Novidades

Viena e Salzburgo (ou Bratislava)

Maricarv

Membro
Olá a todos!

Na proxima semana vou a Viena e gostaria de aproveitar a viagem para conhecer outra cidade...Salzburgo ou Bratislava.
Como não conheço nenhuma, estou indecisa :D
Podem-me ajudar?
O que me aconselham?

Já agora, tb agradeço informações sobre Viena.

Obrigada
 

Nika

Membro Conhecido
oi

Oi Mariana,

não conheço Bratislava ainda, mas Salzburgo é lindissima e a região em que se encontra (Salzkammergut) tem paisagens fabulosas ... lagos de sonho. E, os amantes de "Música no Coração" podem visitar o Palácio Leopoldskron, a casa dos "Von Trapp" (infelizmente eu não tive tempo).
Quanto a Viena tem os principais monumentos concentrados, desde Hofburg, o parlamento, a catedral e os museus de historia. Aconselho-te a visitar o palácio Belvedere, que também fica próximo.
E não esquecendo o Palácio Schonbrunn - o Versailles de Viena, que fica um bocadito mais distante mas vale a pena ser visitado.
Pena eu não ter as fotos em suporte digital, senão mostrava.
Se tiveres mais alguma questão em que possa ajudar, estás à vontade.

Beijocas
 

Francisco32

Membro Novo
Olá Mariana

Também não conheço Bratislava. Mas aconselho vivamente Salzburgo (berço do Mozart).
Em relação a Viena, estive lá este ano e para além do que a Nicola disse, aconselho-te a provar o bolo de chocolate Sacher. É absolutamente fantástico!! O melhor encontra-se no Hotel Sacher e não precisas de ficar lá alojada. Tem a sua pastelaria mesmo ao lado. Em relação às salsichas, aconselho-te as tendas que existem junto à Câmara Municipal. Encontras toda a variedade e todos os molhos possíveis para as salsichas. As recheadas com queijo são as melhores. Se precisares das coordenadas destes locais é só dizer.

Jocas

Francisco
 

Nika

Membro Conhecido
Oi Francisco

Tens razão, eu infelizmente não tive o prazer de experimentar a Sacher-Torte por falta de tempo. Estive pouco tempo em Viena e tinha tanto para conhecer que a minha gulodice ficou para outra oportunidade ... ;)
Mas assim quando voltar já sei onde encontrar.

Beijocas



Francisco32 disse:
Olá Mariana

Também não conheço Bratislava. Mas aconselho vivamente Salzburgo (berço do Mozart).
Em relação a Viena, estive lá este ano e para além do que a Nicola disse, aconselho-te a provar o bolo de chocolate Sacher. É absolutamente fantástico!! O melhor encontra-se no Hotel Sacher e não precisas de ficar lá alojada. Tem a sua pastelaria mesmo ao lado. Em relação às salsichas, aconselho-te as tendas que existem junto à Câmara Municipal. Encontras toda a variedade e todos os molhos possíveis para as salsichas. As recheadas com queijo são as melhores. Se precisares das coordenadas destes locais é só dizer.

Jocas

Francisco
 

Maricarv

Membro
Olá!!

Obrigada pelas respostas e conselhos ;)

Estou com vontade de ir a Salzburgo mas não sei se 1 dia chegará uma vez que a duração da viagem é cerca de 2 horas, não é? Sendo assim, já perco 4 horas num so dia.
Vou amanha, dia 26 mas chego só à noite e regresso dia 30 de manha. Assim so me restam 3 dias. Acham que da para visitar os locais principais de viena em 2 dias e no 3º "dar um salto" a salzburgo?

Qual a vossa opiniao?
;)
 

Nika

Membro Conhecido
Oi Mariana

Acho que consegues fazer isso, como a maioria dos monumentos em Viena está localizada no centro podes inclusivé fazer este percurso sem recorrer aos transportes públicos entre eles, e certamente que um dia chegará, se bem que nesta altura escurece cedo. Se pretenderes ir ao palácio Schonbrunn, isto talvez te ocupe o outro dia - os jardins são tão belos quanto imensos. ;)
Em relação a Salzburgo, um dia chega perfeitamente para veres todo o centro, o Palácio Mirabell e o castelo.
Depois queremos ver fotos.
Que faças bom proveito e boa viagem.
 

Maricarv

Membro
Brigada Nicola!

Como te disse, gostava muito de ir e vou fazer os possiveis para ir.

Depois conto-te e claro que mostro fotos ;)

Se precisares de alguma coisa, é so dizeres.

Beijinho
 

Nika

Membro Conhecido
Oi Mariana

Mariana, não sei se conheces este site: Vienna City Map

Mostra a localização dos principais monumentos, toda a zona 1 se faz muito bem a pé. O palácio Belvedere fica abaixo da KarlsKirche ( tem o número 11 no mapa) mas ainda tens que andar um bocadito.
Quanto a Schonbrunn tem o número 14 no mapa, mas não posso ajudar nos transportes pq fui em visita organizada, mas este site talvez ajude : Directions - Schönbrunn Palace

Vienna Public Transport - este também te pode ajudar, para além de ter um mapa da cidade muito completo.


Beijocas e boa viagem
 
Top