Novidades

Vietname - Hoi An ou Hue?

Traveller14

Membro
Pessoal que já pisou o Vietname e estes 2 sítios em particular, preciso da vossa ajuda :)

Vou estar apenas 1 dia em Danang.
Dalí, a fazer uma excursão, qual dos locais aconselham mais: Hue ou Hoi An?
Os dois darão para fazer no mesmo dia? Por exemplo, Hue manhã e tarde e depois ir à noite para Hoi An. Será muito cansativo?
Alguma excursão que recomendem?

Obrigado desde já,
Boas viagens
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Só posso falar de Hoi An, gostei imenso, em Hue não estive.

Não sei se ir às duas no mesmo dia é possível, mas não faz muito sentido porque Hue é para norte e Hoi An é para sul, para Hoi An tens perto de 1 hora para cada lado, para Hue deve ser perto de 2 horas para cada lado, tudo desde Da Nang.
 

joseleiria

Membro Conhecido
Hoi an é mais perto. Mas penso que é mt pessoal. Eu gostei MT de Hué. O passeio de barco para ver os pagodas e espectacular. Precisas de pelo menos um dia para Hué.
Hoi an tb é giro, principalmente pela ruelas e junto ao rio.

Mas considero que Hué - cidade imperial, é um local único no vietnam.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Os dois locais são imperdíveis, mas fazer no mesmo dia é não aproveitar nenhum deles. Por qual deles optar? Escolha muuuuito difícil... adorei ambos!!

Tendo em conta que para Hoi An o tempo que perdes em deslocação é menor e consegues rentabilizar mais o dia, talvez optasse por Hoi An. Mas se decidires por Hué, vais adorar na mesma!!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Realmente fazer os dois no mesmo dia fica complicado, não impossível.
Devido à distância Hoi An deve ser a escolha mais assertiva.
É um local muito interessante.
 

Copas

Membro Ativo
Escolha realmente difícil ... os 2 locais são fantásticos!! Hoi An é a cidade em si, que é adorável (à noite, então, é mesmo muito especial), Hué pela cidade Imperial e ainda mais pelos os seus arredores (a visita aos templos de barco é fantástica). Pela distância e pelo meu gosto pessoal optava por Hoi An . É dos locais na Ásia onde tenho mais vontade de voltar :)
 

Traveller14

Membro
Obrigado a todos pelo feedback. Se já estava difícil, ainda mais ficou. Percebo que sejam sítios espectaculares pelos vossos comentários. Pela parte de história, cidade imperial etc atrai-me mais Hue...mas entretanto a companhia aérea alterou (antecipou) o horário de chegada a Hanoi o que vai permitir estar depois em Danang 9h mais cedo do que o inicialmente reservado. Assim vou ficar com quase 2 dias em Danang o que permite ir na tarde/noite a Hoi An e no outro dia a seguir ir a Hue :)
 
Top