Novidades

Zanzibar 2020

CostaD

Membro
Olá a todos.
Depois da minha ultima viagem à Jamaica, os planos para 2020 passam por ir a Zanzibar (embora, ainda um pouco indecisa entre Cuba e Zanzibar por uma questão de preço).
Gostava de pedir a vossa ajuda pois estive a ver preços e é tudo tão caro!
Será seguro reservar sem agência para Zanzibar?
Existe alguma agência que conheçam com bons preços?
Onde ficar?
O que visitar?

Obrigada pela ajuda! 😍
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Boas, existem pelos menos 3 reports actualizados sobre Zanzibar.
Se tiver as vacinas obrigatórias para lá, menos chatices tem.
Conheço quem vai pagar 150€ por 7 noites de hotel em Zanzibar, e o voo custou pouco mais de 500€, por isso, será uma boa escolha a seguir, pesquisando bem.
 
Última edição por um moderador:

F&F

Membro Novo
Boas,

Pelo que desfrutei voltaria certamente a Zanzibar. Passei pelos dois países, embora em Cuba não tenha visitado Havana. Fica para outra altura.
Estive apenas por Cayo Guilhermo, Playa Pilar (deslumbrante). Agora, adorei a minha estada em Zanzibar. Bom hotel em Kiwengwa, boa comida, boa praia (linda, excelente),
bom tempo e em finais de junho.
Fiz a consulta do viajante, tomei as respetivas vacinas, embora não tenha feito a prevenção da malária por iniciativa própria. Também acho que não seria preciso,
pois os produtos de higiene oferecidos pelo hotel continham cheiro a citronela e na altura não haviam muitos mosquitos. Mas mesmo que não tivessem, levo sempre comigo
essência de citronela e depois, num gel de duche neutro, pimba! Umas gotas e ficas a cheirar a anti mosquito...
Cuidado no aeroporto, tentaram abrir uma das malas e estive dois dias à espera dela... Curioso, na volta, a outra mala demorou 25 dias a chegar...
Quanto a segurança, não tive problemas. Visitei a capital, os vestígios deixados pelos portugueses (200 anos em Zanzibar), as ruas que fizeram lembrar o algarve,
as portas de madeira que são fabulosas. Fui conhecer as especiarias, as plantas e a importância que tem na economia de Zanzibar.
Legado dos portugueses que as trouxeram do Brasil. Visitei a ilha prisão, que nunca foi prisão. Servia para quarentena devido à peste. Tem um edifício lindíssimo
que foi também a casa do Sultão. E as fabulosas tartarugas gigantes estão lá presentes, que chegaram à ilha através de trocas comerciais entre Zanzibar e as Seychelles.
Também podes fazer snorkling em virtude de haver um pequeno recife perto da ilha. Tens de ir preparado para te incomodarem na praia para te vender algo, pois em Zanzibar a praia é
pública. Na maré cheia ninguém te incomoda...Mas são pessoas simpáticas. Saliento o multiculturalismo da ilha. Vivem em paz.
Vai a Zanzibar e não te vais arrepender. Agora a carteira por vezes pesa nas decisões...
Abc
 

CostaD

Membro
Boas, existem pelos menos 3 reports actualizados sobre Zanzibar.
Se tiver as vacinas obrigatórias para lá, menos chatices tem.
Conheço quem vai pagar 150€ por 7 noites de hotel em Zanzibar, e o voo custou pouco mais de 500€, por isso, será uma boa escolha a seguir, pesquisando bem.
Obrigada @NunoCorreia! Vou fazer uma pesquisa mais intensiva! Já me disseram para não ir sem agência para Zanzibar mas vale o que vale :). Sabe dizer-me qual foi o hotel? E a companhia aérea?
Obrigada pela ajuda!

Boas,

Pelo que desfrutei voltaria certamente a Zanzibar. Passei pelos dois países, embora em Cuba não tenha visitado Havana. Fica para outra altura.
Estive apenas por Cayo Guilhermo, Playa Pilar (deslumbrante). Agora, adorei a minha estada em Zanzibar. Bom hotel em Kiwengwa, boa comida, boa praia (linda, excelente),
bom tempo e em finais de junho.
Fiz a consulta do viajante, tomei as respetivas vacinas, embora não tenha feito a prevenção da malária por iniciativa própria. Também acho que não seria preciso,
pois os produtos de higiene oferecidos pelo hotel continham cheiro a citronela e na altura não haviam muitos mosquitos. Mas mesmo que não tivessem, levo sempre comigo
essência de citronela e depois, num gel de duche neutro, pimba! Umas gotas e ficas a cheirar a anti mosquito...
Cuidado no aeroporto, tentaram abrir uma das malas e estive dois dias à espera dela... Curioso, na volta, a outra mala demorou 25 dias a chegar...
Quanto a segurança, não tive problemas. Visitei a capital, os vestígios deixados pelos portugueses (200 anos em Zanzibar), as ruas que fizeram lembrar o algarve,
as portas de madeira que são fabulosas. Fui conhecer as especiarias, as plantas e a importância que tem na economia de Zanzibar.
Legado dos portugueses que as trouxeram do Brasil. Visitei a ilha prisão, que nunca foi prisão. Servia para quarentena devido à peste. Tem um edifício lindíssimo
que foi também a casa do Sultão. E as fabulosas tartarugas gigantes estão lá presentes, que chegaram à ilha através de trocas comerciais entre Zanzibar e as Seychelles.
Também podes fazer snorkling em virtude de haver um pequeno recife perto da ilha. Tens de ir preparado para te incomodarem na praia para te vender algo, pois em Zanzibar a praia é
pública. Na maré cheia ninguém te incomoda...Mas são pessoas simpáticas. Saliento o multiculturalismo da ilha. Vivem em paz.
Vai a Zanzibar e não te vais arrepender. Agora a carteira por vezes pesa nas decisões...
Abc
Muito obrigada @F&F pela descrição! 😍
 

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
Viva,

Escrevi recentemente um report sobre a minha experiência na Tanzania, Zanzibar incluído.

Convido a dar uma olhadela: REPORT AQUI

Eu viajei sem agência, como alias prefiro sempre que possivel fazer.
A marcacao de voos e de hotéis não tem nada que saber. Apenas se fizer voos internos (por exemplo Dar Es Salam-Zanzibar) é necessaria alguma paciência para os websites manhosos das companhias locais (usei a AirTanzania e a Coastal)

Na ilha em si pode optar por contratar tours localmente e acredite que vão tratar muito bem de si.
Eu usei a Amo Zanzibar Tours e aconselho vivamente.

Qualquer duvida disponha.
 
Última edição por um moderador:

pvpinto

Membro
Olá!
Estive em Cuba (Havana+Varadero) este ano e vou para Zanzibar em Março de 2020.
A viajem de Cuba marquei pela Abreu Viagens e aconteceu o que nunca imaginei, quando chegámos ao hotel em Varadero, disseram-nos que o voucher emitido pela Abreu era falso, não tinha validade porque nunca tinham confirmado a reserva e nem sequer tinham alojamento disponível pelo que tivemos de contatcar a Abreu (a pagar quase 6€ por minuto de roaming) para resolver o problema e lá fomos para outro hotel muito pior (do qual já apresentámos reclamação á APAVT). Estou convencido que nada melhor do quer sermos nós próprios a reservar e confimar tudo, dá mais trabalho mas não se está restringido ás opções dos operadores que são muito limitadas, consegue-se melhores opções por valores mais baixos.
A viagem para Zanzibar já a tenho marcada, vôos pela Qatar Airways foi o melhor preço para 1 escala apenas e hotel em Stone Town (1 noite) e Jambiani (Seaview Lodge) 6 noites tudo marcado pela Net.
Em termos de valores a viagem para Zanzibar vai ficar mais dispendiosa do que para Cuba, mas considero que provavelmente Cuba será mais interessante porque tem o lado cultural de Havana.
Qualquer duvida disponha.
 

goaman

Membro Conhecido
A viajem de Cuba marquei pela Abreu Viagens e aconteceu o que nunca imaginei, quando chegámos ao hotel em Varadero, disseram-nos que o voucher emitido pela Abreu era falso, não tinha validade porque nunca tinham confirmado a reserva e nem sequer tinham alojamento disponível pelo que tivemos de contatcar a Abreu (a pagar quase 6€ por minuto de roaming) para resolver o problema e lá fomos para outro hotel muito pior (do qual já apresentámos reclamação á APAVT).
Epa.... que situação. Acho que me dava um "treko" se me acontecesse tal coisa lá...
 

MartaP

Membro Novo
Olá!
Estive em Cuba (Havana+Varadero) este ano e vou para Zanzibar em Março de 2020.
A viajem de Cuba marquei pela Abreu Viagens e aconteceu o que nunca imaginei, quando chegámos ao hotel em Varadero, disseram-nos que o voucher emitido pela Abreu era falso, não tinha validade porque nunca tinham confirmado a reserva e nem sequer tinham alojamento disponível pelo que tivemos de contatcar a Abreu (a pagar quase 6€ por minuto de roaming) para resolver o problema e lá fomos para outro hotel muito pior (do qual já apresentámos reclamação á APAVT). Estou convencido que nada melhor do quer sermos nós próprios a reservar e confimar tudo, dá mais trabalho mas não se está restringido ás opções dos operadores que são muito limitadas, consegue-se melhores opções por valores mais baixos.
A viagem para Zanzibar já a tenho marcada, vôos pela Qatar Airways foi o melhor preço para 1 escala apenas e hotel em Stone Town (1 noite) e Jambiani (Seaview Lodge) 6 noites tudo marcado pela Net.
Em termos de valores a viagem para Zanzibar vai ficar mais dispendiosa do que para Cuba, mas considero que provavelmente Cuba será mais interessante porque tem o lado cultural de Havana.
Qualquer duvida disponha.
@pvpinto vai a Zanzibar em que datas de Março? Também estou a pensar ir, mas estou receosa com a possibilidade de chuvas... 😕
Se não é indiscrição quanto foi mais ou menos o valor do seu voo de 1 escala?
Obrigada! :)
 

pvpinto

Membro
@pvpinto vai a Zanzibar em que datas de Março? Também estou a pensar ir, mas estou receosa com a possibilidade de chuvas... 😕
Se não é indiscrição quanto foi mais ou menos o valor do seu voo de 1 escala?
Obrigada! :)
@MartaP vou a 31 de Março e regresso a 8 de Abril, o clima é tropical por isso a chuva que se possa apanhar não deve chatear muito porque está sempre calor... muito calor!!!
Os vôos reservei pela Qatar com 1 escala em Doha, ficaram em 730 eur, a Turkish também tinha bons preços, mas mais barato só encontrei com 2 escalas..
 

M@loveci

Membro Ativo
@pvpinto vai a Zanzibar em que datas de Março? Também estou a pensar ir, mas estou receosa com a possibilidade de chuvas... 😕
Se não é indiscrição quanto foi mais ou menos o valor do seu voo de 1 escala?
Obrigada! :)
Olá.
Estive em Zanzibar 2x em 2019 (Maio e Novembro)
Fiz report aqui na página.
Ver o site da TUI.fly, porque fazem voos directos via Bruxelas.
Em Novembro paguei Bruxelas/Zanzibar/Bruxelas = 369,98€/pessoa.
Voo na altura Lisboa/Bruxelas/Lisboa = 75€/pessoa
Estadia em Bruxelas = 35€/pessoa.
Qualquer dúvida, disponha :)
A app da TUI é TUI fly e o site é:
Vluchten brussels zanzibar - Last minutes zanzibar | TUI fly was jetairfly.com
 

MartaP

Membro Novo
Olá.
Estive em Zanzibar 2x em 2019 (Maio e Novembro)
Fiz report aqui na página.
Ver o site da TUI.fly, porque fazem voos directos via Bruxelas.
Em Novembro paguei Bruxelas/Zanzibar/Bruxelas = 369,98€/pessoa.
Voo na altura Lisboa/Bruxelas/Lisboa = 75€/pessoa
Estadia em Bruxelas = 35€/pessoa.
Qualquer dúvida, disponha :)
A app da TUI é TUI fly e o site é:
Vluchten brussels zanzibar - Last minutes zanzibar | TUI fly was jetairfly.com
Obrigada pelas informações e ajuda 😊 vou verificar!
 

M@loveci

Membro Ativo
Obrigada @NunoCorreia! Vou fazer uma pesquisa mais intensiva! Já me disseram para não ir sem agência para Zanzibar mas vale o que vale :). Sabe dizer-me qual foi o hotel? E a companhia aérea?
Obrigada pela ajuda!


Muito obrigada @F&F pela descrição! 😍
Em Nungwi fiquei no Makofi Guest House. Pessoas formidáveis, ambiente formidável. Perto da praia (100mt), tours mais vantajosos em termos de preço. Eles são muito bem conceituados na vila, e tive descontos em alguns sítios para comer.
 
Top