Novidades

VPN Para Compra de bilhetes de avião

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Alguém costuma utilizar VPN para compra de bilhetes de avião?
Em conversa com um amigo surgiu essa questão, já ouvi dizer que através de VPN se conseguem preços melhores no entanto já fiz vários testes e para mim o preço é sempre igual 😊
Alguém que tenha conseguido realmente poupar algo quer partilhar com a malta o caso, VPN utilizada?
 
Última edição:

Leonorb

Moderador
Staff
Se calhar é aquela que permite navegar em privado evitando assim os cookies
Já me aconteceu ter preços diferentes depois de correr o Ccleaner; fiquei a pensar que seria por terem sido limpos os dados de navegação
 

ploferreira

Administrador
Staff
Não a ideia seria "simular que estamos no país de origem", por exemplo:

Quero comprar uma viagem ida/volta Portugal - UK:
  1. Compro um bilhete de Portugal para o UK
  2. Com a VPN definida para o UK compro numa reserva separada um bilhete do UK para Portugal.
Pelos meus testes o valor continua a ser o mesmo, por isso a menos que alguém me prove o contrário não passa de mito urbano 😊
A questão dos cookies/navegar em modo anónimo sim, já me aconteceu por vezes dar preços diferentes.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Experimentei com Espanha e US, a minha VPN só dá para alternar entre estes dois.
O UK era só um exemplo...
 

vasco magalhães

Membro Novo
Para este caso a VPN apenas permite "mudares" de país e, que eu saiba, as companhias aéreas não variam o preço de acordo com a nacionalidade.
O que acontece, e com frequência, é os preços variarem em função da procura no momento.
 

roller

Membro Conhecido
Olá! eu nunca notei diferença nos preços pelo uso de VPN. Eu uso VPN diariamente por questões profissionais e sempre com localização algures na EU. Os preços dos voos nas minhas simulações e compras, sao os mesmos. Pelo menos nunca vi diferença.
 

broka

Membro Conhecido
Sim, já me aconteceu! Em voos e hoteis!

Mas tens que fazer logout da tua conta nos diferentes sites em que estás a procurar! Corres o CCleaner para limpar o histórico e por vezes ao pesquisar no "USA em dólares" sai muito mais barato e uso um cartão Revolut para pagar.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Boa tarde,

Outro dia em conversa com um amigo, o mesmo disse-me que conseguia, normalmente, adquirir bilhetes de avião, mais em conta, com recurso a uso de VPN, simulando estar noutro País. A razão da diferença das tarifas teria a haver com os acordos que os países têm. Pergunto se alguém já usou, pois no exemplo que me foi dado foram 3 bilhetes de Frankfurt para Lisboa e regresso que baixou dos 800€ para 550€.

Relativamente à aquisição de outros serviços, nomeadamente alojamento, sabem se também funciona?

Obrigado
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Quando coloquei esta questão estava mesmo a procura de exemplos praticos, é que já ouvi vários relatos, mas sempre que tentei comprar , o valor não se alterou por causa da VPN 😅
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Vê o video que está no segundo link, acrescento que fiz mais umas pesquisas e descobri que para alojamento também dá
 
Top