Novidades

Voo de dia 20 Cancelado

Boas!
Ligaram-me ontem da agência a informar que o voo de dia 20 pra Jamaica e que faz escala em Samaná foi cancelado por falta de compradores.
Hoje fui ao site do operador e o voo de dia 27 aparece a vermelho, tal como o de dia 20. Caramba, voo reservado, preparativos feitos, incluindo compras de utilitários para levar pra lá, contactos com o Curtis... e arrisco-me a ficar em terra? Alguém alguma vez passou por isso? Há alguma coisa que se possa fazer?

Obrigada pela atenção
 

badbones

Membro Conhecido
Não sou grande entendido na materia mas penso que têm de te encontrar uma solução alternatia ou podes exigir uma indemnização por quebra de contrato
 

jfreitas

Membro Conhecido
estou como o badbones.. sem ser grande entendido acho que deves pressionar a agência para te encontrarem uma alternativa... Indemnização não creio porque os contratos de viagem devem estar bem blindados ...
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
Também me aconteceu :(

Tinha voo para Samaná com escala na Jamaica no dia 13 Setembro e também foi cancelado. Só me deram alternativa de Punta Cana...

STACR
 

Copas

Membro Ativo
Aconteceu-me o mesmo este ano para a partida de 12 de Julho para Samaná que foi cancelada (avisaram-me com cerca de 1 mês de antecedencia, se for com menos tempo não sei se não terás mesmo direito a uma indemnização, é questão de leres bem as condições, no contrato com a Dominicanatours isso está previsto, se cumprem ou não não sei). A agência (AccessTours) devolveu-me o sinal e eu optei por ir para Punta Cana mas pela Dominicanatours que oferecia melhores preços. É chato quando isso acontece mas também existem sempre outras boas opções, férias são férias!
 

vrrsantos

Membro Ativo
Aconteceu-me o mesmo este ano para a partida de 12 de Julho para Samaná que foi cancelada (avisaram-me com cerca de 1 mês de antecedencia, se for com menos tempo não sei se não terás mesmo direito a uma indemnização, é questão de leres bem as condições, no contrato com a Dominicanatours isso está previsto, se cumprem ou não não sei). A agência (AccessTours) devolveu-me o sinal e eu optei por ir para Punta Cana mas pela Dominicanatours que oferecia melhores preços. É chato quando isso acontece mas também existem sempre outras boas opções, férias são férias!
Bom dia
Aconteceu-me o mesmo á cerca de três anos, num voo para Samana, e em alternativa propuseram-me Punta cana e eu negociei com a agência e fui para a Jamaica pelo mesmo preço que tinha pago para Samana ,mas foi dificil.......
 

goncalo82

Membro Ativo
Qual é a agencia/operador ?
Acho demais, se isto anda assim, nao conseguem encher os charters cancelam as viagens.... enfim.... é uma selva


A legislação europeia protege de certa forma os clientes vitimas destas trapalhadas, aconselho a ver estes dois links:

http://ec.europa.eu/transport/passenger-rights/pt/07-air-cancellation.html
http://ec.europa.eu/transport/passenger-rights/pt/06-air-denied-boarding.html

A conclusão que tiro é: se informado com antecedencia de 14 dias, devem restituir o dinheiro e o resto ardeu.....
Se informado com menos de 14 dias, que parece ser o caso, "O passageiro tem direito a uma indemnização idêntica àquela que é oferecida quando lhe é recusado o embarque", o que nos leva ao segundo link, "Poderá ter direito a uma indemnização entre 125 € e 600 € dependendo da distância do voo e da duração dos atrasos antes de ser reencaminhado"
 

rum

Membro Conhecido
Eu acho que os operadores arranjam/sugerem alternativas na mesma região geográfica.
 
a mim aconteceu-me o mm para o dia de dia 27 de setembro e fikei fula confesso... decidi n viajar pela soltour ja estive em punta cana keria algo diferente vou pa cuba pos cayos... nao sei kal hei-de escolher mas pronto.... n ha-de ser nd!...
 
Qual é a agencia/operador ?
Acho demais, se isto anda assim, nao conseguem encher os charters cancelam as viagens.... enfim.... é uma selva


A legislação europeia protege de certa forma os clientes vitimas destas trapalhadas, aconselho a ver estes dois links:

http://ec.europa.eu/...ncellation.html
http://ec.europa.eu/...d-boarding.html

A conclusão que tiro é: se informado com antecedencia de 14 dias, devem restituir o dinheiro e o resto ardeu.....
Se informado com menos de 14 dias, que parece ser o caso, "O passageiro tem direito a uma indemnização idêntica àquela que é oferecida quando lhe é recusado o embarque", o que nos leva ao segundo link, "Poderá ter direito a uma indemnização entre 125 € e 600 € dependendo da distância do voo e da duração dos atrasos antes de ser reencaminhado"


O operador penso que é a Soltour.
A questao aqui é que nesses links eles referem-se smp a indemnizações pelas companhias aereas. O que não é o caso, porque o voo foi precisamente contratado pela soltour. Falamos de um pacote de viagem + estadia, cheira-me que não tenho a minima hipotese. Alem de que ainda estou dentro dos 14 dias de aviso.
Na agencia até agora tiveram uma atitude correctissíma! Ontem quando souberam que o voo de dia 13 tinha sido cancelado ligaram-nos logo a avisar e a informar de que até aquele momento o voo de 27 não tinha sido cancelado...

O que me leva a outra questão...

Filipaminau, quando te avisaram de que o voo tinha sido cancelado?
 
ontem pa desesperto meu... vais pa punta cana?
Pra Punta Cana já fomos na lua de mel... claro que gostamos e se tiver mesmo de ser... Mas preferia ir conhecer outro sítio.
Caramba, na altura não fomos de lua-de-mel pra Jamaica por ser mais caro, não tivemos hipótese. Agora que queríamos mesmo ir à Jamaica fazem isto. É de uma falta de profissionalismo a todos os níveis. Faz lembrar aquelas lojas que fecham às 7h mas que às 6h30 já estão com as portas meias fechadas pra ninguém entrar... eu até percebo os custos que estão afectos a um voo de Portugal pra Jamaica, mas caramba, pelo que sei havia pelo menos 3casais a ir! Passam uma imagem muito positiva, não haja dúvidas...
 
olha nos pa samana eramos 5 casais a ir pelo menos k soubessemos... decidimos ir pa cuba pk n kero viajar este ano pela soltour...fikei passada ia pagar 1600 por casal barato... eu ja fui à jamaica e gostei mto... ias pagar qto? se eu fosse a ti n voltava para punta cana... a serio...n tem jeito nenhum n conheces mais nd... podes dispender ate qto?
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
olha nos pa samana eramos 5 casais a ir pelo menos k soubessemos... decidimos ir pa cuba pk n kero viajar este ano pela soltour...fikei passada ia pagar 1600 por casal barato... eu ja fui à jamaica e gostei mto... ias pagar qto? se eu fosse a ti n voltava para punta cana... a serio...n tem jeito nenhum n conheces mais nd... podes dispender ate qto?
Eu preciso de "dolce fare niente" por 2 semanas (2275€).
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia

o que está previsto na lei é:

- cancelamento ate 21 dias antes da partida.
- cancelamento com alternativa dada ao cliente, pode ser feita com menos tempo de antecedência.

Ja comentei com a STACR que no caso dela em que faltava menos de 1 semana para a partida, não acho nada normal confirmarem a reserva e no dia a seguir cancelarem a partida. So posso aceitar isso como uma tremenda falte de organização e 1 descontrolo total das vendas para essa partida.

espero ter ajudado
paulo
 
Top