Novidades

(Viciado) no Dubai - Julho - 50º graus ao sol?

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boas.

Já visitei o Dubai por 3 vezes, mas sempre em meses de Inverno, mas mesmo assim as temperaturas andavam sempre acima dos 30º graus, muito calor.

Tenho a oportunidade de ir ao Dubai na 2ª quinzena de Julho, mas tenho lido bastante, e quase ninguém aconselha a ir nos meses de Julho e Agosto, devido as temperaturas chegarem com facilidade aos 50º graus.

Precisava da opinião de alguém que já lá tenha estado nestes 2 referidos meses, e se realmente se torna impossível andar a passear ou a fazer praia com estas temperaturas?!?!?!

Agradeço a ajuda.

Obrigado
 

roller

Membro Conhecido
Boas Hello!,

Tens praia com areia arrefecida. Conheço quem la tenha ido nesses meses é sufocante mas se ja conheçes o clima sabes como é. tens piscinas arrefecidas e areia fresca na praia o resto como tu bem sabeha AC em TODO o lado ate nos wc públicos de praia ;)

Inveja!
Aproveita!
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu estive em Setembro, ainda estava calor (35º - 40º), mas já era bem suportável... Na praia estava-se bem dentro de água, ao sol era uma torra... mas quando saia da piscina ou do mar sentia um pouco "frio"... llollol

Mas na minha opinião, tu que já conheces o Dubai e já vais mais para aproveitar do que para visitar, evitava esses meses... Não deve ser nada agradável estar na praia ou piscina ao sol com 50º...
 

Lipe

Membro Conhecido
Já tens a minha opinião noutro tópico, no entanto, acrescento que o problema de Agosto/Setembro nem é tanto os 50ºC do ar... mas sim os 34ºC da água! Eu também gosto de água quentinha nas praias, mas sinceramente 34ºC é demais... nem dá vontade de te mexeres dentro de água!
Estás na areia tens calor, vais à agua tens calor... lembras-te de ir aos chuveiros da praia, a água sai quente... a seguir vais ao WC a correr em desespero para lavar a cara e a água sai quente!
Nisto a água que levavas fresquinha na mochila, já aqueceu da viagem do hotel até à praia em 15 minutos e a única esperança é um café próximo para comprar água fresca! A sorte é que as coisas são baratas e sai a 0,60 € a garrafinha :)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Tens um bom vício :)
Com 50 graus eu não ia ao Dubai:)
Um vício bastante caro por sinal... ;)

Boas Hello!,

Tens praia com areia arrefecida. Conheço quem la tenha ido nesses meses é sufocante mas se já conheces o clima sabes como é. tens piscinas arrefecidas e areia fresca na praia o resto como tu bem sabeha AC em TODO o lado ate nos wc públicos de praia ;)

Inveja!
Aproveita!
Pois, essa areia arrefecida não é uma praia publica de certeza, deve ser de algum hotel de luxo certamente. Logo não dá para mim. Estou mesmo indeciso se realmente será boa ideia ou não. Porque eu tenho a noção que já com 30º graus é um calor infernal, agora já estou a imaginar com 40 e muitos... É para cair redondo no chão!! :cool:
Sabes qual é o mal? É que nunca devia ter ido ao Dubai... Assim já não sentia este bichinho para voltar novamente!!
Agora sou mais um viciado no Dubai.. :)
Enfim, vidas...

Eu estive em Setembro, ainda estava calor (35º - 40º), mas já era bem suportável... Na praia estava-se bem dentro de água, ao sol era uma torra... mas quando saia da piscina ou do mar sentia um pouco "frio"... llollol

Mas na minha opinião, tu que já conheces o Dubai e já vais mais para aproveitar do que para visitar, evitava esses meses... Não deve ser nada agradável estar na praia ou piscina ao sol com 50º...
Tenho que pensar muito bem Nuno... Tenho mesmo aquela vontade de lá voltar, ficar por lá 14 dias a torrar ao sol e aproveitar o que o Dubai tem para oferecer. :)

Ui com 50 graus nem saía da da agua ;););) é um dos destinos em perspectiva para 2017.
O problema é que a agua também está super quente. Estas a ver quando tomas banho e colocas a agua a escaldar? Pronto, é assim a agua no Dubai. Agora imagino em pleno verão... :p

Já tens a minha opinião noutro tópico, no entanto, acrescento que o problema de Agosto/Setembro nem é tanto os 50ºC do ar... mas sim os 34ºC da água! Eu também gosto de água quentinha nas praias, mas sinceramente 34ºC é demais... nem dá vontade de te mexeres dentro de água!
Estás na areia tens calor, vais à agua tens calor... lembras-te de ir aos chuveiros da praia, a água sai quente... a seguir vais ao WC a correr em desespero para lavar a cara e a água sai quente!
Nisto a água que levavas fresquinha na mochila, já aqueceu da viagem do hotel até à praia em 15 minutos e a única esperança é um café próximo para comprar água fresca! A sorte é que as coisas são baratas e sai a 0,60 € a garrafinha :)
Eu sei bem o que é ir ao chuveiro da praia para refrescar e sair agua super quente lol
Ainda estou muito indeciso que realmente será boa altura para ir, visto que é so quase para fazer praia e passear. Mas com 50º graus tenho receio de não aguentar.
Contudo já tenho o hotel reservado, com cancelamento gratuito.
Vou pensar bem...
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Tiago :)
Eu nunca fui ao Dubai, mas tenho um amigo que trabalha lá periodicamente, passa lá cerca de 2 meses, regressa um, volta mais 2 ou 3.
De todas as conversas que já tive com ele, sempre me disse que Julho e Agosto é um calor infernal, com temperaturas na ordem daquelas que referes, e que não se aguenta andar no exterior. Que das 11h às 17h quase não se vê gente na rua e mesmo os trabalhadores que exercem actividades ao ar livre restringem o seu trabalho nesses horários porque não se aguenta. Vale o que vale, é uma opinião, mas no teu lugar pensaria bem, pois de nada vale gastar o dinheiro e ir e depois não conseguir desfrutar das férias.
 

Lipe

Membro Conhecido
Olá Tiago :)
Eu nunca fui ao Dubai, mas tenho um amigo que trabalha lá periodicamente, passa lá cerca de 2 meses, regressa um, volta mais 2 ou 3.
De todas as conversas que já tive com ele, sempre me disse que Julho e Agosto é um calor infernal, com temperaturas na ordem daquelas que referes, e que não se aguenta andar no exterior. Que das 11h às 17h quase não se vê gente na rua e mesmo os trabalhadores que exercem actividades ao ar livre restringem o seu trabalho nesses horários porque não se aguenta. Vale o que vale, é uma opinião, mas no teu lugar pensaria bem, pois de nada vale gastar o dinheiro e ir e depois não conseguir desfrutar das férias.
Segundo me disseram há mesmo uma lei que protege os trabalhadores de exteriores sempre que a temperatura sobe a determinado valor (não me lembro se é 50ºC) que eles não trabalham.

É um calor infernal? Sim é... mas é sempre uma experiência fora do normal! Eu fartei-me de passear, fosse em que hora do dia fosse e nunca dei importância ao calor! Já sabia que estava calor... era um dado adquirido! Não foi por isso que deixei de ir a pé uns 2km até à mesquita em Abu Dhabi, ou que fiz 8 ou 9 km a pé na Marina do Dubai às 15h.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Olá Tiago :)
Eu nunca fui ao Dubai, mas tenho um amigo que trabalha lá periodicamente, passa lá cerca de 2 meses, regressa um, volta mais 2 ou 3.
De todas as conversas que já tive com ele, sempre me disse que Julho e Agosto é um calor infernal, com temperaturas na ordem daquelas que referes, e que não se aguenta andar no exterior. Que das 11h às 17h quase não se vê gente na rua e mesmo os trabalhadores que exercem actividades ao ar livre restringem o seu trabalho nesses horários porque não se aguenta. Vale o que vale, é uma opinião, mas no teu lugar pensaria bem, pois de nada vale gastar o dinheiro e ir e depois não conseguir desfrutar das férias.
Obrigado pela ajuda Cristina ;)
Tenho mesmo que pensar seriamente, talvez o melhor seja deixar para outra altura. Tenho receio que seja impossível andar pelas ruas a passear, que seja impossível estar horas e horas na praia ao sol... Uma coisa é apanhar com o calor das Caraíbas, que se aguenta super bem, outra coisa é levar com o calor do Médio Oriente em pleno pico do verão. E nós já sentimos os 30º/35º graus do Dubai. É um calor muito muito agressivo. Agora imagino com 45º/50º graus.

Segundo me disseram há mesmo uma lei que protege os trabalhadores de exteriores sempre que a temperatura sobe a determinado valor (não me lembro se é 50ºC) que eles não trabalham.

É um calor infernal? Sim é... mas é sempre uma experiência fora do normal! Eu fartei-me de passear, fosse em que hora do dia fosse e nunca dei importância ao calor! Já sabia que estava calor... era um dado adquirido! Não foi por isso que deixei de ir a pé uns 2km até à mesquita em Abu Dhabi, ou que fiz 8 ou 9 km a pé na Marina do Dubai às 15h.
Era essa experiência que eu queria viver, mas tenho receio de ficar com as férias estragadas. Uma coisa é ir ao Dubai 2 ou 3 dias numa escala prolongada, e depois seguir para o destino final. Outra coisa é ficar lá 14 noites como tinha pensado... Imagina que não consigo estar na praia? O que vou fazer os restantes dias? Ficar fechado no hotel não é solução. ;)
Estou confuso :D:D
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Nunca estive no Dubai em Agosto, só em Maio e Outubro e já apanhámos 43° às 8 da manhã, que se suportam bem. ;)
Mas quanto à praia em Agosto, e segundo as palavras de alguém que vive lá 'a água está tão quente que até chateia'.....
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
@AnaMariaViajante obrigado pelo feedback. ;)
Mas em principio esta ideia está fora de questão. Troquei uns e-mails com uma amiga que viveu lá 3 anos e a opinião dela é que não devo ir em Julho para o Dubai. Que é impossível fazer praia com um sol e calor assim...

Deixo aqui um e-mail trocado com ela:

Olá Tiago,
Obrigada pelo e-mail e desculpa a demora, ando a mil.
Não aconselho mesmo irem Julho. Até para quem vive lá e já está habituado, o Verão é muito duro mesmo. Andar ao sol é desaconselhado até pelo Governo porque é perigoso. Custa muito andar 50m sequer. O problema não são só as temperaturas alta mas também a humidade, às vezes perto dos 90%.
Para teres uma ideia, assim que saía do meu prédio (com ar condicionado) e se abriam as portas da rua, os meus óculos de sol ficavam instantaneamente embaciados. É um bafo horrível - a sensação mais parecida que posso usar como comparação é aquele primeiro impacto quando entras num banho turco. Não estou a exagerar.
O Verão é todo assim basicamente. Lembro-me que os meus pais me visitaram três semanas em Setembro e embora já não fosse o pico de Julho, foi difícil para eles à mesma (e são pais jovens). Ir à praia esquece. Não só não se consegue estar ao sol como entras na água e está quente no mau sentido... Imagina quereres ir dar um mergulho para refrescar e é uma água quente de banho.
Piscina é climatizada por isso é bom mas a exposição solar é perigosa. No Verão só ia à piscina a partir das 18h/19h e ficávamos por lá mais à noite.
Não vi o calendário deste ano mas tem em atenção as datas do Ramadão (penso que será em Junho) e não vás nessa altura porque é um pouco secante. Os restaurantes estão todos fechados durante o dia, bares estão fechados o mês inteiro e não há música ou vivo nem nada muito alto, é um período mais de reflexão e o trânsito é de loucos. Não se pode comer nem beber em público durante o dia o que dificulta um pouco a vida aos turistas.
Aconselho-te a visitares o Dubai entre Outubro e Abril, máximo Maio.
Espero que este e-mail ainda tenha ido a tempo e se precisares de mais dicas, diz :)
 
Última edição por um moderador:
Top