Novidades

Voo TAP USA ida e volta Check In 24 horas

NunoPinho73

Membro
Em Junho de 2020 vou a Nova Iorque com a Familia. Só posso fazer Check in 24 horas antes. Na volta terei que fazer o Check In quando estiver lá em USA.
Na Emigração não vão chatear por só ter o E Ticket e ainda não ter o Check in de volta feito?
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Estive lá em Junho e só perguntaram quanto tempo íamos ficar, não pediram sequer o bilhete, de qualquer forma, tirando as low cost, as companhias aéreas só abrem o check in online cerca de 72/24 horas antes, logo o mais natural é não ter o check in feito e há ainda quem o faça no aeroporto.
 

razzz

Membro Ativo
Não há problema nenhum, a mim também me perguntaram só quanto tempo la íamos estar e não mostramos bilhete nenhum.
De qualquer forma no bilhete refere a data de regresso que é o que interessa se fosse preciso mostrar algo, e não o check in.
 

ladym

Membro Conhecido
Vamos para os EUA quase todos os anos e tem sido assim. Ultimamente só faço o check-in online mesmo por causa da marcação de lugares (na nossa próxima viagem a marcação de lugares antes de 24 h ficaria no total de aproximadamente 400 € por isso não o fiz mas já tenho lembretes no telemóvel da hora exata que posso fazer o check-in, mas tem só mesmo a ver com os lugares).
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Conforme indicaram não há problema nenhum, é necessário ter um bilhete de saída válido, o bilhete é a reserva e não o check in.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Vamos para os EUA quase todos os anos e tem sido assim. Ultimamente só faço o check-in online mesmo por causa da marcação de lugares ( na nossa próxima viagem a marcação de lugares antes de 24 h ficaria no total de aproximadamente 400 € por isso não o fiz mas já tenho lembretes no telemóvel da hora exata que posso fazer o check-in, mas tem só mesmo a ver com os lugares).
Olá...
Sabes-me dizer se a marcação de lugares feita no check in, se quisermos fazer alterações, tem o mesmo valor que reservados com antecedência?? Ou é mais caro?? Pela TAP.
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
Olá...
Sabes-me dizer se a marcação de lugares feita no checkin, se quisermos fazer alterações, tem o mesmo valor que reservados com antecedência?? ou é mais caro?? pela TAP
Não te sei dizer ao certo porque isso dos lugares depende de companhias aéreas, rotas, tarifas...Não costumo viajar pela TAP por isso não sei como eles gerem essa área. No entanto, pela lógica a faltar 24 h pode-se trocar o lugar que foi aleatoriamente atribuído sem pagar nada, senão pagava 2 meses antes e escolhia os lugares que queria (ainda por cima eu sou dessas que tem lugares preferidos! ahahahaha)
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
A ideia seria mesmo conjugar alguma alteração de lugar com os lugares atribuidos... assim para 4 pessoas pagava apenas 2 ou 3 alterações de lugar...
 

ladym

Membro Conhecido
A ideia seria mesmo conjugar alguma alteração de lugar com os lugares atribuidos... assim para 4 pessoas pagava apenas 2 ou 3 alterações de lugar...
Pois não sei mesmo; eu por exemplo não sei neste momento que lugares me foram atribuidos ou se ja foram atribuidos pela BA/American Airlines, só vou saber 24 h antes dos voos.
 

razzz

Membro Ativo
Na TAP as escolhas de lugares são sempre pagas ou parte das tarifas mais altas.
Mesmo na altura do check-in ou no próprio dia qualquer alteração de lugares é paga.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Na TAP as escolhas de lugares são sempre pagas ou parte das tarifas mais altas.
Mesmo na altura do check-in ou no próprio dia qualquer alteração de lugares é paga.
Sim, tenho essa noção, nao sei é se um lugar que antes do checkin custa 32€, depoiz do checkin custa o mesmo.. a duvida é mesmo essa...
 

razzz

Membro Ativo
Eu tenho quase a certeza que sim, de que quando tentei escolher lugares na altura do checkin usando a app da TAP o preço é o mesmo que antes.

Está relacionado com irem todos juntos? Se é o caso a TAP tenta que todas as pessoas da reserva vão juntas, apesar de não garantir.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Sim, é isso.. somos 4, 2 crianças... a ideia é que mesmo que 1 ou 2 fiquem separados, tentar comorar lugares para ficarmos juntos.. em vez de parar 32€ x 4, pagar apenas 1 ou 2 lugares...
 

razzz

Membro Ativo
Eu da experiência que tenho (2 adultos + 2 crianças) na TAP sempre nos colocaram juntos, apesar de dizerem que não podem garantir.

No voo que fizemos em Agosto para os Estados Unidos como queria ficar nos lugares do início que tem mais espaço, eu optei por uma estratégia que apesar de parecer um pouco arriscada funcionou tanto na ida como na vinda, o que fiz foi como eu com o estatuto Miles and Go tenho direito a marcar lugar gratuitamente, marquei com antecedencia o meu numa das 1ªs filas num dos assentos que são 4 seguidos, e o sistema aquando do check-in atribuiu ao resto da minha familia aos restantes 3 lugares colados.

Foi 5 estrelas e não me custou nada :)
 

ALTF4

Membro Conhecido
Eu da experiência que tenho (2 adultos + 2 crianças) na TAP sempre nos colocaram juntos, apesar de dizerem que não podem garantir.

No voo que fizemos em Agosto para os Estados Unidos como queria ficar nos lugares do início que tem mais espaço, eu optei por uma estratégia que apesar de parecer um pouco arriscada funcionou tanto na ida como na vinda, o que fiz foi como eu com o estatuto Miles and Go tenho direito a marcar lugar gratuitamente, marquei com antecedencia o meu numa das 1ªs filas num dos assentos que são 4 seguidos, e o sistema aquando do check-in atribuiu ao resto da minha familia aos restantes 3 lugares colados.

Foi 5 estrelas e não me custou nada :)
É sempre quase uma roleta... vai correr bem... e vou experimentar o 321 neo na ida e na volta por Miami o 330 neo...
 

razzz

Membro Ativo
Nós fomos no A330 neo para NY e o regresso tb no A330 neo curiosamente também por Miami também
 

ALTF4

Membro Conhecido
Vou fazer NY 4 dias, 3 dias Miami, e mais 7 dias pela Msc num cruzeiro... saí mais em conta que um resort nas Caraíbas...
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Também pus a hipótese da Disney... mas o cruzeiro de 7 noites ficou mais em conta que 4 dias na Disney... sei que são coisas completamente diferentes... mas ficou a vontade de conhecer a Disney...
 
Última edição por um moderador:

razzz

Membro Ativo
Gostava muito também de experimentar um cruzeiro, ainda o irei fazer um dia.
A Disney foi espectacular, uma experiência do outro mundo!
 
Top