, que e uma ilha muito pequena.
O maior interesse da ilha e que a mesma faz a separacao entre o revoltoso Atlantico do Calmo Caribe, e acreditem que daqui se percebe bem a diferença, como se se tratasse de uma linha entre a costa Dominicana e a ilha:

Catalinita:

By oscarc at 2011-06-13

By oscarc at 2011-06-13

By oscarc at 2011-06-13

Na viagem para Saona fizemos uma paragem num banco de areia existente estre as duas ilhas, para nos refrescarmos (exterior e interior):p :


By oscarc at 2011-06-13


Proximo destino: Saona


By oscarc at 2011-06-13
 
Top