Novidades

Vietname 2017

jonny14

Membro
Bom dia a todos,

Este ano ainda não pensei muito nas férias mas ultimamente tenho passado nalgumas agências e fiquei bastante interessado em fazer um roteiro pelo Vietname. Infelizmente, por motivos profissionais, não disponho nem de muito tempo nem de datas concretas das minhas férias, para poder ser eu próprio a organizar o meu roteiro, voos, estadias, locais a visitar, etc.. e por este motivo estar inclinado a escolher um roteiro já predefinido por uma agência. Tendo em conta isto gostaria de colocar algumas questões que me suscitam algumas dúvidas e espero assim poder contar com algumas dicas dos viajantes deste fórum.

  • Os roteiros das agências costumam ser uma boa opção? Não se costuma tornar um pouco limitativos no que diz respeito a horários e locais a visitar?
  • Como é o tempo nos meses de Outubro a Dezembro? (Possíveis datas que posso tirar férias) Existe uma diferença assim tão grande do Norte para o Sul do país?
  • É mais fácil fazer o câmbio para a moeda deles em Euros ou em Dólares? Existem muitos pontos onde se possa fazer este câmbio?
  • Há algumas preocupações em termos de segurança? Algum tipo de cuidado especial?
Peço desculpa por este longo texto e por estas dúvidas que poderão até ser consideradas algo desnecessárias. Aguardo por uma resposta e alguns conselhos de alguém que já esteve no país e de alguém que tenha participado em roteiros deste género organizados por agências, para saber se esta será uma boa escolha.

Obrigado a todos.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas...
Já estive no Vietname em Fevereiro/Março de 2014. Estive por minha conta portanto não sei como será indo por uma agência mas acredito que esteja muito mais limitado.
Levei dólares daqui, pagava ou em dólares ou em Dongs e por vezes misturado. Mas existe imensas opções para trocar dinheiro por lá.
Acho que é um país, como outros do Sudeste Asiático que consegue fazer bem por si. Experimente simular voos, para +/- as datas que acha que vai ter férias. Por lá pode comprar uma ou outra excursão a locais mais distantes das cidades, assim como pode comprar bilhete de autocarro para trocar de cidade.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Qualquer viagem por uma agência é sempre mais limitam-se e acredito que no Vietname isso se faça sentir ainda mais. É um país onde sobretudo há um enorme prazer ao explorar ruas e ruelas desconhecidas, algo que certamente se perderá numa viagem "guiada" por uma agência. O tempo varia bastante de Outubro a Dezembro e de Norte a Sul. Nós fomos em Setembro/Outubro e tirando um tufão em Hué, tivemos bom tempo. Já em Dezembro as temperaturas no Norte caem bastante. No nosso blogue, na secção "Dicas e Roteiros", encontra as várias estações consoante a região do país.
Tanto pode trocar USD como Euro, em 2013 não achei nenhuma delas particularmente vantajosa embora o USD foram aceite em mais lugares (como pagamento, pois como câmbio onde trocam um, trocam o outro).
Por fim, não acho que uma viagem para o Vietname seja difícil ou trabalhosa para ser organizada por si, pelo que acho que vale a pena tentar.
 

jonny14

Membro
Bom dia
Muito obrigado pelas dicas deixadas, vou com certeza ter em atenção todos os aspetos frisados.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Vai colocando as dúvidas aqui, que tentaremos ajudar-te naquilo que conseguirmos!
Há que começar por ir simulando voos e tentar definir +/- itinerário. Por exemplo começar pelo norte e acabar no sul ou vice versa.. Por vezes valores nos voos podem influenciar isso.
 
Última edição por um moderador:

agnusporfius

Membro Conhecido
Uma pequena pergunta. As visitas a fazer convém contratar já cá para fazer lá, isto é, entrar em contacto com uma agência do Vietnam e comprar em avanço as excursões, ou chegar lá e contratar? Há alguma vantagem significativa numa ou noutra opção?
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Acho que podes comprar tudo por lá, eventualmente consegues um melhor preço. A menos que haja alguma em que assim que chegues a uma cidade queiras arrancar logo logo para uma excursão e para ires mais à vontade podes já ter contratado o serviço.
Mas sinceramente acho que não vale a pena..
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Acho que podes comprar tudo por lá, eventualmente consegues um melhor preço. A menos que haja alguma em que assim que chegues a uma cidade queiras arrancar logo logo para uma excursão e para ires mais à vontade podes já ter contratado o serviço.
Mas sinceramente acho que não vale a pena..
Obrigado.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Tenho algumas indefinições que gostava do vosso apoio.

Em HCMC quero fazer o delta do Mekkong, estou inclinado para fazer a tour de 1 dia. Destas vi que basicamente existem duas, a primeira com MY THO e BEN TRE e outracom CAI BE e VINH LONG. Qual aconselham? Bastará a de 1 dia ou aconselham a mais dias.

No norte, tenho a dúvida de Tam Co e Perfume Pagoda. Qual dos 2 aconselham mais? Há quem diga um, há quem diga outro.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Bom dia e desculpem a insistência, na tour do delta do Mekkong estou a pensar num dia de excursão. A minha duvida é MY THO e BEN TRE ou CAI BE e VINH LONG? Qual das duas aconselham? Deverei ficar-em por um dia de tour ou fazer mais?
 
Última edição por um moderador:
Top