Novidades

Vietname- ajuda sleeping bus

Dalila

Membro
Olá!
Alguém que tenha usado o sleeping bus, para atravessar o Vietname de sul para norte?
É recomendável?
É seguro para pessoa que viaje sozinha?
Já usei o comboio nocturno na Tailândia, a viajar sozinha, e achei super seguro. Será que estes autocarros no Vietname são seguros? A bagagem fica junto aos passageiros?
Desde já agradeço a vossa ajuda.
 

yara

Membro Conhecido
Olá!
Alguém que tenha usado o sleeping bus, para atravessar o Vietname de sul para norte?
É recomendável?
É seguro para pessoa que viaje sozinha?
Já usei o comboio nocturno na Tailândia, a viajar sozinha, e achei super seguro. Será que estes autocarros no Vietname são seguros? A bagagem fica junto aos passageiros?
Desde já agradeço a vossa ajuda.
Olá, @Dalila
Eu utilizei o sleeping bus para atravessar o Vietname mas de norte para sul.
Entrei em Hanoi, saí em Hue, Hoi An, Nha Trang e Ho Chi Mihn (última saída).
De Hue para Hoi An utilizei na mesma o open ticket mas não foi nocturno, apanhei o bus das 8h e as 11h estava em Hoi An.
Os sleeping bus são confortáveis mas há uns mais novos que outros e nota-se bem quando são mais novos...
É seguro para uma pessoa que viaje sozinha, não vi obstáculo nenhum nesse sentido.
Achei que são seguros, a condução deles é que é um bocadinho estranha...:confused:
A bagagem não fica junto dos passageiros, vai no compartimento próprio para malas que o autocarro tem.
Podes ver mais algo sobre isso no meu report:
[Report] Vietnam: Novembro 2017
 

Dalila

Membro
Olá, @Dalila
Eu utilizei o sleeping bus para atravessar o Vietname mas de norte para sul.
Entrei em Hanoi, saí em Hue, Hoi An, Nha Trang e Ho Chi Mihn (última saída).
De Hue para Hoi An utilizei na mesma o open ticket mas não foi nocturno, apanhei o bus das 8h e as 11h estava em Hoi An.
Os sleeping bus são confortáveis mas há uns mais novos que outros e nota-se bem quando são mais novos...
É seguro para uma pessoa que viaje sozinha, não vi obstáculo nenhum nesse sentido.
Achei que são seguros, a condução deles é que é um bocadinho estranha...:confused:
A bagagem não fica junto dos passageiros, vai no compartimento próprio para malas que o autocarro tem.
Podes ver mais algo sobre isso no meu report:
[Report] Vietnam: Novembro 2017
Muito obrigada pela ajuda.
Vou fazer o mesmo percurso, mas em sentido inverso.
Se a condução for como na Índia, será a loucura mas vou arriscar.
Recomenda alguma empresa de Autocarros?
Parabéns, o seu report está extraordinário.
Eu decidi esta viagem à última hora, tenho quase tudo por pesquisar, o seu report irá ajudar imenso.
Obrigada e boas viagens!
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Muito obrigada pela ajuda.
Vou fazer o mesmo percurso, mas em sentido inverso.
Se a condução for como na Índia, será a loucura mas vou arriscar.
Recomenda alguma empresa de Autocarros?
Parabéns, o seu report está extraordinário.
Eu decidi esta viagem à última hora, tenho quase tudo por pesquisar, o seu report irá ajudar imenso.
Obrigada e boas viagens!
Obrigada pelo elogio do report. ;)
Quando cheguei de Halong Bay a Hanoi fui a várias agências e até havia uma empresa que fazia os percursos de dia e era + barata mas eu não quis.
Acabei por comprar o Sleeping Bus da empresa Queen Cafe.
Se precisar de mais alguma coisa, avise. ;)
 

Dalila

Membro
Eu prefiro o nocturno, rentabilizar mais o tempo.
Não querendo abusar, pode me dizer, se o centro histórico de Hoi An é muito distante das praias? Dá para fazer a pé?
Isto porque estou na dúvida, qual a melhor zona para me hospedar.
Obrigada pela ajuda e pela disponibilidade.
 

yara

Membro Conhecido
Eu prefiro o nocturno, rentabilizar mais o tempo.
Não querendo abusar, pode me dizer, se o centro histórico de Hoi An é muito distante das praias? Dá para fazer a pé?
Isto porque estou na dúvida, qual a melhor zona para me hospedar.
Obrigada pela ajuda e pela disponibilidade.
Também preferi o bus nocturno...
Andar 8/10h de bus de dia cortava os dias...

O centro histórico de Hoi An não fica muito próximo das praias, são praí 4km.
É muito para ir a pé!
Eu escolhi um hotel no centro histórico que dava transfer gratuito para a praia (2 horários de manhã e 2 horários de tarde).
Veja essa hipótese também... ;)
 

Dalila

Membro
Pois eu vi no seu report, por isso suscitou a dúvida da distância entre o centro histórico e a praia.
Também vou optar pelo centro histórico, já que não é assim tão próximo.
Muito obrigada pela ajuda.
 

yara

Membro Conhecido
Pois eu vi no seu report, por isso suscitou a dúvida da distância entre o centro histórico e a praia.
Também vou optar pelo centro histórico, já que não é assim tão próximo.
Muito obrigada pela ajuda.
Se precisar de mais alguma coisa, avise. ;)
 
Top