Novidades

Visitar o Dubai no Ramadão

Telma_rp

Membro Novo
Olá a todos!
Brevemente irei marcar uma viagem para visitar o Dubai em Junho. Descobri é que vou na altura do Ramadão. De que modo isso irá influenciar a minha visita? Eu sei que não se pode comer ou beber em público do nascer ao pôr do sol.. mas não há nenhuma excepção para os turistas? Por exemplo, eu gostaria de ir ao aquaventure, parque aquático, será que é possível comprar lá refeições e poder comer durante o dia?
Obrigado ☺
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Telma,

Nunca fui ao Dubai, mas já estive em países muçulmanos (Tunísia e Egipto) na altura do Ramadão e não havia qualquer restrição para os turistas, os restaurantes funcionavam normalmente por isso acredido que no Dubai não seja diferente.
 

Copas

Membro Ativo
Li algures, acho que até foi num report aqui do portal, que no Dubai, no Ramadão há restrições mesmo para os estrangeiros, tipo não poderem comer ou beber à frente de outras pessoas e restaurantes fechados :(. É melhor fazer mais umas pesquisas para não ser apanhada desprevenida ;)
 

Telma_rp

Membro Novo
Li algures, acho que até foi num report aqui do portal, que no Dubai, no Ramadão há restrições mesmo para os estrangeiros, tipo não poderem comer ou beber à frente de outras pessoas e restaurantes fechados :(. É melhor fazer mais umas pesquisas para não ser apanhada desprevenida ;)
Pois..eu já vi esse report..parece que há muitas opiniões divergentes.. :/ de qualquer maneira vou pesquisar mais apronfundadamente..obrigado :)
 

Lady_R

Membro Conhecido
Já vem tarde :( mas, acabei de confirmar com um amigo, que vive no centro há uns anos, que os restaurantes fecham durante todo o dia, e só abrem ao pôr do sol (nessa altura, inclusive, vendem álcool, nos locais autorizados), e que é considerada falta de respeito, comer ou beber em público, durante o dia, no Ramadão, mesmo sendo não-crente e/ou turista.
Este ano, está quase a acabar.
 

Telma_rp

Membro Novo
Já vem tarde :( mas, acabei de confirmar com um amigo, que vive no centro há uns anos, que os restaurantes fecham durante todo o dia, e só abrem ao pôr do sol (nessa altura, inclusive, vendem álcool, nos locais autorizados), e que é considerada falta de respeito, comer ou beber em público, durante o dia, no Ramadão, mesmo sendo não-crente e/ou turista.
Este ano, está quase a acabar.
Obrigado na mesma! Já voltei e adorei! O que disseste confirmou-se :) Mas em nada influenciou negativamente a minha visita pois nos hotéis há a possibilidade de fazer tudo! Apesar do calor nesta altura já se tornar quase insuportável sendo impossível andar na rua por muito tempo, aconselho a visitar o Dubai nesta época pois os preços são bem mais acessíveis! :)
 
Última edição por um moderador:

Lady_R

Membro Conhecido
@Telma_rp ainda bem que gostou e correu tudo bem :) Eu quero ir lá, mas numa época mais "fresca", tipo Novembro. Como vou ter alojamento, não me preocupam tanto os preços de época alta.
 
Última edição por um moderador:
Top