Novidades

Voos - Veneza

Subbuteiro

Membro Ativo
Boa tarde,

Já marcou?? Eu quero ir na 1ª quinzena de Abril, daí a Easyjet estar de parte... Também já estive em Florença! Muito bom :D

Boa viagem!

SaraB
Inicialmente era para ser em Maio, mas com assuntos profissionais pendentes, fomos adiando. Acabamos por marcar em meados de Junho, o que acaba por coincidir com uma data importante nossa.

Ficou em 65 euros cada um i/v...
 

ncoelhone

Membro Novo
a pergunta que faço é... quanto custa o comboio e quantas horas sao?
é que um voo directo sao 2h30 a 3h...

quanto ao resto... sem comentarios...quando existem rotas directas pelas low cost, estas ficam mais baratas...quando compradas antecipadamente, caso contrario acontece que é mais barato viajar na regular do que na low cost
 
Claro, ficar quase sempre mais barato viajar em low cost que em regular, tirando raras excepções...
Agora às vezes não compensa, por se fazer escala noutro sitio e perder tempo e tempo é dinheiro...
65 euros por pessoa, tem sido a média que tenho pago, para qualquer lado... é um bom preço, acho eu...
 

Subbuteiro

Membro Ativo
65 euros i/v vai ser a viagem mais cara que paguei em Low Cost. Até agora a mais cara tinha sido Roma, também pela Easyjet, a 45 i/v..

Pela Ryanair, a mair cara foi Bruxelas-Charleroi que paguei 32 i/v, pois o resto tem sido 7, 8 e 9 euros i/v.
 
Mas como e que fAzes isso? Eu costumo ir sextas e vir segundas e mesmo assim não consigo esses preços, incluindo as tais taxas obrigatórias... 9 euros com tudo incluído ida e volta? Como e isso possível?
 

Subbuteiro

Membro Ativo
É uma questão de procurar regularmente, e acima de tudo, ter grande flexibilidade de datas... E claro, uma questão de sorte...

A primeira vez que fui a Madrid, fui por 7 euros i/v, ir num sábado de manhã e voltar na segunda ao final do dia, e foi marcada com duas semanas de antecedência... Procurar e ter sorte!
 
Mas eu procuro constantemente...a pergunta é, não pagas os 26 euros de pagamento por cartão?serei o único? Por 21 pagamento por paypal, agora expliquem-me como é possível não pagar estas taxas...
 

SBviagens

Membro Novo
Também estou a aguardar pela resposta :D Também pago sempre essas taxas... Já ouvi falar em cartões de crédito prepaid... Mas nunca investi muito junto da banca para averiguar o assunto!
 

pafer

Membro Ativo
Os preços que falo são sempre preços finais. O cartão que uso é o Pro da Caixa eé válido para a Ryanair... Custa actualmente 13€ ano (há um ano custava 8€!) além das viagens na Ryanair é bom para compras na net, pois é um pré pago (tipo telemovel, tem que carregar para fazer pagamentos). Há também o Webuy que é parecido só que virtual também da caixa e acho nem tem custos. Há mais soluções mas um pouco mais rebuscadas através da net.
Penso que voces estão a falar da easyjet, não se consegue, ou melhor no máximo consegue-se poupar 5€, ou nem isso visto que não há cartões de débito em Portugal que permitam uso na net, ou seja os 11€ pelo menos pagam sempre. Dizem que o Pro e todos os outros que dão na Ryanair vão deixar de dar em breve porque vai haver um mesmo da Ryanair...
Com este cartão não se paga os 6€ do cartãode crédito. (12€ ida e volta).
Seguros não marco nunca, perder a mala não perco, porque só levo de mão (de porão está cada dia mais cara diga-se), se morrer também não preciso do seguro certamente:).
Preços depende dos dias e principalmente do local. Numa pesquisa rápida para Barcelona por exemplo ida a 11 fev e vinda a 15Fev fica por 16,99€ (7€+9,99€). Claro que os melhores preços geralmente são nos voos com menos gente neste caso ir no sabado à noite e vir na 4ªfeira de manhã(vir na 4ª à noite aumenta para 26,78€total), o que implica custos de hotel por exemplo, depois cada caso é um caso, cada um tem que ver o custo beneficio da viagem.Agora na Ryanair devido ao check in e á taxa U2 são logo 8€ a adicionar aos preços da viagem. Só em dias com check in grátis se consegue ainda preços mesmo baixos, mas já nada como antes, tipo 2 anos atrás por exemplo.
Eu como tenho liberdade de escolha nos dias de férias digamos que é a Ryanair que muitas vezes define os dias e até os locais a visitar e não eu, como por exemplo aconteceu com Marraqueche.
Não sei que locais pretendes e datas, mas com 2meses de antecedência e até 50€ ida e volta acho que se consegue um sem fim de opções. Eu tento aproveitar as rotas da Ryanair no centro europeu enquanto duram e deixo para mais tarde destinos mais longinquos e caros tipo Istambul, que mesmo assim hoje em dia já não são nada de extraordinário (150€).
 

pafer

Membro Ativo
a pergunta que faço é... quanto custa o comboio e quantas horas sao?
é que um voo directo sao 2h30 a 3h...

quanto ao resto... sem comentarios...quando existem rotas directas pelas low cost, estas ficam mais baratas...quando compradas antecipadamente, caso contrario acontece que é mais barato viajar na regular do que na low cost
O comboio de Milão para Veneza não é muito barato, pode ficar 17€ em certas horas e 32€ na maior parte dos horários e demora entre 2.30 e 3h e tal.
http://www.trenitalia.com/
Os meus colegas optaram por esta rota por também visitarem Milão 1 dia e 3 em Veneza.
Não é das rotas que mais me entusiasme por estes condicionalismos, se em grupo compensa alugar um carro e ter outra mobilidade.
 

SBviagens

Membro Novo
Pois.. Eu estive em Milão há dois meses atrás.. Daí não querer essa opção (avião + comboio)!

Estou a ponderar fazer só Veneza (tá a +/- 150€ nos dias que quero pela TAP) ou ir na Ryanair para Barcelona, ficar lá 2 dias e depois ir pra Veneza (e fazer o mesmo trajecto ao vir) que está por 110€.

Vai depender dos dias de férias disponíveis nessa altura...

Que dizem?

Cumps.,

SaraB
 

Subbuteiro

Membro Ativo
O paulofer já respondeu a quase tudo, relativamente aos voos económicos:

- Pagamento na Ryanair? Uso Cartão Webuy da CGD (€0.00 de taxas);

- Pagamento na Easyjet? Uso Cartão Virtual Entropay. (€0.00 de taxas);

De resto, é o que o paulofer já disse, também eu e a minha respectiva, definimos as minhas férias pelas datas das companhias... E o espírito é o mesmo, ou seja: aproveitar enquanto há...
 

pafer

Membro Ativo
SaraB

Se não conheces Barcelona e tiveres dias disponiveis, vale sem dúvida a pena passar por Barcelona (é a cidade que eu nunca me canso de visitar), mais agora que o aeroporto é mesmo Barcelona. Em 2 dias já ficas com uma ideia da cidade.
 

SBviagens

Membro Novo
SaraB

Se não conheces Barcelona e tiveres dias disponiveis, vale sem dúvida a pena passar por Barcelona (é a cidade que eu nunca me canso de visitar), mais agora que o aeroporto é mesmo Barcelona. Em 2 dias já ficas com uma ideia da cidade.
Boa tarde,

Pois é.. Também gostava de ir a Barcelona.. Por isso seria um 2 em 1 engraçado :)

Obrigado.

SaraB
 
Top