Novidades

Vistos Vietnam, Laos , Cambodja

Valente

Membro
Olá a todos,

Apesar de já ter lido bastantes tópicos sobre o tema, continuo confuso relativamente aos vistos para Vietnam, Laos e Cambodja.

Os vistos devem ser pedidos de que forma?
Online ou só a chegada?
É necessário carta de recomendação para todos os países?

Obrigado
Bruno Valente
 

Valente

Membro
Olá a todos,

Quando se faz um visto 3 meses de multi entrada para o Vietnam, a 2ª entrada o passaporte tem de ter validade mínima de 6 meses ou já pode ter menos?

Obrigado
Bruno Valente
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Olá a todos,

Apesar de já ter lido bastantes tópicos sobre o tema, continuo confuso relativamente aos vistos para Vietnam, Laos e Cambodja.

Os vistos devem ser pedidos de que forma?
Online ou só a chegada?
É necessário carta de recomendação para todos os países?

Obrigado
Bruno Valente
- Laos não posso ajudar porque não fui.

- Camboja não precisas de carta convite e podes pedir o visto à chegada ou online...
Online é neste site:
eVisa Kingdom of Cambodia (Official Government Website)

- Vietnam precisas de carta convite em vários sites e depois com essa carta podes obter o visto à chegada.
 

yara

Membro Conhecido
Olá a todos,

Quando se faz um visto 3 meses de multi entrada para o Vietnam, a 2ª entrada o passaporte tem de ter validade mínima de 6 meses ou já pode ter menos?

Obrigado
Bruno Valente
Se não estou em erro tem de ter sempre 6 meses...
 

Valente

Membro
- Laos não posso ajudar porque não fui.

- Camboja não precisas de carta convite e podes pedir o visto à chegada ou online...
Online é neste site:
eVisa Kingdom of Cambodia (Official Government Website)

- Vietnam precisas de carta convite em vários sites e depois com essa carta podes obter o visto à chegada.
Olá yara, a parte que me confude é porque já li que algumas pessoas entraram no Vietnam sem essa carta, ou seja, trataram de tudo no aeroporto!

Obrigado
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Mas


Olá yara, a parte que me confude é porque já li que algumas pessoas entraram no Vietnam sem essa carta, ou seja, trataram de tudo no aeroporto!

Obrigado
Isso é um bocado estranho porque eu fui do Camboja para o Vietnam e quando viram que o destino era Hanói a companhia pediu a carta para ver que eu tinha carta...:confused:
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Quando fui tambem levava uma carta que tratei online, uma espécie de "pré visto" e no aeroporto precisei de mostrar essa carta. Isto em 2014.
 

yara

Membro Conhecido
Quando fui tambem levava uma carta que tratei online, uma espécie de "pré visto" e no aeroporto precisei de mostrar essa carta. Isto em 2014.
Pois, eu faz agora em Novembro 1 ano que estive lá e também levei carta convite.
Há vários sites para pedir essa carta...
 

PatinhoFeyo

Membro
É preciso a carta convite, quando chegar ao aeroporto vai ter que preencher um formulário e dar uma foto (se não tiver foto eles tiram e cobram) junto com o passaporte ( quando chega ao controlo de imigração é do lado direito), depois aguarda que o chamem para pagar.
 

Traveller14

Membro
É preciso a carta convite, quando chegar ao aeroporto vai ter que preencher um formulário e dar uma foto (se não tiver foto eles tiram e cobram) junto com o passaporte ( quando chega ao controlo de imigração é do lado direito), depois aguarda que o chamem para pagar.
Vim do Vietname faz 2 semanas e o procedimento atual é o que o membro PatinhoFeyo menciona. Só para acrescentar que nos procedimentos no aeroporto (Hanoi) tive sensivelmente 1h, pois tinham chegado mais voos naquela hora. Além de que o pagamento tem de ser feito em dinheiro $.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Da minha experiência para o Cambodja é à chegada no aeroporto, atenção levar fotografias tipo passe. Quanto ao Vietname, existe um site para a approval letter, que tens que pedir e depois à chegada, no aeroporto, com essa carta, com as fotografias e os USD finalizas o procedimento. Quanto ao Laos ainda não vivenciei essa experiência.
 

Cláudia lino

Membro Novo
Olá a todos,

Apesar de já ter lido bastantes tópicos sobre o tema, continuo confuso relativamente aos vistos para Vietnam, Laos e Cambodja.

Os vistos devem ser pedidos de que forma?
Online ou só a chegada?
É necessário carta de recomendação para todos os países?

Obrigado
Bruno Valente
Olá, para o Vietname tem que ter 6 meses de validade, pelo menos... ah! precisa de foto, e cerca de 20 ou 25 euros.
 
Última edição por um moderador:

Valente

Membro
Isso é um bocado estranho porque eu fui do Camboja para o Vietnam e quando viram que o destino era Hanói a companhia pediu a carta para ver que eu tinha carta...:confused:
Pois também não sei...
Pelo sim pelo não vou fazer a carta e vou mais descansado.
Obrigado pela ajuda

Ola , para o Vietname tem que ter 6 meses de validade, pelo menos...ah precisa de foto, e cerca de 20 ou 25 euros.
Vou fazer a carta, as fotos é que não sabia que era preciso mas vou tirar algumas e levar para ir preparado.

Obrigado
 
Última edição por um moderador:

João Pereira_7349

Membro Novo
Da minha experiência para o Cambodja é à chegada no aeroporto, atenção levar fotografias tipo passe. Quanto ao Vietname, existe um site para a approval letter, que tens que pedir e depois à chegada, no aeroporto, com essa carta, com as fotografias e os USD finalizas o procedimento. Quanto ao Laos ainda não vivenciei essa experiência.
Boas. Entraste por Siem Reap ou Phnom Pen? Demoraste muito a passar pela fila do VOA? ;)
 

yara

Membro Conhecido
Boas. Entraste por Siem Reap ou Phnom Pen? Demoraste muito a passar pela fila do VOA? ;)
A pergunta não é para mim mas eu fui por Siem Reap e tirei e-visa.
Preferi já que se fala tanto de corrupção nessa fronteira.
Mas quando cheguei lá vi cerca de 30 pessoas no VOA.
 
Top