Novidades

Vôos lowcost Amesterdão: duvidas

yara

Membro Conhecido
Boa noite.

Andava com ideias de comprar voos para Amesterdão e andava quase todos os dias a ver preços, só estava indecisa no hotel e como não queria comprar vôos sem hotel e hotel sem vôos, todos os dias gastava 15/20mns de pesquisa para buscar mais informações.

Até 5ª feira passada os dias que eu queria estava a ida por 50€ e a volta por 75€.

De repente, na noite de 5ª para 6ª feira, lançou-se uma promoção da Transavia, com os preços todos em promoção e reparei que a ida ficou mais cara (60€) e a volta mais barata (59€).

Apesar de ver que a ida estava mais cara, e com medo que quando saissem de promoçoes a ida nao voltasse aos 50€ mas fosse para 70€ ou mais, decidi comprar...

Fiquei à espera de uma confirmação do hotel que ja tinha decidido, e hoje, sábado, por volta das 14h30 vi os preços, continuava a ida a 60€ e a volta a 59€.

Tive de sair de imprevisto e quando cheguei (passadas 2h), já estava a volta a 149€! Não foi questão de mudar o dia nem nada, porque às 14h30 estava a esses preços!

É possivel passar assim no espaço de 2h uma viagem em promoção de 59€ para 159€?

Engraçado que dos vôos que estao a vermelho no mÊs todo foi o unico, no unico dia que mudou.

É possivel ser esquema da companhia pelas pesquisas dos viajantes???
 

Zélia Delgado

Membro Novo
Boa noite,
realmente não sei. O que sei é que já me tem acontecido coisas do género, nomeadamente com o aluguer de carros.
 

yara

Membro Conhecido
Há coisas inexplicaveis e o facto é que tinha feito N contas porque o hotel compensava mais indo naquelas datas (poupava cerca de 150€) mas estava dependente de uma confirmação. Quando finalmente tive a confirmação, vou ao site da Transavia e o voo ja estava quase pelo triplo e nem é um dia de semana requisitado, uma vez que é a volta a uma sexta-feira!!

Eu sei que as low-cost são assim mesmo, mas acredito que quando passar esta promoção, volte mesmo aos preços que estava 50€ (ida) e 75€ (volta)... Mal por mal...

Na promoção subiram o de ida para 60€ e desceram o de volta para 59€ mas agora de repente o unico dia que eu queria, e o unico dia do mês triplica?
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Yara,

Nunca voei com essa companhia, mas por norma costuma haver um nº limitado de lugares para cada promoção, quando atingem esse nº o preço muda.
Não sei se existe mais alguma coisa a influenciar.
Mas se houver nova promoção podem colocar preços mais baixos, claro que sempre limitados para o nº de lugares que entendam.

Cumprimentos
 

yara

Membro Conhecido
Nika_75

Mesmo assim, passar de 59€ para 159€ não é assim muito normal...

Mesmo que atingissem os lugares, provavelmente iriam por patamares de 70, 90, 110 e de repente em 2 horas, passaram para 159€?

Se houver nova promoção ou se terminarem esta, pode ser que volte aos preços que estava inicialmente.... Não?
 

roller

Membro Conhecido
Na ryanair isso é normal... ou mesmo no TAP discount, com essa situação a easyjet não compensa?!

É por isso que eu n espero mto tempo quando vejo bons preços
 

yara

Membro Conhecido
roller disse:
Na ryanair isso é normal... ou mesmo no TAP discount, com essa situação a easyjet não compensa?!

É por isso que eu n espero mto tempo quando vejo bons preços
A easyjet não faz Porto/Amesterdão.... :no:

Por acaso foi na Transavia...
Realmente eu estava a espera da confirmação do hotel mas entretanto andei lá na certeza que o hotel viria confirmado e segui os parametros na minha area pessoal para realizar a compra mas por qualquer motivo não deu, e eu pensei que tentaria mais tarde...

Quando voltei mais tarde, vi os preços quase pelo triplo no voo de volta num dia inesperado, é uma sexta-feira na volta...

Agora pergunto... será que aquela tentativa de compra, ficou registada?

Ou será que os preços voltarao ao normal por qualquer motivo?
 

lufialho

Membro Ativo
eu acho que nesses sites de lowcost e de promoção eles devem ter alguma ferramenta para ver o número de tentativas (interesse) para determinada data ( e voo ou hotel), já me aconteceu também de ver um preço bom, e depois do tempo de ligar aos companheiros de viagem e voltar a entrar...o preço ter alterado (lol, nunca altera para mais barato :thumbdown: )... e depois tentei de outro IP (quando cheguei ao escritório) e "ainda" ou "novamente", aparecia o preço inicial... vá se lá peceber...
 

yara

Membro Conhecido
lufialho disse:
eu acho que nesses sites de lowcost e de promoção eles devem ter alguma ferramenta para ver o número de tentativas (interesse) para determinada data ( e voo ou hotel), já me aconteceu também de ver um preço bom, e depois do tempo de ligar aos companheiros de viagem e voltar a entrar...o preço ter alterado (lol, nunca altera para mais barato :thumbdown: )... e depois tentei de outro IP (quando cheguei ao escritório) e "ainda" ou "novamente", aparecia o preço inicial... vá se lá peceber...
Também me parece que eles devem ter forma de saber porque realmente é único só terem subido naquele mês todo, o único dia em que queriamos voltar....

Já enviei para lá o formulário online a dizer que tentei comprar, que deu em espera, que introduzi os dados e isso, vamos ver...

Era bom era que no fim das promoções voltasse aos outros preços... Assim de repente fiquei sem viagem...

E aquelas datas compensavam porque ia conseguir poupar 145€ no hotel...
 

yara

Membro Conhecido
Tudo se alterou e vou ter de deixar Amesterdão em stand-by...

Ia de 2ª a 6ª (4 noites) porque o hotel fazia menos 145€ do que indo de 4ª a Domingo (4 noites também). Devia ser por apanhar o fim-de-semana....

O vôo de 6ª foi o tal que ficou a 159€ e por isso andava a fazer contas e a ver se baixava...

Agora fui ao site do hotel e a mesma estadia de 2ª a 6ª para Junho já está 105€ mais cara, por isso vai mesmo ficar em stand-by.

Talvez em Setembro (se houver promoçoes nos vôos)...
 

Jet

Membro Ativo
É por essas e por outras que a primeira coisa que faço é marcar o vôo. Só depois trato de ir ao AirBnB ver alojamentos.
 

yara

Membro Conhecido
Jet disse:
É por essas e por outras que a primeira coisa que faço é marcar o vôo. Só depois trato de ir ao AirBnB ver alojamentos.
Jet

Realmente estamos sempre a aprender e acho que aprendi com esta lição.
Para a proxima marco logo os vôos mesmo antes de marcar o alojamento...

Nesta vez acabou por pesar porque verifiquei que marcar de 4º a Domingo (4 noites) ou de 2ª a 6º (4 noites tambem) ia ficar 145€ mais barato e por isso hesitei nos vôos...
 

Jet

Membro Ativo
É verdade, como sabemos os vôos têm preços que estão sempre a oscilar e é um risco marcar alojamento sem ter vôo confirmado. ;)
 

yara

Membro Conhecido
Jet disse:
É verdade, como sabemos os vôos têm preços que estão sempre a oscilar e é um risco marcar alojamento sem ter vôo confirmado. ;)
Foi essa a minha hesitação... Quando vi que o hotel ficava mais barato de 2ª a 6ª do que de 4ª a Domingo ia marcar os vôos e foi quando vi a GRANDE diferença de preçosna volta!

Fiquei sem Amesterdão e ando tão desiludida e desanimada com outros destinos....

Será que os preços de Julho não soferão baixas?
 
Top