Novidades

Voos alterados

Soll

Membro Novo
Olá
Comprei voos pelo kiwi, com saída do Porto para Praga, pela wizzair.
No domingo recebo mensagem a informar que o voo foi alterado. Tinha agora uma escala em Roma de 17h!
Posto isto, e como teria de ficar em Roma e perder essa noite de alojamento no hotel em Praga já reservado, informei que não aceitava a alteração.
O kiwi disse então que se eu cancelasse o voo de ida, cancelariam também o voo de regresso que será operado pela Ryanair e que só me devolveriam 10€ em credito kiwi.
Tento contactar a wizzair e nada, é praticamente impossível.
Com receio de não ter voo que não me fizesse perder a reserva do hotel, resolvi então comprar outro voo na easy jet.
Agora não sei o que fazer, porque não vou cancelar o vosso da wizzair com medo que me cancelem o da ryanair mas também não vou usufruir dele...
O que pode acontecer se eu não embarcar?
Eles podem mesmo cancelar-me o voo de regresso se eu cancelar o de ida?

Obrigada
 

ploferreira

Administrador
Staff
Viva,

Começando pela regra de ouro - Nunca comprar voos atravéz de agregadores de voos!

A questão é que quando surgem problemas estas empresas parecem reger-se por uma realidade á parte e contactando a companhia directamente não costuma funcionar pois o voo foi vendido a outra entidade.
Não vejo qualquer fundamento para cancelarem o voo de regresso, especialmente sendo por uma companhia diferente, se fosse pela mesma companhia até poderia fazer algum sentido, mas assim não se percebe.

Tentaria argumentar com a Kiwi, pois tratando-se de uma alteração por parte da Wizzair terá direito a cancelar o voo e receber a totalidade to valor pago, mas não há nada que justifique o cancelamento do segundo voo.
Ameace com uma queixa no regulador, mas não vai ser um processo facil.

Voltando à regra de ouro: Nunca comprar voos atravéz de agregadores de voos! :)
 

Soll

Membro Novo
Antes de mais, obrigada pela resposta. Efetivamente constato ser um erro comprar voos por esta via.
Também não entendo o porquê de me quererem cancelar o voo de regresso sinceramente... as dores de cabeça que isto me está a dar...
Mas serve de ensinamento.

Obrigada
 

ploferreira

Administrador
Staff
O único conselho que posso dar é ser persistente, questione o porquê e ameace com a reclamação.
Muitas vezes estas empresas tentam esta abordagem pois na maior parte das vezes os clientes desistem e eles acabam por ficar com o dinheiro, insista com eles ;)
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Caso tenha efectuado algum seguro de viagem, poderá eventualmente acioná-lo.

E sim, nunca comprar os bilhetes por este agregadores, é sempre preferível a companhia directamente.
 
Top