Novidades

Voos Low Cost - Portugal/Europa (Directos)

ploferreira

Administrador
Staff
A companhia aérea Wizz Air anunciou que a partir do dia 02 de Julho de 2019, irá ligar o Porto a Londres (Luton), três vezes por semana (terça, quinta e sábado).
Bilhetes já à venda em: www.wizzair.com
 
Última edição:

ploferreira

Administrador
Staff
A companhia aérea low cost irlandesa Ryanair anunciou que a partir de abril de 2019, vai ligar o Porto a Brest, duas vezes por semana, aumentando assim para 59 a sua oferta de destinos a partir do Porto no verão.
Bilhetes já à venda em: www.ryanair.com
 

ploferreira

Administrador
Staff
Novas Rotas a partir do Porto

Vueling | Porto - Paris Charles de Gaulle a partir de 1 de Abril (3 voos semanais)
Level austríaca (Anisec) | Porto - Viena a partir de 1 de Abril (2 voos semanais)
Volotea | Porto - Bilbao a partir de 14 de Abril (2 voos semanais)
Vueling | Porto - Bilbao a Partir de 2 de Julho de 2019 (3 voos semanais)

A partir de Lisboa

Vueling | Lisboa - Valência a Partir de 3 de Abril de 2019 (3 voos semanais)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Quando procurar destinos a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, vai encontrar uma novidade: a Ilha de Sardenha, mais especificamente Cagliari, em Itália. A Ryanair vai fazer a ligação duas vezes por semana, à segunda e quinta-feira, em pouco mais de duas horas. Os bilhetes já estão à venda no site oficial da companhia aérea irlandesa. A nova rota junta-se, assim, a seis novas ligações com partida do Porto: Bari e Brindisi (em Itália), Salonica (Grécia), Budapeste (Hungria), Bratislava (Eslováquia), Praga (República Checa) e Malta."
Fonte: Porto já tem voos diretos para a Sardenha
 

statusviagens

Membro Conhecido
Profissionais
Porto vai começar a ter voos diretos para Málaga entre 2 de abril e 26 de outubro, com operação quatro vezes por semana, anunciou, esta quinta-feira, a companhia aérea Easyjet.

"A companhia será a primeira a operar a rota Porto-Málaga com voos diretos, sem escalas, onde disponibilizará quatro voos semanais, a bordo dos seus aviões A320, uma estratégia da companhia para oferecer maior capacidade", lê-se em comunicado.

Segundo a Easyjet, a partir de hoje já será possível reservar um voo até Málaga desde a cidade do Porto, a partir de 28 euros, numa reserva para duas pessoas, às terças, quartas, quintas e sábados.

Porto-Málaga vem juntar-se às quatro rotas lançadas pela companhia este ano (Faro-Manchester, Porto-Nice, Porto-Bordeaux, Lisboa-Manchester), sendo a terceira aposta da companhia com partida do aeroporto Francisco Sá Carneiro.

"Esta é a terceira rota que lançamos este ano na cidade do Porto. Portugal é, e continuará a ser, estratégico para a EasyJet e é por isso que continuaremos a apostar neste mercado, com uma oferta que vá ao encontro das necessidades dos portugueses", defendeu José Lopes, diretor EasyJet para Portugal, citado no documento.

Com esta nova rota, a companhia aérea totaliza 18 destinos a partir do Porto.

Fonte: Easyjet lança nova rota Porto-Málaga a partir de abril
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
RYANAIR ESTREIA 15 ROTAS DE/PARA PORTUGAL E ABANDONA NOVE NO PRÓXIMO INVERNO

A Ryanair apresentou hoje em Lisboa o seu calendário de voos de/para Portugal no próximo Inverno IATA, de finais de Outubro 2019 a finais de Março 2020, período em que vai deixar de operar nove rotas e começar outras 15 de/para Lisboa, Porto e Faro, mantendo inalterada a programação de voos de/para Ponta Delgada e Terceira.
A informação da companhia indica que, assim, nesse período, que é época baixa da aviação, terá 106 rotas de/para Portugal e que antecipa atingir um total de 11,1 milhões de passageiros/ano nos aeroportos portugueses, com um crescimento homólogo ‘modesto’ de apenas 2,8%.
A programação da low cost para o Inverno 2019/2020 foi apresentada pelo seu Chief Commercial Officer, David O’Brien, que assinalou que “há uma mistura de novidades e reduções para o Inverno”, comentando de seguida que “é normal”.
Em Lisboa, a Ryanair vai ter quatro novas rotas no Inverno, sendo duas completamente novas, Budapeste, com três voos por semana, e Memmingen, com dois voos semanais, e duas que apenas são novas face ao Inverno de 2018/19, uma vez que as começa já este Verão, designadamente Bordéus, com cinco voos por semana, e Clermont, com dois voos por semana.
A low cost, porém, vai deixar de voar de Lisboa para Breslávia e Varsóvia Modlin, indicou David O’Brien.
A transportadora anunciou que assim terá 27 rotas no Aeroporto de Lisboa, nas quais prevê transportar 3,4 milhões de passageiros por ano.
Para o Porto, seu primeiro aeroporto em Portugal e onde é líder de mercado, a low cost vai ter oito novas rotas no próximo Inverno IATA, sendo totalmente novas Budapeste, que terá dois voos por semana, Málaga, que terá três voos semanais, e Toulouse, que também terá três voos por semana, e sendo novas apenas face ao Inverno passado Alicante, Birmingham, Bremen, Brive e Veneza Treviso, todas com dois voos por semana.
Contudo, a companhia aérea tem programado descontinuar no próximo Inverno as ligações do Porto com Nápoles, Varsóvia Modlin, Lorient e Edimburgo.
A previsão da Ryanair para a Invicta, onde terá 50 rotas no Inverno, é transportar 4,35 milhões de passageiros por ano.
Para Faro, a Ryanair programou três novas rotas de Inverno, as quais serão inauguradas já durante o Verão, designadamente Londres Southend, Berlim Tegel e Bremen, todas com dois voos por semana.
A Ryanair, contudo, vai cancelar em Faro as ligações a Colónia, Frankfurt Hahn e Cork.
A operação da Ryanair no Aeroporto de Faro compreenderá assim no próximo Inverno IATA 24 rotas, com previsão de transportar 2,8 milhões de passageiros por ano.
Nos Açores a operação mantém-se inalterada, com voos duas vezes por dia de Ponta Delgada para Lisboa, voo uma vez por semana para Londres Stansted e seis voos por semana para o Porto, a que acrescenta seis voos por semana da Terceira, quatro para Lisboa e dois para o Porto.
As previsões da companhia apontam para o transporte de 405 mil passageiros por ano de/para Ponta Delgada e 105 mil passageiros por ano de/para Terceira.

Ryanair estreia 15 rotas de/para Portugal e abandona nove no próximo Inverno
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Wizz Air entra na rota de Milão, com voos do Porto para Malpensa a partir de Julho!!

A Wizz Air anunciou hoje que vai lançar voos directos entre o Porto e o aeroporto de Malpensa, em Milão. O inicio está marcado para o dia 17 de Julho e contará com 5 voos semanais (2ªf, 4ªf, 5ªf, 6ªf, Domingo) em Airbus 321 de 230 lugares. Os bilhetes já se encontram à venda no site da Wizz Air.

Numa altura em que a aviação está em níveis mínimos, a Wizz Air tem estado a preparar um regresso à normalidade não apenas mais rápido que os competidores, mas também com uma reformulação da rede e um plano agressivos de novas ligações. Só hoje a transportadora húngara anunciou novas bases em Malpensa e em Larnaca com dezenas de novas rotas. A Wizz é dos operadores europeus com menores custos operacionais, e um dos que tinha maior liquidez para aguentar a situação actual. A companhia está confiante na retoma e quer aproveitar o estado de dormência de muitos dos concorrentes para se impor e preparar o futuro.

A operação da Wizz no Porto está suspensa desde o dia 24 de Março, estando previsto o seu recomeço já na próxima semana com voos para Budapeste, Londres Luton e Viena. O regresso da rota de Varsóvia está prevista mais tarde, a 18 de Junho. De acordo com a programação actual, no mês de Junho tem previsto recuperar 79% dos voos / 76% dos lugares previstos antes da crise. Em Julho, se não houverem mais alterações, já estará a operar mais voos dos que estariam previstos antes da pandemia.

Milão foi em 2019 o 10º principal destino do aeroporto do Porto, com cerca de 390.000 passageiros transportados pela Ryanair e pela TAP. A Ryanair suspendeu a ligação a 12 de Março e tem previsão de regresso gradual a partir de 23 de Junho. Já a TAP suspendeu os voos uns dias antes, a 8 de Março, mas não tem previsão de regresso neste momento.

Fonte - aeroporto.news

Um aparte: Ontem a Wizz anunciou bases em Larnaca e Malpensa, hoje Tirana e Salzburg, incrível mesmo. Hoje o CEO confirmou que a empresa não vai adiar nenhuma encomenda a Airbus e que a companhia vai receber mais de 150 aviões nos próximos 2/3 anos, embora os A320 mais antigos vão sair. Disse também que a companhia pode estar dois anos sem realizar um voo que aguenta e que a base em Abu Dhabi é para avançar, sendo que já nas próximas semanas vão passar os voos que operavam em DWC para AUH. Esperemos que corra tudo bem, era bom sinal.

Umas empresas a falir, outras a crescer exponencialmente... ;)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Transavia anuncia voos directos para Montpellier

Depois de uma suspensão de três meses devido à pandemia, a Transavia marca o regresso ao Porto com o anuncio de uma nova ligação a partir do AFSC. A companhia do Grupo AF-KLM vai oferecer voos directos para Montpellier, com 2 frequências semanais (2ªf e 6ªf), entre os dias 3 de Julho e 28 de Agosto.

A rota de Montpellier começou a ser servida pela easyJet em Dezembro do ano passado, estando prevista uma operação de 3 voos semanais este Verão. A companhia britânica, na sua última revisão de rede, optou por adiar o regresso da ligação pelo menos até Setembro, um movimento que parece ter convencido a Transavia a tentar a sua sorte nos próximos dois meses, atendendo ao panorama actual.

A Transavia é uma das companhias mais optimistas na retoma do aeroporto do Porto, tendo previsto à data de hoje recuperar 60% do nº de lugares em Julho, número que sobe para 68% em Agosto. A nível de rotas, para além de Amesterdão, que regressou na passada 6ªf, a transportadora vai recuperar este mês Lyon (15 de Junho), Nantes (16 de Junho) e Paris (26 de Junho). A ligação à Madeira será a última a regressar, estando prevista para o final de Agosto.

Fonte - https://aeroporto.news
 
Top