Novidades

Voos directos para Cuba

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Em duas agências de viagens que contactei informaram-me que não estão previstos voos directos para Cuba, nem Havana, nem Varadero. Assim todas as viagens têm que sair de Madrid, o que torna a viagem mais longa e mais cansativa.

Alguém sabe se esta situação é só até ao fim de Abril ou se é para manter-se todo o Verão? O que me disseram é que como não há grande procura para Cuba os operadores não querem arriscar.


Estou a pensar ir a Cuba em fins de Maio ou principio de Junho, e preferia ir de Lisboa. No entanto, se partirmos de Madrid sempre temos a possibilidade de fazer mais 3/4 noites....

Obrigada
Ana
 

badbones

Membro Conhecido
A vantagem de partir de Lisboa era o custo. Normalmente eram voos charter que tornavam a viagem mais barata.
No meu caso preferi ir de Madrid. Além de poder flexibilizar as datas tambem permite flexibilizar os dias da estadia.
Verifica os preços na KLM porque eles estavam com uns preços espectaculares para Havana em Março, não sei para a data que pretendes.

Quanto a tornar mais cansativo (não sei se é por as minhas implicarem quase sempre cerca de 24h com as escalas) mas já nem noto isso. Madrid é mesmo aqui ao lado.
 

Asae

Membro Conhecido
Um "passarinho" disse-me que este ano os voos para Cuba podem ser raros.
Parece-me que já no ano passado alguns charters foram anulados á última hora por falta de pessoas e espera-se para este ano o mesmo ou pior.

Se a tua vontade é mesmo ir a Cuba, a minha opinião é para não arriscares e ires por Madrid porque por Lisboa arriscas-te a fazer a marcação e á última hora ficares em terra ou seres "obrigada" a escolher outro qualquer destino da agência.
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Um "passarinho" disse-me que este ano os voos para Cuba podem ser raros.
Parece-me que já no ano passado alguns charters foram anulados á última hora por falta de pessoas e espera-se para este ano o mesmo ou pior.

Se a tua vontade é mesmo ir a Cuba, a minha opinião é para não arriscares e ires por Madrid porque por Lisboa arriscas-te a fazer a marcação e á última hora ficares em terra ou seres "obrigada" a escolher outro qualquer destino da agência.
Esses "passarinhos" são muito úteis.....

Se calhar vou mesmo começar a ver os preços via Madrid e não esperar por voos directos. E assim posso ficar mais umas noites extra. Que chatice!!!
Obrigada
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
A vantagem de partir de Lisboa era o custo. Normalmente eram voos charter que tornavam a viagem mais barata.
No meu caso preferi ir de Madrid. Além de poder flexibilizar as datas tambem permite flexibilizar os dias da estadia.
Verifica os preços na KLM porque eles estavam com uns preços espectaculares para Havana em Março, não sei para a data que pretendes.

Quanto a tornar mais cansativo (não sei se é por as minhas implicarem quase sempre cerca de 24h com as escalas) mas já nem noto isso. Madrid é mesmo aqui ao lado.
Pensava que para Cuba era mais vantajoso ir através de um operador, mas vou ver o preços dos voos KLM em Maio. Obrigada pela dica.
E já agora, se optar por fazer as marcações directamente, as deslocações em Cuba são fáceis? Por exemplo de e para o aeroporto e para Varadero!!

Neste tipo de viagens para as Caraíbas, tenho ido sempre com operador, por isso não sei em relação aos transfers......
 

badbones

Membro Conhecido
Pensava que para Cuba era mais vantajoso ir através de um operador, mas vou ver o preços dos voos KLM em Maio. Obrigada pela dica.
E já agora, se optar por fazer as marcações directamente, as deslocações em Cuba são fáceis? Por exemplo de e para o aeroporto e para Varadero!!

Neste tipo de viagens para as Caraíbas, tenho ido sempre com operador, por isso não sei em relação aos transfers......
Depende um bocado do que queres. Compensava com operador se fosses em voo charter. Em voo regular é uma questão de fazeres as contas. Mas tambem podes pedir ao operador para te dar um orçamento com voo KLM.

Se pretenderes só praia (ir para um unico hotel) podes pedir o transfer ao hotel. Se pretenderes algo mais aventura no final de Abril posso-te dar mais informações sobre duas agencias que fazem esse tipo de viagens.
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Depende um bocado do que queres. Compensava com operador se fosses em voo charter. Em voo regular é uma questão de fazeres as contas. Mas tambem podes pedir ao operador para te dar um orçamento com voo KLM.

Se pretenderes só praia (ir para um unico hotel) podes pedir o transfer ao hotel. Se pretenderes algo mais aventura no final de Abril posso-te dar mais informações sobre duas agencias que fazem esse tipo de viagens.
A minha ideia é fazer 2 noites em Havana e o resto em Varadero ou até, se a diferença de preço não for muito grande, num dos Cayos.

Vou seguir a tua sugestão e ver as opções voo+hoteis+transfers em separado ou ver os preços por um operador para o mesmo pacote.
Obrigada
 

roller

Membro Conhecido
Os voos de madrid são charters também (dos pacotes vendidos pelas agencias)! Mas como têm muitos chateres por semana ou até mesmo diários permite fazer mais dias sem estar dependente da semana a seguir como em Portugal.
 

TeK

Membro Conhecido
Os voos directos para Varadero acabaram, se existirem alguns serão sempre pra Havana e talvez com uma escala ou a terminar noutro país.

Exemplo: Lisboa - Havana - Cancun ou Lisboa - Républica Dominicana - Cuba

Ainda está tudo um pouco incerto, tudo dependerá da procura, mas ir via Madrid é sempre uma boa opção.
 

Xana21

Membro Ativo
Olá Ana!
Encontro-me na mesma situação que tu, pretendo ir no fim de Maio, no máximo inicio de Junho e só me arranjam voos de Madrid e a custar uma fortuna e informaram-me que no verão irá ser idêntico. Estão a pedir-me uma média de 1300€ por pessoa.
Não sei bem para onde me virar. Vou aceitar tb a sugestão q te deram de ver o voo pela~KLM.
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Olá Ana!
Encontro-me na mesma situação que tu, pretendo ir no fim de Maio, no máximo inicio de Junho e só me arranjam voos de Madrid e a custar uma fortuna e informaram-me que no verão irá ser idêntico. Estão a pedir-me uma média de 1300€ por pessoa.
Não sei bem para onde me virar. Vou aceitar tb a sugestão q te deram de ver o voo pela~KLM.
Informaram-me que, possivelmente, será via Madrid durante todo o Verão. E os preços estão realmente bastantes altos.....
Não sei quais os hóteis que pretendes, eu ainda estou a ver hotéis, mas deram-me tb orçamentos entre os 1300/1500€ pessoa, 7 noites.
 

Xana21

Membro Ativo
Informaram-me que, possivelmente, será via Madrid durante todo o Verão. E os preços estão realmente bastantes altos.....
Não sei quais os hóteis que pretendes, eu ainda estou a ver hotéis, mas deram-me tb orçamentos entre os 1300/1500€ pessoa, 7 noites.
São esses os preços q me estão a dar tb, deram-me para o Iberostar Alameda Playa e para o Riu Varadero, para 7 noites.
Para o Sandals Royal Hicacos 1500€/pessoa
 

badbones

Membro Conhecido
Esqueçam o meu comentario da KLM. Os preços que eu vi para Março deviam ser uma promoção qualquer. Para Junho estão bem mais caros que a Iberia.
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
São esses os preços q me estão a dar tb, deram-me para o Iberostar Alameda Playa e para o Riu Varadero, para 7 noites.
Para o Sandals Royal Hicacos 1500€/pessoa
E agora ainda temos o desconto de venda antecipada. Não sei que faça se compre já via Madrid e aproveite o desconto ou se espere mais umas 2/3 semanas....

Eu também tenho preferência pelos Iberostar. O Parque Central em Havana e ainda não sei bem qual Iberostar em Varadero. Ainda ando a ver as fotos do TripAdvisor.
Mas já reparei que as agências, querem "vender-nos" os Tryp Habana e Tryp Varadero, e não gostei nada do que vi, nem do que li sobre os Tryps. Por outro lado aqui no Portal há boa informação sobre o Sol Palmeras.... não sei.....estou confusa!!!!
 

Xana21

Membro Ativo
E agora ainda temos o desconto de venda antecipada. Não sei que faça se compre já via Madrid e aproveite o desconto ou se espere mais umas 2/3 semanas....

Eu também tenho preferência pelos Iberostar. O Parque Central em Havana e ainda não sei bem qual Iberostar em Varadero. Ainda ando a ver as fotos do TripAdvisor.
Mas já reparei que as agências, querem "vender-nos" os Tryp Habana e Tryp Varadero, e não gostei nada do que vi, nem do que li sobre os Tryps. Por outro lado aqui no Portal há boa informação sobre o Sol Palmeras.... não sei.....estou confusa!!!!
Esse ainda não me tentaram vender, tentaram o Mélia Varadero e os Iberostar. O Riu fui eu q pedi.
Sim no portal há boas referência para o Sol Palmeras e tb para o Blau Varadero.
Em Varadero há uns 4 iberostar, o Tainos, o Playa Alameda o Laguna Azul e oVaradero. O tainos é de 4*.
Eu estou confusa e a ficar deprimida pq estou a ver preços muito altos para Cuba e meti na cabeça q este ano havia de ser Varadero o destino das férias, mas estou a ver q tenho de começar a pensar noutro destino...
 

Vivi

Membro Ativo
A sério Xana21? 1500€ por pessoa? Eu vou para o Riu Varadero dia 04 de Junho com saida de Madrid 1500€ 2 pessoas..... Fiz a reserva nas vendas antecipadas.......


Bjs....e boa sorte....
 

tania p.

Membro Ativo
Eu estou em igual situação... também queria muito ir a Cuba este ano, já que nos últimos anos estive nas outras ilhas das caraíbas... mas os preços são altissímos. Ainda por cima, como sou professora, só posso ir mesmo em agosto e, aí, os preços são mesmo exorbitantes! Para já, os melhores preços que vi foi no site Muchoviaje.com.... A minha esperança era que, com a diminuição da procura devido à "crise", aparececem umas promoções....
Vivi, como conseguiu um preço tão baixo? em que agência?
 

Vivi

Membro Ativo
Oi
Eu reservei nas Vendas Antecipadas, para reservas até 13 de Fevereiro, fiz a reserva na D-Viagem, mas muitas outras tinham preços dentro dos mesmos valores.....

Bjs
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Ola VIVI

A minha situaçao esta na mesma;continuo a ser 2 º da lista de espera
Actualmente os preços para CUBA estao Medonhos :censored: :eek:
Vamos esperar :huh: ,mas ja sem mta esperança :no: :no:
 
Top