Novidades

[Report] Férias em Samaná - El Portillo

kjeldor

Membro
Regressado de uma bela semana de férias na Republica Dominicana, mais concretamente em Samaná, no Hotel Gran Bahia Principe - El Portillo, deixo aqui o meu "report" para ajudar eventuais interessados neste destino.

Este será mais um foto-report com legendas do que um report escrito, pois como sabem uma imagem vale mais que 1000 palavras.

O voo foi pela White e decorreu sem problemas com partida e chegada a tempo e horas, o maior problema deste tipo de viagens são mesmo as duras 8 a 9 horitas em viagem.
a.JPG



Chegámos a Samaná com o tempo nublado mas quente, aliás o tempo por estes lados é tipicamente tropical, está sempre calor e chove um pouco quase todos os dias, mas não se preocupem pois esta chuvinha não estraga as férias a ninguém e até sabe bem refrescar de vez em quando.

De seguida fizemos a viagem de autocarro, desde o aeroporto até ao hotel. Demorou pouco mais de 1 hora (5 minutos dominicanos), mas o tempo nem custa a passar, já que a viagem é caricata por ser feita por uma estrada sinuosa e com FORTES INCLINAÇÕES onde desfrutámos das belas paisagens dominicas.

b.JPG


aah... e só um pormenor, na RD os condutores não conduzem... desviam-se!

c.JPG


d.JPG


e.JPG
 

kjeldor

Membro
Em relação ao hotel, eu gostei!

SDC12176.JPG


Entrada.

SDC12354.JPG


Lobby.


Ficámos hospedados numa Junior Suite muito bem localizada no R/C junto ao Lobby. Zona muito sossegada e central.
SDC12110.JPG


SDC10194.JPG


SDC10301.JPG

Quarto. Contrariamente ao que já li noutros reports, no quarto tudo funcionava e não havia nenhum cheiro a humidade.

SDC12121.JPG


Casa de banho


SDC12173.JPG

SDC10197.JPG


Jardins.



O hotel não tinha muita gente e as pessoas não se concentravam muito nos mesmos locais, portanto é excelente para descansar. Tudo é mantido impecavelmente limpo.
 
  • Gostar
Reações: CRS

kjeldor

Membro
O hotel era realmente muito bom, a comida no buffet também, nos restaurantes marcados (oriental e italiano) nem por isso, tanto que nem nos demos ao trabalho de marcar o 3º restaurante a que tínhamos direito. Um conselho fiquem-se pelo buffet.
A animação, apesar de ter uma equipa pequena era boa. Eles são simpáticos e têm uma energia inesgotável.

Mas o melhor de tudo no El Portillo é... a praia!!! Numa palavra - Divinal!

SDC12329.JPG


SDC12322.JPG


SDC12315.JPG

SDC12155.JPG

SDC12129.JPG


SDC12112.JPG



E para quem como eu é amante do snorkeling, isto é o ideal.
SDC12651.JPG


SDC12629.JPG


Uma pequena moreia:
SDC12634.JPG


SDC12554.JPG



Também vi de muito (demasiado) perto uma serpente marinha e fiz um video. depois vou tentar meter aqui.
 

kjeldor

Membro
Excursões: Fizemos a "Cascata El Limon" e a "Playa Rincón", pela Soltour.
Os preços praticados pela Soltour são exagerados e os vendedores da praia permitem as mesmas viagens a metade do preço. O pessoal da Soltour fala em insegurança mas eu se voltasse lá optava pelos vendedores da praia. Muitas pessoas fizeram e não houve qualquer problema.

A cascata é muito gira, vai-se até lá de cavalo, pode-se tomar banho na cascata e depois temos um almoço tipicamente dominicano.
Eu aconselho!
SDC12249.JPG

SDC12219.JPG


SDC12234.JPG


SDC12218.JPG


P120511_12.57.jpg



No regresso fomos ainda a uma praia que se mantém selvagem e onde foi gravado o programa "Survivor". Infelizmente os senhores do programa deixaram lá muita tralha das gravações a poluir a praia.
SDC12281.JPG




Quanto à excursão "Playa Rincon" é excelente, imperdível!
Esta praia é simplesmente brutal! Foi considerada uma das 10 melhores praias do mundo.
Nem digo mais nada deixo apenas umas fotos....
SDC12372.JPG


A viagem de lancha até à praia.
SDC10263.JPG
SDC10257.JPG
SDC10240.JPG



Playa Rincon
SDC12415.JPG


SDC12417.JPG


SDC10278.JPG


SDC10285.JPG


SDC12433.JPG


Almoço de lagosta grelhada na praia.
SDC12420.JPG






Para voltar tínhamos a opção de voltar a cavalo mas optámos por vir numa espécie de camião todo o terreno e parámos numa plantação nas montanhas onde vimos as plantações de vários produtos tropicais e ainda provámos fruta acabada de apanhar. Muito bom mesmo.
SDC12449.JPG



De resto a viagem de volta a Portugal também decorreu sem problemas embora muito demorada pois ainda fomos à Jamaica buscar os portugueses que também estavam de volta.
Foi uma semana muito bem passada e é um destino e um hotel que eu recomendo vivamente.

Qualquer dúvida não hesitem em contactar-me.
 

carlaal

Membro Novo
Fantástico report.... Vou para este hotel dia 14 de Junho :)

e em relação ao surto de colera na RD? Notou-se alguma coisa lá no hotel?
 

pabecada

Membro Ativo
Vou para lá 28 de Junho e tb vou para uma suite junior. Pelo que percebi as suites não ficam muito longe da praia, pois não?
 

kjeldor

Membro
Fantástico report.... Vou para este hotel dia 14 de Junho :)

e em relação ao surto de colera na RD? Notou-se alguma coisa lá no hotel?

Nem sequer ouvi falar do assunto.
Não me parece ser um destino perigoso a nível de doenças, pelo menos durante a minha estadia vi pouquíssimos mosquitos para uma região tropical, e dentro do hotel a comida é boa e constantemente vigiada, assim como as condições de higiene. Existe um buffet exterior junto à praia que é o único que pode levantar algumas dúvidas por não estar num espaço fechado, mas eu comi lá várias vezes e nunca tive problemas.

Boas férias!
 

kjeldor

Membro
Vou para lá 28 de Junho e tb vou para uma suite junior. Pelo que percebi as suites não ficam muito longe da praia, pois não?

As que estam perto da entrada ficam um pouco longe. Posso sugerir o bloco de habitações 5, onde eu fiquei. É calmo e perto quase tudo, inclusive da praia, só fica afastado do pueblo principe (zona de lojas).
 

carlaal

Membro Novo
Só mais uma perguntinha...

O vôo da White tinha animadores para as crianças? Obg



Nem sequer ouvi falar do assunto.
Não me parece ser um destino perigoso a nível de doenças, pelo menos durante a minha estadia vi pouquíssimos mosquitos para uma região tropical, e dentro do hotel a comida é boa e constantemente vigiada, assim como as condições de higiene. Existe um buffet exterior junto à praia que é o único que pode levantar algumas dúvidas por não estar num espaço fechado, mas eu comi lá várias vezes e nunca tive problemas.

Boas férias!
 

PoppyCat

Membro
Alloh!

Eu vou diz 27 de Setembro para o El Portillo, ainda falta tanto.............Já desespero!!!

Tenho umas dúvidas em relação ao voo:

1º - No avião há phones para ouvirmos o filme que passa durante o voo ou podemos usar os comuns?

2º - A comida foi algo de jeito durante o voo? Era almoço e um snack mais tarde? Vale a pena levarmos um pequeno farnel? (Lol esta pergunta é mesmo à tuga!!!)

Obrigada e beijinhos
 

kjeldor

Membro
Só mais uma perguntinha...

O vôo da White tinha animadores para as crianças? Obg


Animadores não tinha. Mas acho que entregam um saquinho com coisas para eles brincarem, figuras para colorir e coisas assim, mas nem reparei muito bem porque não viajei com crianças perto de mim.
 

kjeldor

Membro
Alloh!

Eu vou diz 27 de Setembro para o El Portillo, ainda falta tanto.............Já desespero!!!

Tenho umas dúvidas em relação ao voo:

1º - No avião há phones para ouvirmos o filme que passa durante o voo ou podemos usar os comuns?

2º - A comida foi algo de jeito durante o voo? Era almoço e um snack mais tarde? Vale a pena levarmos um pequeno farnel? (Lol esta pergunta é mesmo à tuga!!!)

Obrigada e beijinhos
1º - Na White são distribuídos gratuitamente os phones.
SDC12773.JPG


2º - O almoço foi caldeirada de marisc... pois eu até queria mas nada disso. A comida é a habitual nos aviões de longo curso, almoço (peito de frango com arroz se não estou em erro) e um snack. Não era grande coisa, mas mata a fome. Para quem seja um pouco mais esquisito com as comidas é melhor levar qualquer coisita para comer.
SDC12775.JPG
 

kjeldor

Membro
Oi,

Como vou para El Portillho no dia 21/06.

Qual foi o preço praticado pela Soultour nas duas excursões?

Bom dia,
Posso até dar o preço das principais excursões:

Cascada El Limon visita a cavalo - 55 $
Cayo Levantado en catamaran - 115 $
Galeras Playa Rincon (inc.lagosta) - 120 $
Haitises en lancha (dia completo) - 115 $
Santo Domingo - 95 $

Atenção que o preço está indicado em dólares e eu seu que eles costumam actualizar regularmente de acordo com a taxa de cambio.
Embora eu não tenho feito, ouvi falar muito bem da excursão aos Haitises.
 

Bee

Membro Conhecido
Eu estou quase a chorar :(

QUE SAUDADES!!!!! Aquela praia é simplesmente linda linda linda!
A Playa Rincon é outra do género... fizeste exactamente o mesmo percurso que eu fiz... para lá de lancha para cá de jeep

Tiveste mais sorte no que respeita ao tempo o azul da agua está enervante! :lol:

Relativamente aos Haitisses eu fiz e também recomendo!!
 

Miguel Lopes

Membro Novo
Obrigado pela excelente informação que me transmitiste.

Diz-me só mais uma informação a Excursão a Cascada El Limon é o dia todo ou só meio dia?






Bom dia,
Posso até dar o preço das principais excursões:

Cascada El Limon visita a cavalo - 55 $
Cayo Levantado en catamaran - 115 $
Galeras Playa Rincon (inc.lagosta) - 120 $
Haitises en lancha (dia completo) - 115 $
Santo Domingo - 95 $

Atenção que o preço está indicado em dólares e eu seu que eles costumam actualizar regularmente de acordo com a taxa de cambio.
Embora eu não tenho feito, ouvi falar muito bem da excursão aos Haitises.
 

kjeldor

Membro
Obrigado pela excelente informação que me transmitiste.

Diz-me só mais uma informação a Excursão a Cascada El Limon é o dia todo ou só meio dia?
Se a memória não me falha saímos por volta das 9H e voltámos ao hotel lá para as 16H.
30 a 45m de viagem de carrinha até ao rancho. Depois foi quase 1H de cavalo até à cascata. Passámos lá algum tempo a mandar uns mergulhos e a apreciar a beleza do local e voltámos para o rancho onde almoçámos um delicioso almoço tipicamente dominicano.
De seguida voltámos para a carrinha e de regresso à zona costeira, fomos até uma praia muito gira, onde se gravou o programa "Survivor" e onde podemos refrescar-nos com uns mergulhos e uns copos de Rum.
Finalmente regressámos ao hotel "El Portillo".
Posso dizer que valeu a pena!
 

Miguel Lopes

Membro Novo
Obrigado mais uma vez pela tua esclarecedora resposta.

Aproveitando a tua experiençia tenho mais duas duvidas:

1ª estou com dificudades junto do meu banco para trocar os euros por dolares.Dizem-me que só conseguem arranjar notas de 100 dolares e eu queria notas mais baixas de 20,10,5,2 e 1.
Como fizes-te a tua troca?

2ª no dia do regresso a que horas tives-te de fazer o Check-out? tenho o voo as 16H30 e já ouvi aqui comentarios de pessoas que tiveram de sair as 10H00.





Se a memória não me falha saímos por volta das 9H e voltámos ao hotel lá para as 16H.
30 a 45m de viagem de carrinha até ao rancho. Depois foi quase 1H de cavalo até à cascata. Passámos lá algum tempo a mandar uns mergulhos e a apreciar a beleza do local e voltámos para o rancho onde almoçámos um delicioso almoço tipicamente dominicano.
De seguida voltámos para a carrinha e de regresso à zona costeira, fomos até uma praia muito gira, onde se gravou o programa "Survivor" e onde podemos refrescar-nos com uns mergulhos e uns copos de Rum.
Finalmente regressámos ao hotel "El Portillo".
Posso dizer que valeu a pena!
 

kjeldor

Membro
Obrigado mais uma vez pela tua esclarecedora resposta.

Aproveitando a tua experiençia tenho mais duas duvidas:

1ª estou com dificudades junto do meu banco para trocar os euros por dolares.Dizem-me que só conseguem arranjar notas de 100 dolares e eu queria notas mais baixas de 20,10,5,2 e 1.
Como fizes-te a tua troca?

2ª no dia do regresso a que horas tives-te de fazer o Check-out? tenho o voo as 16H30 e já ouvi aqui comentarios de pessoas que tiveram de sair as 10H00.

1º Eu fiz a troca no BPI e pedi notas pequenas, as notas mais altas que levei eram de 50$ e levei também muitas de 5$ e 1$ e não tive problema nenhum em arranjá-las junto do meu banco. Eles devem é querer despachar para ti as notas grandes que têm no balcão... aperta com o teu banco que eles têm que te dar. Pode é não ser no próprio dia.
Atenção que em Samaná nós pagamos com dólares e eles dão o troco em pesos.

2º O check-out deve ser feito até às 12h, eu fiz às 11h45m e meu voo também foi às 16h30m. E apanha-se uma secazita no aeroporto...
 

Miguel Lopes

Membro Novo
Vou verificar o que o meu banco vai arranjar.....senão tenho que trocar nas casas de cambio. No hotel podemos trocar os dolares maiores por dolares mais pequenos? quando dizes que dão o troco em pesos estas a referir-te as compras e lembranças?

O check-out eu sei que é as 12H00, mas já vi aqui pessoas que tiveram de sair as 9H30......como fizes-te com o almoço nesse dia?


name='kjeldor' timestamp='1307488912' post='82594']
1º Eu fiz a troca no BPI e pedi notas pequenas, as notas mais altas que levei eram de 50$ e levei também muitas de 5$ e 1$ e não tive problema nenhum em arranjá-las junto do meu banco. Eles devem é querer despachar para ti as notas grandes que têm no balcão... aperta com o teu banco que eles têm que te dar. Pode é não ser no próprio dia.
Atenção que em Samaná nós pagamos com dólares e eles dão o troco em pesos.

2º O check-out deve ser feito até às 12h, eu fiz às 11h45m e meu voo também foi às 16h30m. E apanha-se uma secazita no aeroporto...
[/quote]
 
Top