Novidades

Voos via Madrid

bnuno

Membro
Boas...

Resolvi abrir este tópico para esclarecer alguma duvidas sobre viagens via Madrid ou obviamente via outro aeroporto qualquer....

Ora então cá vão as minhas duvidas....(algumas delas ja esclarecidas pelo Xor Paulo Leite que aproveito aqui para agradecer).


- Quando o voo de ligação é feito tambem pelo perador vou necessitar de fazer a recolhas das malas em Madrid e voltar a fazer o chekin?

- O operador responsabiliza-se de que forma se o voo de ligação 'falhar'?? (cancelamento ou atraso).

- Imagino que o aeroporto de Madrid seja bem maior do que o de Lisboa.....quanto tempo preciso para fazer as coisas em total segurança?

Se algum tiver mais duvidas deste tipo...participe....

Obrigado
Nuno
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
bnuno disse:
Boas...

- Quando o voo de ligação é feito tambem pelo perador vou necessitar de fazer a recolhas das malas em Madrid e voltar a fazer o chekin?
Sim, tens, pois o problema aqui é que um é voo regular e o outro charter....
só quando os 2 são voo regular é que é possivel fazer despacho de bagagem directo...


bnuno disse:
- O operador responsabiliza-se de que forma se o voo de ligação 'falhar'?? (cancelamento ou atraso).
Pois.....:(, nada como perguntar ao Operador em questão.....
bnuno disse:
- Imagino que o aeroporto de Madrid seja bem maior do que o de Lisboa.....quanto tempo preciso para fazer as coisas em total segurança?
Bem maior, a "lei" diz que um check-in de um voo intercontinental abre 3h00 antes... por isso convem chegar a Madrid com essas 3 horas....


espero ter ajudado ;)
 

bnuno

Membro
Paulo Leite disse:
.....a "lei" diz que um check-in de um voo intercontinental abre 3h00 antes... por isso convem chegar a Madrid com essas 3 horas....


espero ter ajudado :(
Olá mais uma vez....

o que acham destes horários

A ida parece seguro...agora a vinda é visivelmente apertado.


19/07 Lisboa - Madrid - 09h05-11h20
19/07 Madrid - Montego Bay - 15h20-18h05
26/07 Montego Bay - Madrid 19h55-12h10
27/07 Madrid - Lisboa 14h50-15h05

O que eles me disseram é que se perder o das 14:50 posso vir num que existe ás 19.....
 

Augusto

Membro Novo
Boas bruno... Eu já fiz escala em madrid, com destino a amesterdão e não precisei de mudar as malas para o outro avião, porque quando parti de lisboa, fiz chekin já com destino a amesterdão e lá só tive de fazer a muda de avião.
Em voos internacionais deves perguntar na companhia.

Quanto ao aeroporto de madrid, desembacamos sempre no terminal 4 que penso ser o terminal de voos europeus. Se depois tiveres de mudar de terminal, tudo é feito por tapetes rolantes e apesar de grande, o aeroporto é muito facil, mas convem teres umas 3 horas de margem, até porque tens de esperar pelas malas, e fazer novo chekin para o caso de voo charter.

Acabei de ler o teu ultimo post e aproveito para perguntar se o terminal de chegada a madrid, quando de regresso da jamaica, é o mesmo para portugal.
Tenta confirmar os terminais. Se são ou não os mesmos.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
bnuno disse:
Olá mais uma vez....

19/07 Lisboa - Madrid - 09h05-11h20
19/07 Madrid - Montego Bay - 15h20-18h05
26/07 Montego Bay - Madrid 19h55-12h10
27/07 Madrid - Lisboa 14h50-15h05

O que eles me disseram é que se perder o das 14:50 posso vir num que existe ás 19.....
Nuno Boas Férias;)

Dica: no regresso se vires que a coisa está a complicar... 2 coisas...

1º informa a agência
2º um dos 2 vai indo para o check in com os tkts e identificações e o outro fica nas malas...
 

bnuno

Membro
Os horários de regresso apenas os aceitei exactamente por serem 'no regresso'. Se fosse na ida nao ia arriscar. Se la ficar....fiquei. :(.... como diz a outra.....quero la saber.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
19/07 Lisboa - Madrid - 09h05-11h20 - chegada terminal 2
19/07 Madrid - Montego Bay - 15h20-18h05 - partida terminal 1
26/07 Montego Bay - Madrid 19h55-12h10 - chegada terminal 1
27/07 Madrid - Lisboa 14h50-15h05 - partida terminal 2
 

Ruth

Membro Ativo
bnuno disse:
Olá mais uma vez....

o que acham destes horários

A ida parece seguro...agora a vinda é visivelmente apertado.


19/07 Lisboa - Madrid - 09h05-11h20
19/07 Madrid - Montego Bay - 15h20-18h05
26/07 Montego Bay - Madrid 19h55-12h10
27/07 Madrid - Lisboa 14h50-15h05

O que eles me disseram é que se perder o das 14:50 posso vir num que existe ás 19.....
Já fui 2 vezes via Madrid. A 1.ª vez fui pela vuelling e a 2.ª pela iberia, os 2 voos atrasaram-se ;) . Um stress mesmo... A sorte é que da 1.ª vez o voo para punta cana atrasou-me muito senão tinha ficado em terra :(.
Embora haja boas indicações e transportes rápidos dentro do aeroporto, demora sempre tempo, além de que tens de esperar pelas malas para depois te dirigires para o check-in.

É melhor ires preparado psicologicamente ;);):cool:

Existem companhias que não se responsabilizam em caso de perda de ligações (a iberia avisou-me logo que não se responsabilizava:devil:)
 

bnuno

Membro
Ruth disse:
Existem companhias que não se responsabilizam em caso de perda de ligações (a iberia avisou-me logo que não se responsabilizava:devil:)
Sim...mas eu vou num voo TAP reservado pelo operador da viagem...julgo que nessa situação e de alguma forma eles se responsabilizam....certo?????

Nuno
 

bnuno

Membro
Paulo Leite disse:
19/07 Lisboa - Madrid - 09h05-11h20 - chegada terminal 2
19/07 Madrid - Montego Bay - 15h20-18h05 - partida terminal 1
26/07 Montego Bay - Madrid 19h55-12h10 - chegada terminal 1
27/07 Madrid - Lisboa 14h50-15h05 - partida terminal 2
Paulo....Terminal 1 e 2 quer dizer que sao um mesmo ao lado do outro?.... :(
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Lá tas tu a tramar me...:(;)

Não sei... mas acho que sim (pelo menos por uma questao de lógica)

Estou a falar dos terminais......

quanto ao resto....

eu acho que a agencia disse tudo se não vir num vem noutro... com low cost isso nao acontece
 

bnuno

Membro
Paulo Leite disse:
Lá tas tu a tramar me...:(;)

Não sei... mas acho que sim (pelo menos por uma questao de lógica)
eu pergunto isto porque se nao houve responsabilidade deles eu em vez de pagar 200 pela passagem posso pagar apenas 50 ou 60.....é uma diferencça muito grande para nao ganhar nada em troca....

:s
 

Paula Sá

Membro
O ano passado fui e vim pela iberia via Madrid para tenerife e não tive problemas.. mas as malas foram directas.
o unico senão foi ter de estar horas a «dormir» no aeroporto ( fiz o voo de Noite) e tinham um diferencia de 2 a 3 horas e isto foi nos dias seguintes ao acidente de agosto de 2008.
 

bnuno

Membro
Obrigado a todos.....se acharem que ha mais alguma informação util.....nao hesitem em dizer... :(

Nuno
 

bnuno

Membro
Boas.....

Como homem precavido, resolvi ir de vespera para ter a certeza que estou la na hora certa :(

como se arranja bons preços de hoteis vou ficar no Tryp Diana que é muito perto do aeroporto e tem transporte gratuito de e para o aeroporto, e como é apenas para uma noite.........

Ja andei a ver algumas coisas e verifiquei que ha metro para o centro de madrid. É seguro andar no metro de noite? Eu nao conheço Madrid....vale a pena la ir ou é so tempo gasto?


Obrigado
Nuno
 

Flecha

Membro Conhecido
queres ver meu horario para o Egipto? LOL

lisboa 2h30 - cairo 9h45
cairo 12h - Sharm El Sheik 13h

Sharm El Sheik 18h45 - Cairo 19h45
Cairo 21h30 - Lisboa 01h15

vamos ver se corre tudo bem! :)
 

simanik

Membro Novo
Alguem vai a punta cana via Madrid, a 26 Agosto?

Alguem recomenda fazer este transbordo? EM Lisboa ja nao ha voo.

Obrigado
 
Top