Novidades

Visitar Londres em escala - Onde ficar e como se deslocar?

Peterche

Membro
Olá a todos.

Abri este tópico porque nao encontrei nenhum no fórum parecido, e com a informação resumida para este conceito de viagem.

Queria saber com este tópico quais as melhores decisões quanto a hospedagem e transporte entre o aeroporto e o centro da cidade para quem chega em trânsito para outro destino.

No meu caso eu vou fazer uma escala de 24h em Londres que obviamente tentarei aproveitar da melhor maneira. Dado que chego às 7h00 da Manha e parto 24h depois, a minha ideia seria aproveitar um hotel perto de Heathrow e que ficasse junto a uma estação do metro a caminho de Londres. Será esta a melhor solução? Apresentem a vossa experiência caso tenham passado pelo mesmo, identificando o hotel onde ficaram e que meio de transporte usaram, obviamente procurando gastar o menos possível.

A minha situação será heathrow-city center, mas deixo espaço para que dêem o vosso feedback sobre qualquer outro aeroporto de Londres.

Obrigado
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Posso sugerir um roteiro para Escalas mais curtas.

Já fiz uma escala em Londres com cerca de 5h e fui almocar / visitar o centro.
Cheguei a Londres (Heathrow) às 14h00 e o voo de saída era às 19h55.

Apanhei o metro (linha Piccadilly) e sai na estação de metro de Piccadilly Circus (viagem: 35 minutos / ida e volta: 8.20£).

Almocei pela zona (entre Soho e Chinatown).
Fiz depois este percurso a pé:
Leicester Square
Trafalgar Square /Witehall Street
Big Ben
St James Park
Apanhei o Metro de regresso para o Aeroporto.
 

Peterche

Membro
Obrigado broka.

Eu talvez faça o seguinte:
Chego as 7h45 a Heatrow terminal 3, vou usar metro linha azul picadily e uso o método pay as u go, através de cartão crédito com tecnologia contacless. Vou sair na terceira estação hounslow central e deixar a bagagem no hotel onde ficarei hospedado no hotel Ramada por 65€/noite. Volto a entrar no metro e seguirei para a estação de Picadily. No final do dia regresso pela mesma linha. O meu voo de regresso será no dia seguinte pelas 07h30. Dado que o hotel já fica a 5km do aeroporto a logística será mais fácil.

Fica aqui uma proposta para quem quiser fazer escala em Heathrow.
 
Última edição por um moderador:
Top