Novidades

Visita ao anfiteatro de El Jem

evjsil

Membro Novo
Bom dia,
Sou nova por esta bandas :)
A ver se alguem me pode ajudar...
Tenho viagem de 7 noites marcada para Hammamet em Agosto, é a 1ª viagem à Tunisia.
Eu e o marido decidimos que desta vez não iremos ao deserto, porque sendo uma viagem de poucos dias e sendo a viagem ao deserto cansativa, ficará para uma próxima.
No entanto, gostaria de visitar o coliseu que julgo ficar situado em El Jem.Por aquilo que tenho pesquisado, esta excursão está inserida na visita ao deserto e aínda não li nada que fale sobre uma visita apenas ao coliseu (tirando as de pessoas que alugam carros para o efeito).Alguem foi fazer visita apenas ao coliseu? como fez?
Iremos também a Tunes, cartago aí percebi que ha excursões organizadas, o problema parece mesmo ser para o coliseu.
Agradeço desde já qualquer ajuda.
Eva
 

arquitetonta

Membro Novo
Pois é, quando fui ao deserto estava incluída a visita ao Coliseu El Jem, e não tive conhecimento da existência de mais nenhuma excursão que inclua o El JEM, mas o melhor é perguntares / enviares um mail directamente ao hotel, eles normalmente estão mais por dentro das excursões.
Tenho ideia de ter visto uma excursão que incluia o coliseu mar partia de Djerba.
 

evjsil

Membro Novo
Obrigada,
Vou falar com o pessoal da agencia a ver se sabem se o operador dispõe dessa excursão ou não.
Se não encontrar organizada , lá vou ter de alugar um carro e faze-la por minha conta, coisa que o marido não está lá muito feliz com a ideia de conduzir num país desconhecido.
Cumps
 

petrus

Membro Ativo
Atenção que de Hammamet até Djerba é um esticão enorme! São quase 2 extremos opostos do país!

Já ir a El Jem (que é fantástico) fica bem mais perto e dá para fazer num dia e voltar. Quase de certeza que vais encontrar uma proposta na oferta de viagens do operador ou do hotel. Caso contrário um pouco de espírito de aventura também se faz, nem que seja alugando um táxi ou indo de autocarro (eu andei de autocarro sem problemas). Já a ida ao anfiteatro fazia parte do circuito no deserto! Tive 11 noites na Tunísia e achei engraçado, sobretudo o deserto, a praia nem tanto!
 

evjsil

Membro Novo
Essa coisa do espirito de aventura eu até tenho, já o meu marido é, digamos, mais aventura em "rebanho de excursão organizada" LOL
Mas se não houver excursão , vai ter mesmo que ser de taxi ou carro, que já que não vou ao deserto quero pelo menos tentar visitar um pouquito mais de monumentos.
A ilha de Djerba também não me atrai muito para fazer excursão, já para estadia parece-me interessante.
Obrigada pelas dicas.
 

arquitetonta

Membro Novo
Pois é... a ilha de Djerba é bastante longe de Hammamet.
Não sei onde vais ficar alojado... e apesar do Povo ser mt simpático, eu pessoalmente jamais me meteria num carro alugado!!
Eles são doidos a conduzir, não respeitam passadeiras... ultrapassagens ao deus dará... vi bairros que metiam medo... mas há muitas pessoas que o fazem, e ao que parece tudo corre bem!
O opção de ir de táxi... ou é mt bem regateada... ou então também deve ficar carote!
 

Célia Reis

Membro Novo
Na realidade os Tunisinos conduzem mesmo muito mal, nem os condutores dos autocarros escapam! Mas em contrapartida as estradas são optimas e muito bem sinalizadas!
Quanto a El Djem, vale a pena a visita!
 

calu

Membro Conhecido
No esticanço de 4000 e tal kms que fiz na 1ª semana da nossa viagem à Tunísia (a 2ª foi 100% de papo para o ar no Lella Baya em Hammamet norte) demos uma volta descomunal, visitando uma quantidade enorme de sítios (Douga, Kairouan, Matmata, El Djem, Djerba, Tozeur, Douz, entre outros).
Pessoalmente, o pouco que vi de Djerba não me fascinou por aí além ... praia normal (aquela onde estivemos). Se não fizeres questão por alguma razão, eu provavelmente não iria lá.

El Djem e Kairouan ... isso é outra história :) :D
 

fatima heleno

Membro Novo
Olá

posso informar que existem passeios para visitar o El Djem normalmente o passeio é El Djem e Kairoan (visita às Mesquitas) outro passeio para Norte è Kartago, Tunis e Sidi Bou Said
 
Top