Novidades

Vou para o Hotel Iberostar Paraiso Maya - P.f. preciso de conselho para a visita...

Ramiro Costa

Membro Ativo
Amigos,

Estou a fazer os preparativos para a minha viagem ao México (Riviera Maya). Parto no final de Julho. Vou ficar no Hotel Iberostar Paraíso Maya. Contudo, como nunca estive no México, não sei exactamente o que vale a pena visitar e a melhor forma de o fazer. Daí vir aqui pedir o vosso conselho.

Vou levar comigo a minha filha mais nova (17 anos), portanto, somos 3 pessoas. Como é só uma semana de férias, queríamos optimizar (ao máximo) a nossa estada, fazendo turismo cultural (visitas) e também descanso, aproveitando a praia e o ambiente das caraíbas.

O que me aconselham fazer? Que "excursões" me recomendam? O que há de mais importante para ver nesta zona do México (Riviera Maya) e qual a melhor forma de o fazer?

Ficaria muito grato se me pudessem aconselhar.
Aguardo a vossa ajuda.

Cumps.
Ramiro
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Ramiro,

Excelente escolha de destino. Já estive no México, na Riviera Maya e é simplesmente espectacular. :)

Eu também fiquei apenas 1 semana e optei por comprar 3 excurções directamente á Operadora de Turismo com que viajei, a Travelplan. Visitei Chichén Itzá, Xcaret e Tulum e recomendo Vivamente. :) Tenho consciência que não foi a opção mais barata, mas na altura não quis arriscar outras operadoras.

No entanto, existem outros membros aqui no portal que conheceram e exploraram a Riviera Maya com outras Operadoras locais e correu tudo bem. :cool: Deixo aqui alguns links que lhe poderão ser utéis:

https://www.portaldasviagens.com/forum/f55/precos-de-algumas-actividades-7865/

https://www.portaldasviagens.com/forum/f55/portugues-na-riviera-maya-7677/

https://www.portaldasviagens.com/forum/f55/xcaret-3835/

https://www.portaldasviagens.com/forum/f55/relacao-de-excursoes-riviera-maya-2010-a-7245/

https://www.portaldasviagens.com/forum/f55/la-vou-eu-levantar-voo-outra-vez-riviera-maya-25-de-janeiro-2010-a-6024/

Espero ter ajudado... :D
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Eu comprei a viagem numa agência Halcon. Como é habitual nestes casos, no dia subsequente à chegada, o agente local costuma fazer um "briefing" com os clientes recém chegados, onde expõe as visitas que tem para oferecer.

Ora, eu não sei se devo "embarcar" por essa hipótese ou se, pelo contrário, posso faltar ao "briefing" e aproveitar esse tempo para descobrir alternativas.

Com vamos 3 pessoas, se resolvermos realizar 3 "excursões", qualquer diferença de preço é a multiplicar por ... nove! Significativo, portanto.

Por outro lado, se resolver adquirir as "excursões" no tal "briefing", o descanso/comodidade é maior e não tenho que me preocupar tanto com "incertezas" ou "riscos".

É este o dilema que pretendia esclarecer antes da partida, para chegar lá e saber, exactamente, o que fazer.

Já agora, sabem dizer-me a melhor forma de efectuar o pagamento dessas "excursões"? Devo levar dinheiro em notas (euros? ou dólares?) ou será que é mais conveniente para nós pagar com o múltibanco ou cartão de crédito? (se é que eles têm lá terminal atm...não sei...)
 

DTeixeira

Membro Novo
Ramiro costa

Estive la em Junho e tambem levei a minha filha mais nova; fiquei no Bahia Principe.
Só contratei pela operadora a excursão a XEL-HA, todas as outras fiz por livre.
Assim:

CHICHEN-ITZA contratei daqui pela Net na agencia ALESTAL 30 euros/pessoa, vão buscar ao hotel.

TULUN - Fizemos por livre, fomos de Van(coletivo) 2 euros(30 pesos) por percurso mais 51 pesos pela entrada no parque.

X-CARET - Fomos só da parte de tarde, entrade depois das 16 horas, chega para dar uma volta pelo parque ver alguns shows e não percam o espectaculo nocturno que começa pelas 19 h e acaba cerca das 21h30, mas na saida não faltam taxis nem vans para vos levar de volta, fomos de taxi ( 10 dolares).

XEL-HA - O que mais gostamos (talvez pela natureza), pelo divertimento que é nadar ou deslizar de boia naqueles rios, aqui pagamos 65 euros/pax. mas inclui tudo desde equipamentos a comidas e bebibas todo o dia.

Quanto a dinheiros, alem do VISA e MB levem euros de cá e vão cambiando conforme as necessidades, pois que além de aceitarem o euro ha muitas coisas que têmpreços dispares em função do cambio, pelo que devemos fazer as contas e ver em que moeda pagar.

Ao dispôr........
 

nunoribeiro

Membro Novo
Ramiro,

Que grande escolha! Já estive nesse hotel, ou melhor dizendo no mesmo Resort... o Maya está inserido juntamente com outros 4 hóteis no resort da Iberostar chamado Paraíso. E é de facto muito bom, é o mais bonito, pois todo ele (o Maya) é inspirado na cultura Maia.

O México tem tanto para ver mas eu aconselho o parque arqueológico de Chichén Itzá, agora umas das 7 maravilhas do mundo, Xcaret, parque aquático, Tulum, ruínas maias mesmo junto ao mar das caraíbas (magnífica a praia aqui), Coba (mais cultura maia) e Xel-Ha outro parque natural.

Um visita a Cancun (30-40 min. de carro desde o Iberostar) também aconselho por ser um centro turístico, embora seja muita gente...

Boa viagem!... e naquilo que puder ajudar... :)
 

pabecada

Membro Ativo
Boa escolha Ramiro

Só chamo a atenção que tulum fica longe desse hotel (1 hora de caminho), não sei se vale a pena ir de taxi ou van ou é preferivel ir de excursão organizada
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Antes de mais, muito obrigado pelas dicas que me vão dando.

Vou ter de "optimizar" os meus 7 dias no Iberostar Paraiso Maya pois, como devem compreender, levando a minha filha de 17 anos, gostaria de: 1º passar algum tempo com ela (pai separado, sabem como é...); 2º não "arreliá-la" muito com saídas sucessivas, já que ela gosta muito de praia e daquelas actividades dos hóteis "tudo incluído" ... "Animación!! Animación!!... e não costuma "alinhar" muito quando lhe fálo nas excursões. Diz-me sempre que veio pela praia e não não para andar horas de camioneta...

Seja como for, estas no México são imperdíveis e, por muito que lhe custe, ela vai ter mesmo que ir! É preciso educar estes jovens a apreciar as belezas naturais e os monumentos construídos, e PAI é para isso que serve!

Daí estar, neste momento, a projectar com cuidado esses 7 dias no México para que todos regressem felizes e dêem o tempo por bem passado.

Analisei no Google Earth que o hotel (Iberostar Paraiso Maya) fica no meio do "nada", de vegetação, junto ao mar. Portanto, imagino que só possa sair de lá utilizando um transporte. Gosto de percorrer a pé os locais onde vou, mas aqui, para sair, só mesmo de carro...

Li no TripAdvisor que o hotel tem um transporte (um shuttle) para a Playa del Carmen que custa 4USD. Dizem que ir lá é um "must". Concordam? Qual a melhor hora para o fazer? À tarde? Depois de jantar?

Pelo que estive a analisar, dado o escasso tempo que disponho (e também à (alguma) relutância da minha filha pelas "excursões", que a retiram da praia e da "animación" do hotel que tanto gosta), penso reduzir as minhas saídas a 4 destinos: CHICHEN-ITZA, XEL-HA, TULUN e X-CARET.

Que acham das minhas escolhas? Dado a localização do meu hotel (Iberostar Paraiso Maya) em todas elas gasto 1 dia?

Será que tenho alternativas melhores?

Agradeço sugestões.
 

nunoribeiro

Membro Novo
Ramiro Costa disse:
Li no TripAdvisor que o hotel tem um transporte (um shuttle) para a Playa del Carmen que custa 4USD. Dizem que ir lá é um "must". Concordam? Qual a melhor hora para o fazer? À tarde? Depois de jantar?

Pelo que estive a analisar, dado o escasso tempo que disponho (e também à (alguma) relutância da minha filha pelas "excursões", que a retiram da praia e da "animación" do hotel que tanto gosta), penso reduzir as minhas saídas a 4 destinos: CHICHEN-ITZA, XEL-HA, TULUN e X-CARET.

Que acham das minhas escolhas? Dado a localização do meu hotel (Iberostar Paraiso Maya) em todas elas gasto 1 dia?

Será que tenho alternativas melhores?

Agradeço sugestões.

Excelente escolha. :)

Quanto ao shuttle, sim tem, todos os dias. Sai do próprio resort julgo que ao lado do centro comercial. Na altura que estive lá não me lembro quanto paguei mas Playa del Carmen é pertinho.

O que posso aconselhar é sair a meio da tarde, passar o fim de tarde em Playa Del Carmen (tem uma grande avenida a que eles chama a 5ª avenida) com muitas lojas e restaurantes. Tem também animação e podes jantar num desses restaurantes.

Playa Del Carmen não é muito grande portanto vês o essencial. Também tem ligação por ferry à ilha de Cozumel. Mas se quiseres dar um salto já aconselho vir de manhã.

Quanto às tuas escolhas:

CHICHEN-ITZA - é quase obrigatório :D é muito bonito, a tua filha não vai achar o mesmo talvez

XEL-HA, parque - aqui já vai gostar, tem desportos aquáticos e golfinhos, podes fazer snorkeling e descar um rio num bóia :) tem biciletas para passear pela natureza.

TULUN, tem pouco para ver, são umas antigas ruínas maias à beira-mar. Aqui a praia e o mar são um espanto :) 2 horas é suficiente aqui.

X-CARET, parque, mas não conheco porque não visitei
 

pabecada

Membro Ativo
Qd lá estive há 4 anos o transporte para a Playa del carmen era grátis (eu estive no iberostar paraiso del mar que fica ao lado do Paraiso Maia).

As excursões são:

Chichen-itzá - dia inteiro - a viagem é longa
TULUM e Xel-há - dia inteiro - vai-se aos dois sítios no mesmo dia
X-caret - não fiz, mas pode ser dia inteiro ou só à tarde para ver o espectáculo nocturno (acho qeu era assim).
 

JuanitaVJ

Membro Novo
Boa tarde:)

Sr. Ramiro costa

Acho que fez uma optima escolha em ter escolhido o mexico como o seu destino de férias:cool: eu tb vou para lá mas em agosto parto no dia 8, chamou-me a atenção em ir para o iberostar paraiso maya, pois quando andei a pesquisar tb era um dos hoteis de minha eleição;) mas como ficava ainda um pouco mais caro do que o bahia:( principe entao optei pelo bahia e como tb tive 2 amigas que ja lá estiveram nesse hotel e adoraram:D, em relação a cadeia iberostar vai ficar muito satisfeito eu ja conheço e adorei acredito que tb vá gostar, mas sem indiscrição quanto é que pagou por pessoa para o iberostar paraiso maya:blush:, é que ainda esta semana andei a verificar preços e mesmo assim ainda fica mais caro do que o bahia
 

DTeixeira

Membro Novo
RAMIRO

Diga á sua filha o que eu disse á minha... se é para fazer praia escusamos de vir

para tão longe, temos o Algarve e o sul de Espanha e outras...

Aproveitem...
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Após muito matutar e envolver-nos nas escolhas (foi uma decisão a 3 mas ... sem grandes certezas), decidimo-nos por três locais a visitar:

We would like to visit:
XCaret (after 4 p.m. for the night show)
Xel Ha Park (All Inclusive)
Chichen Itza

Como disse antes, as hesitações foram mais que muitas (as possibilidades são variadas e há o apêlo, da minha filha, de usufruir também do hotel e da praia), mas chegámos a um consenso.

Só que enviei por e-mail o pedido de cotação para a agência Odyssey Tours e ... não obtive resposta. E isso já foi à cerca de 48 horas... Acho estranho não me responderem...

Hoje de manhã repeti o pedido, agora através da funcionalidade que eles têm no site e, até ao momento, também ... nada.

Vou esperar até amanhã e, se continuar o silêncio da Odyssey, terei de pensar em alternativas.

Só uma última questão: hesitamos na escolha entre "só" Xel Ha ou no misto Tulum+Xel Ha. Na segunda hipótese sempre veríamos mais um local (Tulum), contudo como li aqui que uma tarde para Xel Ha é muito pouco ... fez-me recuar na decisão.
O que acham que vale mais a pena?
 

nunoribeiro

Membro Novo
Fiz Xel Ha e Tulum no mesmo dia. Acho que é suficiente uma tarde para Xel-Ha, embora reconheça que quem gosta da natureza, passeios de bicileta, snorkeling (nao no mar, mas sim na reserva) poderá achar pouco uma tarde.

Por outro lado, uma manhã em Tulum é muito, até porque Tulum tem umas ruínas à beira-mar que se vê numa hora. A praia, sim, é fabulosa bem como o mar.

Fica a opinião, sem querer influenciar para uma em detrimento de outra... são diferentes :)
 

nunoribeiro

Membro Novo
Sr. DTeixeira,

Com o devido respeito, mas para quem é mesmo amante de praias, não confunda as praias do Algarve com as das Caraíbas em geral, ou Riviera Maya em particular.

:)
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Segundo o site da agência Odyssey, há uma diferença de 10 dólares entre "só" Xel Ha (94 USD) e Tulum+Xel Ha (104 USD). Não sei se será para pagar as "entradas" em Tulum, se é que as há...

Sinceramente, eu gostava de conhecer Tulum... e também ouvi falar muito bem de Coba que, julgo, não fica longe. Mas uma excursão, p. ex., Tulum+Coba iria "roubar" mais um dia (para além do gasto adicional), pois continuaria a "ter que ir" a Xel Ha. Isto é complicado!... :) É que (também) estamos a pagar para usufruir de um hotel (e o Iberostar Paraiso Maya não é propriamente barato) e quase em metade do tempo não pomos lá os pés... (é quase só para dormir).

Ainda tenho uns dias para pensar no assunto e me decidir.
 

DTeixeira

Membro Novo
RAMIRO

Não perca XEL-HA todo o dia com (tudo incluido) e vá de transp. público (coletivo ou taxi), o bilhete de entrada fica por 79 USD preços de Junho.

Deixe TULUM (entrada 51 pesos) para um qualquer furo que tenha na semana pois faz-se bem em 2 ou 3 horitas, em minha opinião não é imprescindível excepto a praia que é maravilhosa.

Boas férias
 

SunshineVM

Membro
DTeixeira disse:
RAMIRO

Não perca XEL-HA todo o dia com (tudo incluido) e vá de transp. público (coletivo ou taxi), o bilhete de entrada fica por 79 USD preços de Junho.

Deixe TULUM (entrada 51 pesos) para um qualquer furo que tenha na semana pois faz-se bem em 2 ou 3 horitas, em minha opinião não é imprescindível excepto a praia que é maravilhosa.

Boas férias
Também concordo com o D Teixeira, Xel ha não precisa de guia e é mais facil ir de taxi isto também se aplica a xcaret :huh:

Se precisar de um taxista de confiança tem aqui um topico:

https://www.portaldasviagens.com/forum/f55/taxista-maravilha-em-playa-del-carmen-7286/

Eu tive o prazer de conhecer o taxista Sr. Adolfo :D

Agora se quiser ir a tulum ai sim já precisa de um guia para ficar a conhecer um pouco da cultura daquele lugar e é melhor ir em excursão organizada.

Eu quando fiz tulum + xel ha tulum foi de manha ficamos +/- 2 horas. Arrancamos para xel HA por volta das 12H e depois a saida de xel ha para o hotel foi as 17H.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Para eu ter uma referência, alguém me poderá dizer, p.f., por quanto ficará o taxi do Iberostar Paraiso Maya até Hel ha e já, agora, quantos quilometros são, mais ou menos? E para Xcaret a distância é semelhante? (+ longe? + perto?)

Continuo sem ter notícias da Odyssey Tours ... Vou ter de arranjar uma alternativa.

Como eles não me respondem, talvez marque no hotel ao agente local (que nos visita no dia a seguir à chegada) a excursão a CHICHEN-ITZA que é mais distante e depois, de taxi, organizo - eu próprio - as nossas incursões a Xel-ha (todo o dia) e Xcaret (depois das 16h.). No regresso destes locais, não é dificil encontrar taxi de regresso ao hotel, pois não?
 

SunshineVM

Membro
Ramiro Costa disse:
Para eu ter uma referência, alguém me poderá dizer, p.f., por quanto ficará o taxi do Iberostar Paraiso Maya até Hel ha e já, agora, quantos quilometros são, mais ou menos? E para Xcaret a distância é semelhante? (+ longe? + perto?)

Continuo sem ter notícias da Odyssey Tours ... Vou ter de arranjar uma alternativa.

Como eles não me respondem, talvez marque no hotel ao agente local (que nos visita no dia a seguir à chegada) a excursão a CHICHEN-ITZA que é mais distante e depois, de taxi, organizo - eu próprio - as nossas incursões a Xel-ha (todo o dia) e Xcaret (depois das 16h.). No regresso destes locais, não é dificil encontrar taxi de regresso ao hotel, pois não?

Eu preço de taxis do hotel que vais ficar não te consigo ajudar, desculpa :huh: porque eu estive no iberostar tucan/quetzal em playacar.

Em relação aos kilometros sei que de playa del carmen a:

Xcaret --> 6 km

Xel Ha --> 54 km

chichen izta --> 214 km

Agora é só alguem te dizer a distancia entre o teu hotel e a playa del carmen para fazeres a diferença em km :D

Para xel ha não sei o preço do taxi mas para xcaret do meu hotel paguei 140 pesos.

Sim nestes locais é muito facil arranjares taxis não te preocupes :D são as carradas deles a espera do pessoal.

Eu tenho aqui um endereço de email da odissey tours, não sei se foi este que utilizaste:

[email protected]

Pode ser que eles ainda te respondam :eek:
 

SunshineVM

Membro
Ramiro Costa disse:
Para eu ter uma referência, alguém me poderá dizer, p.f., por quanto ficará o taxi do Iberostar Paraiso Maya até Hel ha e já, agora, quantos quilometros são, mais ou menos? E para Xcaret a distância é semelhante? (+ longe? + perto?)

Continuo sem ter notícias da Odyssey Tours ... Vou ter de arranjar uma alternativa.

Como eles não me respondem, talvez marque no hotel ao agente local (que nos visita no dia a seguir à chegada) a excursão a CHICHEN-ITZA que é mais distante e depois, de taxi, organizo - eu próprio - as nossas incursões a Xel-ha (todo o dia) e Xcaret (depois das 16h.). No regresso destes locais, não é dificil encontrar taxi de regresso ao hotel, pois não?

Eu preço de taxis do hotel que vais ficar não te consigo ajudar, desculpa :huh: porque eu estive no iberostar tucan/quetzal em playacar, bem perto da playa del carmen.

Em relação aos kilometros sei que de playa del carmen a:

Xcaret --> 6 km

Xel Ha --> 54 km

chichen izta --> 214 km

Agora é só alguem te dizer a distancia entre o teu hotel e a playa del carmen para fazeres a diferença em km :D

Para xel ha não sei o preço do taxi mas para xcaret do meu hotel paguei 140 pesos.

Sim nestes locais é muito facil arranjares taxis não te preocupes :D são as carradas deles a espera do pessoal.

Eu tenho aqui um endereço de email da odissey tours, não sei se foi este que utilizaste:

[email protected]

Pode ser que eles ainda te respondam :eek:
 
Top