Novidades

Viajar sozinho

Boas!
Infelizmente o meu parceiro de viagem abandonou a ideia de sair do país... por um azar da vida mas pronto, são coisas que acontecem ;)
Como sou um apaixonado pelo Egipto e não consigo esperar mais, então vou sozinho; não consigo mesmo encontrar alguém para me acompanhar neste curto espaço de tempo. Vou fazer a viagem até o Cairo com o cruzeiro de 5 dias no Nilo e é jé no dia 5 de julho! Lanço então este tópico porque às vezes pode haver alguém por cá nesta situaçao de viajar só e queira companhia :)
É sempre mais agradável ir com alguém, pois estou na espectativa do que será fazer férias sozinho :)
 

Travel Spirit

Membro Novo
Boas :)

Por acaso estou a passar pelo mesmo caso! Mas acho boa ideia aventurares-te por essas bandas! Eu estive por lá no ano passado e adorei! Logo que possa coloco aqui algumas fotos do Egipto!

Talvez para a próxima tenhas mais sorte e consigas arranjar companheiros de viagem!

Fica bem :)
 

PORTUGAL77

Membro Novo
Olá, boa tarde. Sofro do mesmo mal, raramente tenho companhia: aliás fui duas vezes ao Brasil sozinho... vou agora para a Tunísia só.
Goostava de ter o teu contacto para quem sabe viajar um dia. Para o ano adorava ir a São Tomé, uma viagem cara mas com uns fins de semana de trabalho tudo se consegue.

Tens msn?
Miguel
 

amateus

Membro Novo
Sou nova por "bandas" mas gostava de perguntar ao Nélio se sempre fez a viagem ao Egipto. Ando a pensar fazer o mesmo ;)
 
Olá ;) Sim, sempre fiz a viagem, acabei indo com dois amigos... estás a pensar fazer o mesmo?! Fazes bem, aconselho mesmo a viagem ao Egipto. O meu itinerário foi: 2 dias no Cairo e 5 dias num cruzeiro a descer o Nilo até Aswan. Foi espectacular! Conheces imensas coisas, passas muitos dias levantar-te cedo para algumas excursões, enfim foram (também) férias desgastantes.
Dicas que te posso dar: não vás nos meses de verão; uma boa altura é a Páscoa (segundo os guias de lá), leva roupas muito leves e práticas, não cedas logo a alguém que te aborde - comerciantes, por exemplo - pois muitas vezes tentam enganar-te, tem sempre a gorjeta à mão (pedem-te sempre dinheiro para qualquer favor que te façam, mesmo para tirar uma simples foto). Regateia sempre os preços para cerca de metade (mesmo num táxi) do que te pedem e confirma sempre o troco. Quanto a dinheiro, se fosse a ti não trocava: podes levar euros que eles aceitam e, no meu entender, até é mais facil para nos orientarmos. Cuidado com os excessos na comida, pois não estamos habituados aos cozinhados deles; leva aspirinas, imodium e mais qualquer coisa para problemas de estômago, pois se algo correr mal já tens os medicamentos à mão :D nunca bebas água das torneiras - sempre (mas sempre) engarrafada!
Se tiveres oportunidade de comprar um pacote como o meu garanto-te que nao te arrependes!!! Posso-te até deixar o site da empresa que faz os cruzeiros no nilo Nile River Cruise | Nile River Cruises | Nile Cruise | Nile Cruises | Egypt Nile Cruise | Nile Cruises by Travcotels. Cuidado com a chegada ao Cairo, pode não ser bem o que esperas; nota-se perfeitamente que é uma cidade de outro mundo, com muita pobreza, trânsito caótico (os condutores não respeitam sinalização, nem passadeiras (tens que te desviar dos carros, até). Enfim... mas, irás gostar das pirâmides de Gizé e do museu do Cairo, é fantástico! Volto a dizer-te, o Egipto é uma viagem completamente diferente, é marcante, é um mundo diferente... Eu adorei!!! Só tenho pena que as pessoas lá sejam um pouco gananciosas e falsas (falando em termos gerais) mas, tudo bem... Se houver mais alguma coisa que possa ajudar é só dizer ;)
 

amateus

Membro Novo
Obrigada Nélio pela resposta tão rápida e detalhada. Ainda bem que te divertiste. Soube desta promoção para o Egipto (Cairo e circuito no Nilo) através da Netviagens agora para o fim de Março e como sempre tive um fascínio pelo Egipto :D... Estou a ponderar mas pensei fazer a viagem sozinha (nunca será sozinha ;) porque todo o circuito é em grupo). Ainda estou a pensar...mas se não for desta, não demorará muito.

Obrigada ;)
 
amateus disse:
Obrigada Nélio pela resposta tão rápida e detalhada. Ainda bem que te divertiste. Soube desta promoção para o Egipto (Cairo e circuito no Nilo) através da Netviagens agora para o fim de Março e como sempre tive um fascínio pelo Egipto :D... Estou a ponderar mas pensei fazer a viagem sozinha (nunca será sozinha ;) porque todo o circuito é em grupo). Ainda estou a pensar...mas se não for desta, não demorará muito.

Obrigada ;)
Apoiada! Mas deixa-me só dar-te mais uma ou duas dicas...Como vais sozinha no cairo acho que nao é aconselhavel te afastares muito do hotel, os homens ao ver uma mulher sozinha podem te abordar ou fazer brincadeiras de mau gosto. Os hoteis la nao se situao em zonas propriamente turisticas pois quando sais á rua nao te irás sentir muito confortavel(a nao ser que vais acompanhada com um grupo ou alguem). De resto podes tar á vontade...Nas restantes cidades acho que podes tar bem mais á vontade para saires sozinha. Durante a viagem de barco terás oportunidade de conhecer outras pessoas e fazer boas amizades ;) ahhh..mais uma coisa!nao te aflijas se alguns deles se espantarem muito para ti!!pois alguns deles olham-nos de cima a baixo quando passamos na rua, inclusivé nota-se eles a comentarem sobre as nossas roupas ;)
 
Top