Novidades

Visto China

FSenaSantos

Membro
Olá pessoal viajante,

Estamos a planear uma viagem por Macau, Hong Kong e Pequim em Outubro e gostávamos de saber a vossa experiência no pedido de visto para a China, será mesmo necessário entregar o saldo bancário? Parece um pouco ridículo.
Obrigado a todos
 

rum

Membro Conhecido
É. Mas só se não fores empregado por conta de outrem, caso contrário precisas de uma declaração da tua entidade patronal a garantir que estás empregado. Acho que isto serve para garantir que tens meios de subsistência e que se por algum azar que possa acontecer não te tornes um pedinte na China. Faz uma coisa, abre uma conta e coloca lá uns 1000 euros (acho que é um valor suficiente para não te levantarem obstáculos), após teres o visto fechas a conta. O processo parece confuso e exigente mas até é simples.
 

FSenaSantos

Membro
É. Mas só se não fores empregado por conta de outrem, caso contrário precisas de uma declaração da tua entidade patronal a garantir que estás empregado. Acho que isto serve para garantir que tens meios de subsistência e que se por algum azar que possa acontecer não te tornes um pedinte na China. Faz uma coisa, abre uma conta e coloca lá uns 1000 euros (acho que é um valor suficiente para não te levantarem obstáculos), após teres o visto fechas a conta. O processo parece confuso e exigente mas até é simples.
Pois é, há 2 anos levei um papel da entidade patronal e ficou tudo resolvido ! ;)
Obrigado aos 2 pelas respostas... já me tinham indicado que tinha que ver com atenção o visto para a China, não pensei que realmente fosse tão complexo e minucioso... Obrigado
 
Top