Novidades

Vila Fortios - Portalagre

Flecha

Membro Conhecido
data estadia: 15/16 Agosto 2011

Casa de campo de cariz familiar situada em Fortios, perto de Portalegre.

Disponibiliza cinco quartos, todos eles decorados consoante uma cor. Estão equipados com casa-de-banho privativa, ar condicionado e TV por cabo.

Ficamos no laranja.

à chegada tivemos fatias de bolo quentinhas, acabadas de fazer e termo com água quente para chá!
O pequeno almoço, foi super personalizado e de uma qualidade excelente.

Recomenda-se a passagem por esta casa rural.
Preço smartbox: 50€
 

BunnyCat

Membro Ativo
Estive a cuscar o Site deles. Pareceu-me muito bem.
Acho que vou aproveitar a dica para uma escapadinha a 2!
 
Fortios é uma aldeia sem muita história para contar, mas perto de Portalegre onde poderás visitar a Sé e fazer umas caminhadas a pé pela Serra de São Mamede! torna-se obrigatório ir a Marvão que tem uma vista lindíssima e claro, tens de vir a Alter do Chão, à coudelaria mais antiga do mundo, em funcionamento, onde poderás ver cavalos, águias, entre outras coisas!
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Tenho um voucher para utilizar nesta Casa de Campo. Conheço relativamente bem a zona, embora Fortios em si desconheço completamente...

Só estou à espera da disponibilidade dos mesmos para fazer a reserva :)


P.S. - Aproveito para perguntar se alguém lá esteve ultimamente? Se sim, que opinião têm?
 

Tiquiss

Membro Conhecido
É precisamente um voucher desses que me foi oferecido, que pretendo utilizar.

Mas está complicado....
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Sextas e sábados está bastante complicado.... Acabei por fazer reserva para um dia de semana.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Flecha, aconselhas algum roteiro a fazer?

Arranco de Lisboa e vou pela A6, até Estremoz. Já vi que ali na zona tenho Borba, Elvas, Badajoz e depois posso subir até Portalegre e depois Fortios.

A ideia é ir de manhã, aproveitar o dia, fazer check in à tarde ou à noite e no dia seguinte ainda visitar mais alguma coisa antes de regressar a Lisboa - é a chamada escapadinha :)
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Reserva feita, vamos ver como corre :)

Depois farei um reportzinho sobre o passeio e estadia ;)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Tiqiss,

Se me permites o conselho de uma descendente de alentejanos, do distrito de Portalegre em particular e que conhece relativamente bem a zona, não percas Castelo de Vide e especialmente Marvão.

É do mais bonito que existe no Alentejo, embora eu seja uma apaixonada por Estremoz.
 

Titos

Membro Conhecido
Para não fazeres um percurso repetido, podes entrar pelo Norte (A1-A23-IP2) e saires pelo Sul (IP2-A6-A2) ou viceversa.
Se fizeres este percurso pelo Norte, também te aconselho Amieira do Tejo.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Tiqiss,

Se me permites o conselho de uma descendente de alentejanos, do distrito de Portalegre em particular e que conhece relativamente bem a zona, não percas Castelo de Vide e especialmente Marvão.

É do mais bonito que existe no Alentejo, embora eu seja uma apaixonada por Estremoz.
Numa ida a Alter do Chão, já tive a oportunidade de visitar o Marvão :)

Castelo de Vide não conheço...


Titos disse:
Para não fazeres um percurso repetido, podes entrar pelo Norte (A1-A23-IP2) e saires pelo Sul (IP2-A6-A2) ou viceversa.
Se fizeres este percurso pelo Norte, também te aconselho Amieira do Tejo.
A minha ideia passar por evitar auto-estradas, para conhecer um pouco também pela nacional. Indo pelo Norte, fiz esse caminho quando fui a Alter do Chão e Crato.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
O castelo de astelo de Vide tem uma vista muito bonita. Não é muito extensivo, mas é engraçado ir ao topo.

Quanto a deslocações, eu nunca recorro a auto-estrada nos passeios até estas zonas. Acho que se faz muito bem pelas estradas nacionais.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Boas a todos,

Julgo que não vale a pena fazer um report sobre esta estadia. Posso desde já agradecer os vossos comentários e opiniões :)

Quanto à Vila Fortios, gostei bastante da estadia, o conceito em si está um pouco diferente do que é o turismo rural, pois apenas oferece o quarto (sem oferta de sabonetes, shampoo, etc... ), sem espaços comuns de lazer (apenas a sala para se tomar o pequeno almoço).

Quanto ao pequeno almoço, não é buffet, é individualizado por mesa (estilo snack-bar), mas bastante bom e suficiente (pão, leite, café, sumo de laranja natural, queijo, fiambre, manteiga, paio e ovos mexidos).

Há local para estacionamento e uma piscina para se poder dar uns mergulhos.


Restaurantes

Estremoz - Adega do Isaías (espaço pitoresco, embora um pouco caro para a oferta e serviço que tem).

Portalegre - Solar dos Forcados (restaurante 5 estrelas, desde o atendimento, à qualidade das refeições e vinho). Adorei este restaurante e será o meu local de referência para futuras refeições por aquelas bandas.

Alter do Chão - Pateo Real (já conhecia este restaurante, e tem uma excelente relação preço/qualidade).


Esta escapadela alentejana foi bastante agradável, tendo ainda havido tempo para visitar Elvas e Badajoz.

Qualquer dúvida, estejam à vontade.
 
Top