Novidades

Vietname, Camboja e Tailândia - Principio de 2012

JEKU

Membro Novo
Finalmente consegui juntar umas férias e recebi ordem verde dos chefes para poder gozar um largo periodo junto.


Sendo assim o destino é mesmo o sudeste asiático, onde espero passar 6 maravilhosas semanas, longe no mundo como o conhecemos. Será a partir de meio de Janeiro de 2012 até final de Fevereiro :)

Ando a ver agências de viagens no Vietnam (é tudo muito mais barato que cá) e passo por ficar alguns dias no Vietnam + Camboja, onde devo ficar mais uns dias porque acho que 1 dia para Angkor Wat é pouco.

Depois devo ir voar até à Tailândia, onde quero passar uns 5 dias em Bangkok, seguida de uma ida ao norte Chiang Mai + Chiang Rai aqui estou a pensar em 2 a 3 dias em cada região...

De volta ao sul quero fazer dois destinos de praia, sendo que Koh Samui e as Phi Phi surgem na linha da frente, Phuket é sempre algo falado e pensado, mas quer-me parecer que está demasiado industrializado e planeio ficar lá apenas 1 dia de passagem para as Phi Phi para ver como é o ambiente...

Resta dizer que na Tailândia ao contrário do Vietnam pretendo andar sozinho e sem destino, aqui apenas planeio marcar hotel em Bangkok o resto será decidido na hora.




Gostava de saber o que acham, e de quem já conhece se a ideia de andar à "solta" pela Tailândia é boa ideia ou não (pelo que tenho lido aqui e não só toda a gente recomenda)

Como é em relação ao nosso cartão MB? É fácil levantar dinheiro lá? Qual é o levantamento que costumam fazer lá?!

Tenho tanta pergunta que por vezes não sai nenhuma LOL
 

oASGo

Membro
Jeku, em Siem Reap pelo menos 3 dias para visitar os templos de Angkor, menos tempo é crime ;)

Qto aos levantamento em MB:
- no Cambodja o dinheiro que sai das caixas é em dólares
- no Vietname saem dongs
em qualquer dos casos nunca tive qualquer problema em levantar dinheiro.

Relativamente a dicas sobre Cambodja e Vietnam, vê o meu post https://www.portaldasviagens.com/topic/9203-report-vietnam-e-cambodja/, tenho um relato completo da minha viagem com imensas dicas pelo meio! (apesar de achar que já trocámos umas bolas, verdade?)

Boa viagem e muita inveja (saudável) pelas 6 semanas ;)
 

goncalo82

Membro Ativo
Vou aproveitar para colocar um post neste topico, assim escuso de estar a abrir outro.

Estive em Fev deste ano (2011) na Tailandia e já estou a começar a programar a viagem do proximo, que nao poderá deixar de ser Tailandia novamente.
Como fiz Bangkok e todo a zona do Sul, desta vez queria fazer o norte e aproveitar visitar os países fronteiriços (Laos, Camboja, Vietname e quem sabe Birmânia).

Alguem me recomenda um roteiro, que passe por apanhar alguns dias de praia tambem?
Gostava de começar a pensar nisso já, pois 2012 está aí à porta.
Obg
 

oASGo

Membro
Olá, goncalo82, sugiro-te que dês uma vista de olhos no meu report do Vietnam e Cambodja já postado no post anterior ao teu, pode ser que tires de lá algumas dicas ;)

E boa viagem!!!!
 

goncalo82

Membro Ativo
Li atentamente sim senhor, e adorei , gostava de ter mais algumas dicas..... sugestão de percurso, possibilidade de visitar os outros países e onde fazer praia sem ser na tailandia tambem.....
;)
 

pissitu

Membro
Olá JEKU tudo bem? Estou também a pensar fazer uma visita ao Vietnam e Cambodja, quais foram os operadores locais que encontras-te?

Boas viagens :)
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
Boas jeku vou fazer quase todos os destinos que escolhes-te.. mas mais a india achas que consigo em 6 semaninhas ?
mas em LOW COST vou ficar tambem por la' 1 mes e meio ou ate 2 meses tempo nao me falta a partir de novembro.. estava a pensar ir ja' em novembro, ate dezembro o que achas das datas ?

tive a ler aqui muita coisa no forum e pelos vistos vou na epoca mais fresquinha.. achas uma boa ideia ?

queria aproveitar tambem para te perguntar quanto pagaste em viagens se e' que se possa saber

e desculpa la estar a ser chato mas estou mesmo com a fe' toda !
 
Top