Novidades

[Report] Férias em Samaná - El Portillo

XrucaX

Membro Novo
Só mais uma perguntinha...

O vôo da White tinha animadores para as crianças? Obg

Bom dia,

Eu fui em Janeiro no vôo da White e tinha animadores para as crianças, fizeram consursos de desenhos, magia com as crianças, ofereceram lápis de côr, cadernos para pintar, uma bola de praia e levaram as crianças a visitar o cockpit.

Na viagem de regresso como era de noite já não tinha animadores.

Boa viagem.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Alloh!

Eu vou diz 27 de Setembro para o El Portillo, ainda falta tanto.............Já desespero!!!

Tenho umas dúvidas em relação ao voo:

1º - No avião há phones para ouvirmos o filme que passa durante o voo ou podemos usar os comuns?

2º - A comida foi algo de jeito durante o voo? Era almoço e um snack mais tarde? Vale a pena levarmos um pequeno farnel? (Lol esta pergunta é mesmo à tuga!!!)

Obrigada e beijinhos
Boa tarde

GBP El Portilho, muito bom, também fiquei nesse hotel e gostei bastante.
Em relação aos phones, não so na white, mas na maioria das companhias que fazem longo curso, disponiblizam gratuitamente os phones. Os phones comuns não dão nos aviões, pelo menos não andei ainda em nenhuma companhia que desse.
A comida nos aviões serve so para enganar a fome :). Já comi refeições razoaveis e ja comi dela, alias, nem comi de tão más que eram. So uma vez é que andei em primeira classe e até tinha cardapio com pratos a escolha e mesmo assim não achei nada de especial. Eu nunca levo nada para comer, mas este ano ate sou capaz de levar umas bolachitas para enganar a fome :).

Se puder ajudar em mais alguma coisa está a vontade para perguntar.

Boa viagem.
 

Miguel Lopes

Membro Novo
Estou de viajem marcada para a RD no dia 21/06, vou pela White que te pereceu o avião para uma viajem de 8 horas?

Tenho võo para as 12H00 é melhor chegar ao aeroporto por volta das 9H00 para fazer o Check in e apanhar uns lugares da parte da frente:::::



Boa tarde

GBP El Portilho, muito bom, também fiquei nesse hotel e gostei bastante.
Em relação aos phones, não so na white, mas na maioria das companhias que fazem longo curso, disponiblizam gratuitamente os phones. Os phones comuns não dão nos aviões, pelo menos não andei ainda em nenhuma companhia que desse.
A comida nos aviões serve so para enganar a fome :). Já comi refeições razoaveis e ja comi dela, alias, nem comi de tão más que eram. So uma vez é que andei em primeira classe e até tinha cardapio com pratos a escolha e mesmo assim não achei nada de especial. Eu nunca levo nada para comer, mas este ano ate sou capaz de levar umas bolachitas para enganar a fome :).

Se puder ajudar em mais alguma coisa está a vontade para perguntar.

Boa viagem.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Eu sou suspeito em falar em andar de avião, porque acho uma seca todos sem excepção, ainda para mais estas viagens de muitas horas. Se queres que te diga acho que quando fui para a RD foi pela Sata e o ano passado para o Mexico fui pela Orbest ambos destinos de Caraibas e demorados. Na white vou pela primeira vez este ano para cuba e na verdade em relação a orbest dizem que a white é melhor mas para mim não variam muito. Por isso acho que podes ir descansado.
Eu normalmente não facilito e vou três horas antes fazer o check in, por isso aconselho em ir as nove como já estas a pensar fazer, e se fores dos primeiros a fazer tens mais hipoteses de ficar a frente se é que preferes e escolher à janela. Eu prefiro ficar a janela e não é para ver as nuvens :), é porque tenho mais onde me encostar e fico so eu e a minha namorada ali no canto, não gosto dos lugares do meio.

Alguma duvida pergunta :).

Boa viagem.
 

kjeldor

Membro
Vou verificar o que o meu banco vai arranjar.....senão tenho que trocar nas casas de cambio. No hotel podemos trocar os dolares maiores por dolares mais pequenos? quando dizes que dão o troco em pesos estas a referir-te as compras e lembranças?

O check-out eu sei que é as 12H00, mas já vi aqui pessoas que tiveram de sair as 9H30......como fizes-te com o almoço nesse dia?


name='kjeldor' timestamp='1307488912' post='82594']
1º Eu fiz a troca no BPI e pedi notas pequenas, as notas mais altas que levei eram de 50$ e levei também muitas de 5$ e 1$ e não tive problema nenhum em arranjá-las junto do meu banco. Eles devem é querer despachar para ti as notas grandes que têm no balcão... aperta com o teu banco que eles têm que te dar. Pode é não ser no próprio dia.
Atenção que em Samaná nós pagamos com dólares e eles dão o troco em pesos.

2º O check-out deve ser feito até às 12h, eu fiz às 11h45m e meu voo também foi às 16h30m. E apanha-se uma secazita no aeroporto...




Sim, todos os trocos são em pesos. Não sei dizer se no hotel trocam dólares maiores por mais pequenos.

No dia do check-out tomei um bom pequeno-almoço tardio e depois comi no aeroporto, apesar dos preços absurdos praticados pelo único snack bar que lá há.

 

Miguel Lopes

Membro Novo
Eu gosto de andar de avião, com a viajem deste ano é a 3ª por mim e se tivesse possibilidade fazia mais viajens.É muito bom e ainda te digo mais a minha primeira experiençia foi há 12 anos para a ilha da Madeira ainda no aeroporto antigo,mal o avião tocava com as rodas no chão tinha que começar a travar que adrenalina.....

Vou seguir o teu conselho e ir com algum tempo de antecedençia, já que estes aviões de viagens de longo curso são com lugares nas janelas e ao meio.

Mas há uma coisa boa a companhia é portuguesa, o ano transacto fui para Palma de Maiorca e fui pela Flyniki tinha que de desenrascar com o meu inglês....

Repelente é necessario?se lembrares de mais alguma informação util agradecia que me disseses.

Um Abraço.



Eu sou suspeito em falar em andar de avião, porque acho uma seca todos sem excepção, ainda para mais estas viagens de muitas horas. Se queres que te diga acho que quando fui para a RD foi pela Sata e o ano passado para o Mexico fui pela Orbest ambos destinos de Caraibas e demorados. Na white vou pela primeira vez este ano para cuba e na verdade em relação a orbest dizem que a white é melhor mas para mim não variam muito. Por isso acho que podes ir descansado.
Eu normalmente não facilito e vou três horas antes fazer o check in, por isso aconselho em ir as nove como já estas a pensar fazer, e se fores dos primeiros a fazer tens mais hipoteses de ficar a frente se é que preferes e escolher à janela. Eu prefiro ficar a janela e não é para ver as nuvens :), é porque tenho mais onde me encostar e fico so eu e a minha namorada ali no canto, não gosto dos lugares do meio.

Alguma duvida pergunta :).

Boa viagem.
 

Miguel Lopes

Membro Novo
Obrigado pela informação, sim imagino aproveitarem-se de uns turistas famintos e cheios de galga colocam os preços o mais alto possivel...

Já só falta 11 dias :cool:

Um abraço.








Sim, todos os trocos são em pesos. Não sei dizer se no hotel trocam dólares maiores por mais pequenos.

No dia do check-out tomei um bom pequeno-almoço tardio e depois comi no aeroporto, apesar dos preços absurdos praticados pelo único snack bar que lá há.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Não é que não goste de andar de avião. A questão é que são muitas horas e é uma seca. Gosto quando as pistas dos aeroportos são pequenas e descolamos super rapido, da para ter uma ideia do que seria andar de jacto, embora a velocidade não se compare como é obvio.
Ai deve ter dado adrenalina mesmo, deve ter sido fixe. Mas eu a aterrar estou sempre a bater mal dos ouvidos, comigo nada resulta, a medida que começamos a descer noto logo. Não há nada que me faça evitar as dores de ouvidos, mas nada mesmo! A única vez que não tive dores vinha a dormir, a minha namorada so me acordou ja estava tudo a sair do avião. Acordei impecavel.

Sinceramente não fui muito "melgado" lá na RP, mas convém levar que à noite eles andam por lá :).

Boa viagem.


Eu gosto de andar de avião, com a viajem deste ano é a 3ª por mim e se tivesse possibilidade fazia mais viajens.É muito bom e ainda te digo mais a minha primeira experiençia foi há 12 anos para a ilha da Madeira ainda no aeroporto antigo,mal o avião tocava com as rodas no chão tinha que começar a travar que adrenalina.....

Vou seguir o teu conselho e ir com algum tempo de antecedençia, já que estes aviões de viagens de longo curso são com lugares nas janelas e ao meio.

Mas há uma coisa boa a companhia é portuguesa, o ano transacto fui para Palma de Maiorca e fui pela Flyniki tinha que de desenrascar com o meu inglês....

Repelente é necessario?se lembrares de mais alguma informação util agradecia que me disseses.

Um Abraço.
 

Miguel Lopes

Membro Novo
Sim compreendo-te quanto ao factor das horas mas a sensação de andar é muito boa.....

Quanto aos ouvidos não sofro desse mal felizmente, já a minha esposa é o contrario nem com pastilhas lá vai....

Vou levar pelo sim pelo não o repelente......

Quanto ao Aeroporto em Samaná é confuso, temos alguem da Soltour logo á saida do mesmo.....

Um abraço e Obrigado



Não é que não goste de andar de avião. A questão é que são muitas horas e é uma seca. Gosto quando as pistas dos aeroportos são pequenas e descolamos super rapido, da para ter uma ideia do que seria andar de jacto, embora a velocidade não se compare como é obvio.
Ai deve ter dado adrenalina mesmo, deve ter sido fixe. Mas eu a aterrar estou sempre a bater mal dos ouvidos, comigo nada resulta, a medida que começamos a descer noto logo. Não há nada que me faça evitar as dores de ouvidos, mas nada mesmo! A única vez que não tive dores vinha a dormir, a minha namorada so me acordou ja estava tudo a sair do avião. Acordei impecavel.

Sinceramente não fui muito "melgado" lá na RP, mas convém levar que à noite eles andam por lá :).

Boa viagem.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
[sup]Ola Miguel.

Sim isso não te preocupes, não tem nada que saber e depois de teres a mala e estar tudo tratado vai estar alguém da soltour a tua espera, para te indicar o autocarro.
Abraço.
Boa viagem. [/sup]
 

Miguel Lopes

Membro Novo
Ok, assim está bem.

O ano passado para Palma de Maiorca, tive que andar a procura da casinha da Soltour no aeroporto para me levar para o transfer...

Um abraço.



[sup]Ola Miguel.

Sim isso não te preocupes, não tem nada que saber e depois de teres a mala e estar tudo tratado vai estar alguém da soltour a tua espera, para te indicar o autocarro.
Abraço.
Boa viagem. [/sup]
 

Mizon

Membro Novo
Olá, em que quarto ficou?


Em relação ao hotel, eu gostei!

Visualizar anexo 511

Entrada.

Visualizar anexo 512

Lobby.


Ficámos hospedados numa Junior Suite muito bem localizada no R/C junto ao Lobby. Zona muito sossegada e central.
Visualizar anexo 515

Visualizar anexo 514

Visualizar anexo 513
Quarto. Contrariamente ao que já li noutros reports, no quarto tudo funcionava e não havia nenhum cheiro a humidade.

Visualizar anexo 509

Casa de banho


Visualizar anexo 510
Visualizar anexo 508

Jardins.



O hotel não tinha muita gente e as pessoas não se concentravam muito nos mesmos locais, portanto é excelente para descansar. Tudo é mantido impecavelmente limpo.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Eu na verdade não me lembro do numero do quarto. Estive agora a ver as fotos para te responder . Fui ver se tinha tirado fotos aquelas placas a entrada dos blocos, e realmente tirei mas apanho a placa de lado, não da para ver.
Tinha "paisagem" para os campos de tenis e da entrada dos empregados :), embora nao fosse o bloco mais perto dos campos. Não estava perto da praia mas como o resort é pequeno, aquele caminho até se fazia bem e sabia bem também, devagarinho, nas calmas como manda a "Lei das Ferias". Correria ja basta durante quase todo o ano.
 

paulaoli

Membro Novo
Olá...
Também vou para este hotel dia 31/08/2011 :)

Já agora quais são as excursões mais perto de Samaná???? E boas claro!!!

Há outra hipótese sem ser o transporte a cavalo para a Cascata El Limon???

Obrigado pelas dicas e pela report
 

vrrsantos

Membro Ativo
Olá...
Também vou para este hotel dia 31/08/2011 :)

Já agora quais são as excursões mais perto de Samaná???? E boas claro!!!

Há outra hipótese sem ser o transporte a cavalo para a Cascata El Limon???

Obrigado pelas dicas e pela report
>Estive no ano passado nesses hotel e adorei, tudo é natural, sem confusão e sem turismo em massa,praias desertas ,um paraiso.
Eu fiz essa excursão, e não andei de cavalo,o meu marido os meus colegas e a minha mão foram a cavalo e eu ...... bem eu fui a pé com os guias hahahhaha, subidas um pouco ingremes descidas acentuadas,mas não me arrependi ,gostei bastante e não fiquei com dores no "rabo" como eles, só me doeu um pouco as pernas no dia seguinte .
 

kjeldor

Membro
Quando fui à cascata fomos todos a cavalo, mas penso que não haverá problema algum em ir a pé pois vamos sempre bem devagar.
 
Top