Novidades

White Airways - alterações de voos Caraíbas

luisporto24

Membro Ativo
Já vou imprimir a minuta da reclamação para o pedido de indemnização. Que isto não fica assim!

Foi a minha agência que me contactou hoje a informar.
Eles disseram mais alguma coisa? Alguém vai meter a Soltour em tribunal. E esse alguém vou ser eu, que n me custa nada.

Z00L

Membro Novo
luisporto24 disse:
Eles disseram mais alguma coisa? Alguém vai meter a Soltour em tribunal. E esse alguém vou ser eu, que n me custa nada.
Apenas informaram da alteração do horário que passaria a ser "Dia 02 Julho Lisboa – Punta Cana 17h45 / 20h25".

Sou obviamente parte interessada em que esta informação não proceda e esteja errada, mas pelo que tem acontecido nas últimas semanas é o que nos pode calhar.

Há que ter calma, esperar e verificar os desvios da oferta/contrato que celebramos.
A partir daí, sim concordo, reclamação para a Agência, Operador, Companhia e Provedor do Cliente (por nenhuma ordem específica).

Edit: Efectivamente, usando o meu Localizador de reserva no site da Soltour, apresenta o horário de saída às 17h45 :thumbdown:

Z00L

Membro Novo
Mas já tens Bilhete mesmo na mão ou um Voucher?

O atraso não começará a contar a partir da hora de saída do voo que é indicada no teu Cartão de Embarque, após o Check-In?

luisporto24

Membro Ativo
Tenho o bilhete, como tu deves ter.
A hora é a hora do bilhete não é do cartão de embarque. Se assim fosse era fácil uma companhia fugir às responsabilidades. Já viste o site que disse?

Z00L

Membro Novo
luisporto24 disse:
Tenho o bilhete, como tu deves ter.
A hora é a hora do bilhete não é do cartão de embarque. Se assim fosse era fácil uma companhia fugir às responsabilidades. Já viste o site que disse?
Vi o site.

Eu não tenho Bilhete, tenho um Voucher de passageiro (não é um e-ticket por exemplo).

O Voucher será validado quando apresentado junto da companhia aérea no check-in e convertido no cartão de embarque.
No cartão será indicada a hora do voo e não será com certeza a do Voucher, mas a real (prevista no momento).

Mas sem stress, quero é esparramar-me ao sol e beber umas piñas coladas.

luisporto24

Membro Ativo
Isso é o bilhete. O organizador da viagem deu-te um bilhete no voo. Assim, tens direito a um lugar nesse voo. A companhia é tão responsável por sair as horas como por te pagar caso a mala se extravie. É um ctt de transporte típico.
Eu Tb me quero esparramar mas n podemos ser tolerantes perante tamanha violação dos nossos direitos.

Olá meninos, e a saga continua, estou a ver... O mal é que o regresso se mantém... esperemos que nos compensem no regresso e que o horário seja cumprido, sem escalas :( A minha agência não me informou de nada... Voces a que horas pensam estar no aeroporto?

luisporto24

Membro Ativo
Eu também n sei nada oficialmente. Mantenho a hora de chegada à Portela programa. Vou cumprir tudo à risca para poder exigir.
Alguém sabe se a white tem balcão no aeroporto?

luisporto24

Membro Ativo
Para meu conforto, não para eles se exonerarem das responsabilidades. Se no documento dissesse que n se responsabilizam pelo extravio das malas? Tb acreditavas?
Eu tenho um bilhete para um voo duma companhia aérea. Se ela n cumpre começa a pagar 600€ por passageiro. Já estou mentalizado. Ir pra tribunal são "peneres" como diz o outro.

luisporto24

Membro Ativo
Isto é a vergonha das vergonhas. Parece-me que a white faz isto porque ainda não foi chamada à perna. A culpa é exclusivamente dela. Há por aí muito avião para ser fretado. Mas é preciso pagar...