Novidades

Voos AirAsia

Margarida R

Membro
Boa noite,

Hoje lembrei-me de verificar os voos, principalmente o último, de Krabi para Bkk, e vejo que me alteraram as horas do voo para mais tarde, ficando ainda mais apertado o tempo que temos para fazer entre os aeroportos e embarcar. Já aconteceu a alguém? Fui tentar alterar o voo mas fica 112 euros enquanto tínhamos pago 74 euros, por alterar as horas pagamos 40 euros!

Vou tentar enviar um email para lá a ver o que se pode fazer. Não tenho culpa que tenham alterado os horários.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
E eles não mandaram email a avisar?
Geralmente enviam email a avisar e a sugerir alternativas...
 

Margarida R

Membro
Não, estive a confirmar e nada... tentei entrar com eles pelo chat, e de repente desapareceu tudo e nem vi se a senhora me respondeu.
Não encontro nenhum email de apoio ao cliente.

Bem após conseguir falar no chat com a Sra. ela disse que o nosso vôo tinha sido cancelado e que nos tinham passado para o vôo a seguir, eu disse-lhe que com aquele horário não iria conseguir apanhar o avião de regresso a casa e que preferia um horário mais cedo, depois ela disse que iria enviar as informações que dei para a equipa responsável e que se houvesse possibilidade de alterar o voo para a hora que pedi eles iriam alterar automaticamente, se não que me iriam contactar. Só espero que consigamos ficar com o horário por volta as 13h30. Assim já vou descansada que já não perco o avião de volta a casa. :confused::confused:
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
@Margarida R O voo em questão é para quando? E o regresso para cá é a que horas? Um dos meus receios da minha viagem é esse, que alterem, cancelem ou se atrase os voos, apesar de ter margem de manobra, fico sempre naquela :/
Ao que li eles avisam antes de alterar, é estranho não teres recebido nada :/
 

Margarida R

Membro
Para dia 1 de Dezembro, quando comprei iriamos sair de Krabi as 17h50 e chegar a BKK as 19h10, para dar tempo de manobra para ir de um aeroporto para o outro, o voo de regresso é a 01h. Pedi a senhora para alterar o voo para as 13h30, assim tenho mais tempo e fico mais descansada, mesmo que haja algum atraso.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
@Margarida R Acho que é a escolha mais acertada e espero que consigas, pois o outro podia tornar-se um pouco apertado caso existisse algum atraso. Eu também tenho um bocado receio dos atrasos e afins, mas mesmo com essa possibilidade, tenho uma margem de manobra razoável, já que o voo BKK-LIS é às 01h e o voo Krabi é às 16.30h, que chega às 17.30h. De qualquer forma se já estava em alerta dos voos, vou ficar ainda mais se os mesmos se alteram para não ocorrer este tipo de problemas, o estranho é não teres recebido qualquer aviso :/
 

Margarida R

Membro
@Margarida R Acho que é a escolha mais acertada e espero que consigas, pois o outro podia tornar-se um pouco apertado caso existisse algum atraso. Eu também tenho um bocado receio dos atrasos e afins, mas mesmo com essa possibilidade, tenho uma margem de manobra razoável, já que o voo BKK-LIS é às 01h e o voo Krabi é às 16.30h, que chega às 17.30h. De qualquer forma se já estava em alerta dos voos, vou ficar ainda mais se os mesmos se alteram para não ocorrer este tipo de problemas, o estranho é não teres recebido qualquer aviso :/
Ainda estive para escolher esse horário, mas preferi escolher ainda mais cedo xD só para não dar hipoteses
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Ainda estive para escolher esse horário, mas preferi escolher ainda mais cedo xD só para não dar hipoteses
Eu às tantas já fico naquela, sei que tenho tempo, mas uma pessoa sempre pensa no pior, mas de qualquer forma não posso colocar mais cedo, pois os transferes até lá não chegam muito e depois arriscava era perder aí o voo, no meu caso tenho de contar também com isso :) @Margarida R
 
Boa noite Margarida R
Eu fiz esse mesmo percurso no ano passado em Dezembro, a Air Asia também me alterou os horários com a mesma diferença que tu.
Eu também ia fazer o percurso depois para o outro aeroporto para regressar a Portugal, e devo te dizer com o horário que tens chegas as 17.30, tens tempo suficiente para apanhar o outro avião as 01h. Eles tem sempre autocarros a circular entre os aeroportos e fazes essa viagem em cerca de 1h/1h meia mesmo que apanhes transito vais estar a vontade para apanhar o outro voo. Ainda vais ter tempo para jantar....Boa viagem.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
@miguellopes007 O controlo de passaportes e afins demorou muito? E o voo partiu a horas ou teve atrasos? Eu acho que o meu voo tem tempo também para isso tudo e para algum atraso que possa ocorrer, mas fico sempre naquela :confused:
 

Marco Silva

Membro
Eu por causa de um atraso de 1h30 da AirAsia ia perdendo o voo de regresso a PT... Inicialmente tinha 3h30 de diferença entre o voo aterrar em Don Mueang e a partida do voo de regresso do aeroporto de Suvarnabhumi. Com 1h30 de atraso tive que abdicar do transfer grátis de autocarro e subornar um taxista (1000 Baths) para me levar o mais rápido possível indo pelas autoestradas (40min +/-), na chegada ao aeroporto o balcão para fazer o drop-off das bagagens tinha fechado á 2 min e já não me queriam deixar despachar as bagagens já que a porta de embarque ia abrir passado 10 min.... Depois da minha esposa começar a chorar e eu com cara de desesperado a implorar por nos deixarem apanhar o voo lá conseguimos despachar as bagagens e deram-nos uns passes VIP para passar na emigração e acelerar todo o processo de saída do país. Bem, fomos a correr até ao terminal e quando chegámos à porta de embarque fomos os últimos a entrar para o avião....

Um verdadeiro filme..... :D

A minha recomendação será ter pelo menos 5h entre a chegada do voo a Don Mueang e a partida de Suvarnabhumi. Caso volte á Tailândia de novo provavelmente vou optar por passar o último dia em BKK para evitar estes filmes de novo :oops:

Boa Viagem! :)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
A minha recomendação será ter pelo menos 5h entre a chegada do voo a Don Mueang e a partida de Suvarnabhumi. Caso volte á Tailândia de novo provavelmente vou optar por passar o último dia em BKK para evitar estes filmes de novo :oops: Boa Viagem! :)
Seguindo a tua recomendação estou dentro das 5h :) Eu por acaso tinha marcado o último dia para BKK, mas fiz confusão com voo de regresso e lá se foi a ideia, mas acho que será sempre o melhor, evita-se estes ataques de coração!
 

yara

Membro Conhecido
Quando fui à Tailândia em 2014, deixei Bangkok para o final precisamente por causa disso, assim era apanhar um transfer 3/4h antes para o aeroporto mas ja lá estava, não dependia da chegada de qualquer lado.
Além das compras... dá mais jeito para não andarmos com coisas compradas nos voos onde compramos a bagagem de porão... :D

@Margarida R depois diz se te alteraram para o voo das 13h30 sem custos... ;)
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Bom, fica o alerta... Eu chego a Bangkok, via Krabi, ás 21h e o meu vôo de regresso a PT é à 1h. Mas como vou na Bangkok Airways, aterro em Suvarnabhumi, o que já evita o stress de mudar de aeroporto. Em todo o caso, apesar desta companhia, e pelo que tenho lido, ser mais certa que a AirAsia, vou ficar atenta ;)
 

Margarida R

Membro
Olá, hoje de manhã já tinha o e-mail a confirmar o voo as 13h30, fiquei mais descansada, agora só me falta re-selecionar os lugares do avião e pagar o excedente. Alguém selecionou lugares de avião?
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá, hoje de manhã já tinha o e-mail a confirmar o voo as 13h30, fiquei mais descansada, agora só me falta re-selecionar os lugares do avião e pagar o excedente. Alguém selecionou lugares de avião?
Já ficas bem mais descansada mesmo :D Eu não reservei lugares, como o check in abre 14 dias antes vou selecionar na altura, não vou estar a pagar esse extra até deverá existir muitos lugares à disposição, espero.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Olá, hoje de manhã já tinha o e-mail a confirmar o voo as 13h30, fiquei mais descansada, agora só me falta re-selecionar os lugares do avião e pagar o excedente. Alguém selecionou lugares de avião?
Eles explicaram que excedente é esse?
Tinhas reserva de lugares nos voos que compraste?
 

Margarida R

Membro
Eles explicaram que excedente é esse?
Tinhas reserva de lugares nos voos que compraste?
Já os tinha comprado, só que na altura acho que estava a 70 thb, e agora estão a 80 thb, agora ou perco os 140thb que já tinha pago ou pago os 20thb a mais e fico com os lugares. No site diz lá para re-selecionar, não consigo entender se fiquei com os mesmos lugares senão.
 

yara

Membro Conhecido
Já os tinha comprado, só que na altura acho que estava a 70 thb, e agora estão a 80 thb, agora ou perco os 140thb que já tinha pago ou pago os 20thb a mais e fico com os lugares. No site diz lá para re-selecionar, não consigo entender se fiquei com os mesmos lugares senão.
Mas então além dos lugares não cobraram nada pela diferença no voo, certo?
O voo das 13h30 estava ao mesmo preço que tu compraste o teu?
 
Top