Novidades

Voo Tap - E se estivermos proibidos de desembarcar pelo pais de destino??

ALTF4

Membro Conhecido
Olá a todos...

Tenho uma questão que não sei se me podem ajudar... ou se alguém teve uma situação idêntica...
Tenho 2 voos reservados pela TAP, foram reservados em separado, o primeiro é MAD - LIS - EWR, é um voo de Madrid para os Nova Iorque, com escala em Lisboa, o segundo é CUN - LIS - MAD, voo de Cancun com destino a Madrid, escala em Lisboa... A dúvida prende-se com o seguinte, até à data não é possível viajar para os Estados Unidos como turista a partir do Espaço Schengen entre outros países, mas a verdade é que continuam a sair quase todos os dias voos de Portugal com destino a NY, será que há forma de conseguir cancelar ou alterar o voo que tenho para NY caso não me deixem embarcar devido às restrições dos Estados Unidos?? Questionei a TAP acerca do assunto mas disseram que para já não têm qualquer informação para me dar, para contactar mais próximo da data do voo que é a 2 de Julho deste ano...

A ideia seria ficar 5 dias em NY, depois tenho uma reserva de um voo de JFK para Cancun e ficar mais 9 noites em Cancun... e voltar a Portugal...
O que faziam no meu lugar?? Esperavam para ver se havia alterações nas fronteiras dos Estados Unidos ou compravam um voo de Madrid para Cancun para pelo menos aproveitar a parte do México e ficavam com a esperança da TAP emitisse um voucher do voo de MAD para NY...

Obrigado desde já...
 
Última edição por um moderador:

Pedro85

Membro Conhecido
Boas!

Vou ser sincero, no teu lugar não tinha comprado o voo para os Estados Unidos enquanto não tivesse certeza que iam levantar essa restrição. Já ouvi falar que seria no final deste mês... mas também ia acontecer quando o Trump saiu e depois o Biden "revogou a revogação", ficando tudo igual. :D

Já tendo comprado acho que esperava mais umas semanas, pelo menos até início de junho, e se visse que as coisas continuavam igual aí sim mudava o voo de ida para o México ou outro país que não tivesse restrições.
As coisas mudam muito rápido, e quer-me parecer que pelo menos a grande maioria dos países do Ocidente não vai querer perder o verão. Mas vamos ver... :)
 

ALTF4

Membro Conhecido
Boas!

Vou ser sincero, no teu lugar não tinha comprado o voo para os Estados Unidos enquanto não tivesse certeza que iam levantar essa restrição. Já ouvi falar que seria no final deste mês... mas também ia acontecer quando o Trump saiu e depois o Biden "revogou a revogação", ficando tudo igual. :D

Já tendo comprado acho que esperava mais umas semanas, pelo menos até início de junho, e se visse que as coisas continuavam igual aí sim mudava o voo de ida para o México ou outro país que não tivesse restrições.
As coisas mudam muito rápido, e quer-me parecer que pelo menos a grande maioria dos países do Ocidente não vai querer perder o verão. Mas vamos ver... :)
Desde já agradeço a atenção...

Fiz a reserva do voo em Novembro, quando tudo parecia estar a acalmar a nivel da Pandemia... estava enganado... os voos naquela altura estavam a um bom preço e com o valor dos vouchers que tinha do ano passado, cobriam a viagem... agora estou a ver que provavelmente foi um erro...

Penso que dia 19 de Maio termos noticias dos Estados Unidos...
O problema no meu caso prende-se que a TAP provavelmente não me deixará alterar o voo visto que ele não será cancelado... eu é que não poderei embarcar devido às restrições dos Estados Unidos e não da TAP... provavelmente ate me deixam embarcar, mas chegando lá terei que voltar... A segunda opção seria comprar um novo voo, provavelmente de MAD para CUN uma vez que sai mais em conta... mas somos 4 pessoas... os preços estão a subir... quanto mais esperar mais altos estarão... vou agurardar mais uma semana... certamente haverá noticias..
 

Pedro85

Membro Conhecido
Desde já agradeço a atenção...

Fiz a reserva do voo em Novembro, quando tudo parecia estar a acalmar a nivel da Pandemia... estava enganado... os voos naquela altura estavam a um bom preço e com o valor dos vouchers que tinha do ano passado, cobriam a viagem... agora estou a ver que provavelmente foi um erro...

Penso que dia 19 de Maio termos noticias dos Estados Unidos...
O problema no meu caso prende-se que a TAP provavelmente não me deixará alterar o voo visto que ele não será cancelado... eu é que não poderei embarcar devido às restrições dos Estados Unidos e não da TAP... provavelmente ate me deixam embarcar, mas chegando lá terei que voltar... A segunda opção seria comprar um novo voo, provavelmente de MAD para CUN uma vez que sai mais em conta... mas somos 4 pessoas... os preços estão a subir... quanto mais esperar mais altos estarão... vou agurardar mais uma semana... certamente haverá noticias..
Pois percebo, é sempre difícil saber o que fazer numa situação dessas. Mas se estivesse no teu lugar esperava mais uns dias, pelo menos até final de maio. ;)

Eu também tinha marcado (em janeiro de 2020) para Miami + México em Dezembro, e perto da data de ida a TAP devolveu-me o valor em forma de voucher, valor esse que usei para a viagem que vou fazer apenas para o México daqui a 2 semanas se tudo correr bem.

Algo que estes tempos me ensinaram é o de jogar pelo seguro. Agora marco sempre tudo ou praticamente tudo com possibilidade de cancelamento ou alteração. Antes não o fazia, e pelo menos enquanto as coisas não voltarem à antiga normalidade não vou arriscar.

Esperemos boas notícias daqui a uns dias. Também tenho saudades dos Estados Unidos! :D
 
Top