Novidades

Visto EUA - trânsito

Olá,

Dois familiares meus vão fazer em agosto uma viagem pela américa do sul, tudo marcado por conta própria, por países como Perú, Chile, entre outros.

Tanto na ida como no regresso têm duas escalas nos EUA.

Uma vez que estiveram em Cuba no inicio de 2023, vão ter de tratar de visto e é aqui que começam as dúvidas.

Pelo que está no site da embaixada existem dois tipos de visto, (B) VISITANTE: NEGÓCIOS, TURISMO,TRATAMENTO MÉDICO e (C) Em TRÂNSITO pelos EUA.

Qual seria o visto a pedir, sabendo desde já que no futuro pretendem visitar os EUA?

É possível pedir desde já o (B), mesmo sendo em trânsito?

No caso de ser possível obter o (B), e uma vez que uma das escalas é de umas 12 horas em Nova Iorque, seria possível sair do aeroporto para ir visitar, por exemplo Central Park?

Faço estas perguntas, pois ligaram para a embaixada para tentar pedir esclarecimentos e disseram para consultar o site.

Obrigado
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá @cyber.user :)

Há uns tempos também andei a pesquisar sobre os vistos para os EUA pois por ter estado no Irão estou na mesma situação que os teus familiares mas acabei a alterar planos.

Aqui está o que entendi e espero que possa ajudar.
O site não é totalmente esclarecedor mas diz que quem já tiver um visto B pode transitar com ele: Transit Visa
Tanto o visto B como o C custam 185 dólares e podem ter validade até 10 anos pelo que se os teus familiares pretendem sair na escala, terão de ter um visto B2 de turismo.

Os passos a seguir estão aqui: Como pedi-lo / Visão Global de Visto de Não Imigrante | Official U.S. Department of State Visa Appointment Service | Portugal | Portuguese :
- Preencher o formulário DS-160: para obter visto B2 terão de colocar como propósito da visita "Turism/Visitors" e não Trânsito, onde pergunta se tem "Travel Plans" responder "No" e onde pergunta "adress in USA" podem colocar apenas "Hotel in NY"
* Criar conta no site da embaixada, colocar as informações e pagar a taxa
* Marcar a entrevista: no site o prazo de espera é de cerca de 21 dias para o visto B2 e 46 dias para o visto C. Tendo uma escala de 10h que permite sair não vejo razão para não autorizarem o visto B2...
 
Top