Novidades

Voo cancelado de ida

filomena alves

Membro Novo
Reserva em 2 companhias aereas uma cancelou o voo. O voo de ida foi cancelado, o de volta (com outra companhia), não. O que posso fazer uma vez que não posso ir e como tal tambem não consigo voltar? Como posso ser reembolsado?
 

rum

Membro Conhecido
Se os bilhetes foram comprados em separado acho que não há muita coisa que possa ser feita. Talvez se informar a companhia do voo de regresso que não vai comparecer, acho que podes pedir o reembolso das taxas, mas só isso.
 

roller

Membro Conhecido
Se tiver sido tudo comprado na memsa reserva, tem direitro ao reembolso da viagem toda se for essa a vontade. Se não pode pedir apenas o reembolso do trajecto cancelado.

Se forem reservas em separado, tal como diz o @rum, não ha muito a fazer. No máximo algum seguro extra que tenha sido contratado.

A Companhia nao tem muita responsabildiade a não ser que seja um cancelamento a pouco tempo da data.
 

filomena alves

Membro Novo
Se tiver sido tudo comprado na memsa reserva, tem direitro ao reembolso da viagem toda se for essa a vontade. Se não pode pedir apenas o reembolso do trajecto cancelado.

Se forem reservas em separado, tal como diz o @rum, não ha muito a fazer. No máximo algum seguro extra que tenha sido contratado.

A Companhia nao tem muita responsabildiade a não ser que seja um cancelamento a pouco tempo da data.
A companhia que cancelou o voo fez em menos de 48 horas

A companhia que cancelou fez em menos de 48 horas, so que o motivo indicado é greve.
 

roller

Membro Conhecido
Então vê a lei europeia (não tenho certeza) mas tens acho direito a alguma compensação...
 
Top