Novidades

Viajar pela Pullmantur

Boas!

Dia 28 de Abril viajarei para o México.

Gostaria de obter algumas opinões sobre a Pullmantur air? Como é viajar com eles? Alimentação? Comodidade? Simpatia? Etc...

Obrigada :)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Ana Martins_8514 disse:
Boas!

Dia 28 de Abril viajarei para o México.

Gostaria de obter algumas opinões sobre a Pullmantur? Como é viajar com eles? Alimentação? Comodidade? Simpatia? Etc...

Obrigada :)
Boas... Gostava de saber informações pois também vou viajar com o Pullmantur..
Obrigado
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Ana Martins_8514 disse:
Boas!

Dia 28 de Abril viajarei para o México.

Gostaria de obter algumas opinões sobre a Pullmantur? Como é viajar com eles? Alimentação? Comodidade? Simpatia? Etc...

Obrigada :)
Já viajei com a Pullmantur, fiz um Cruzeiro que partiu da Venezuela e tive a viagem de avião de Madrid até Venezuela (e volta). Só posso falar bem desta companhia. Os empregados são muito simpáticos, os aviões são iguais aos outros e a alimentação também é idêntica ao praticado por outras companhias (White, Orbest, Air Europa), ou seja, razoável (não sou grande apreciadora da comida dos aviões :no: ).
No Cruzeiro é tudo muito bom, o pessoal esmera-se muito para que as nossa férias sejam inesquecíveis, e...conseguem
 

Rosario

Membro Conhecido
Olá

Ana Martins_8514 disse:
Boas!

Dia 28 de Abril viajarei para o México.

Gostaria de obter algumas opinões sobre a Pullmantur air? Como é viajar com eles? Alimentação? Comodidade? Simpatia? Etc...

Obrigada :)
Olá

Já voei com a Pullmantur 2 vezes, para realizar 2 cruzeiros, entre Madrid-Cancun-Madrid e Madrid-Ravena-Atenas-Madrid, a nivel do pessoal, avião, comodidade, comida nada a apontar, além que os aviões deles inclusive são talvez um pouco mais espaçosos que os da White, Sata, Orbest. Têm monitor TV pessoal nas costa da cadeira da frente do n/acento, o que não acontece com os aviões da Sata e da White (pelo menos nos aviões onde voei com eles não tinham), para mim é optimo, porque tens diversos canais com filmes, e escolhes o que queres ver.
Mas da primeira vez tive um problema, à chegada a Cancun uma das malas vinha toda rebentada, até pensamos que nos tinham roubado mas não foi mm mau manuseamento, reclamamos e preenchemos junto do responsável da Pullmantur (andamos ai uns 20 minutos à procura e ninguém sabia quem era) um formulário, talvez custe acreditar mas estiveram 1 ano para nos reembolsar o valor, na verdade quem nos reembolsou foi a n/ agência pois a Pullmantur só muito depois é que me enviou o cheque, em que nos paga 135 euros, quando a mala nos custou 275 euros, apresentamos a respectiva factura, quem ficou a perder foi a N/agência, que para não perder um cliente, perdeu 140 euros que eram da responsabilidade da companhia aérea.
Portanto, caso tenham problemas com bagagem não facilitem, não saiam sem preencher a respectiva reclamação.
Boa viagem
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Ainda bem que os aviões são bons, pois tantas horas la dentro bem merecemos uma coisa em condições E isso da TV nas costas das cadeiras também é muito bom.
Obrigado pela informação

Então mais ninguém viajou pela pullmantur???? Obrigado
 

Titos

Membro Conhecido
Viva,

Eu fiz uma única viagem com a Pullmantur de Madrid para a Riviera Maya em 2010, e pelo que sei a frota de aviões deles é composta por Boing 747, que eram os maiores aviões comerciais até ao aparecimento do A380.

Efectivamente o avião é enorme, com cerca de 450 passageiros, a 1ª classe no andar superior (penso que são apenas 24 lugares) e a classe turística no piso inferior.

Quanto ao serviço a bordo, era semelhante a outros voos charter, da mesma forma que a comida, não é fácil encontrar boa comida num avião, a não ser que se leve umas sandes de casa…

Os aviões em si, já têm bastantes anos, penso que foram adquiridos à Air France e à Singapura Air Lines. Os lugares são confortáveis e concordo que o espaço disponível não é dos piores. Já quanto ao sistema de imagem e som, não me agradou tanto. Efectivamente têm monitores individuais, mas que funcionam muito mal, e em alguns casos não se consegue ver nada. Pode ser que tenham sorte e nos Vossos lugares funcione bem, mas eu não tive essa sorte.

No meu caso a viagem demorou 11 horas devido à nuvem do vulcão que na altura afectava o Atlântico Norte, por esse motivo foi bom ter viajado neste avião que tem uma grande autonomia, pois que foi na mesma altura de Lisboa com a SATA teve de fazer escala em Cuba para reabastecer.

Um conselho, cheguem com bastante antecedência ao check in, pois como o avião é muito grande costuma originar grandes filas. No meu caso cheguei com 3 horas de antecedência do voo e estive cerca de uma hora para fazer o check in.

De resto, a viagem é o menos importante, o principal é aproveitar a estadia.

Boas férias para Vocês.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boa noite...

Obrigado pela informação.... É sempre bom ter estas opiniões para ficarmos a saber o que vamos encontrar

E realmente o que importa é chegar bem ao destino e curtir as ferias mas eu adoro andar de avião, por isso tenho algum interesse no "bicho" em que vou viajar

Mais uma vez obrigado pela informação ;)
 

Fabio Alex. Martins

Membro Ativo
Ana Martins_8514 disse:
Boas!

Dia 28 de Abril viajarei para o México.

Gostaria de obter algumas opinões sobre a Pullmantur air? Como é viajar com eles? Alimentação? Comodidade? Simpatia? Etc...

Obrigada :)
Nao se preocupem, pullmantur tem 4 "gigantes" Jumbo 747, e o espaço entre assentos e um pouco maior que os Airbus das normais companhias, logo e ideal para voos longos
 
Boas

Já viajei pela Pullmantur uma vez (Madrid- La Romana - Madrid) , contudo já foi em 2007 quando ainda operavam com os 747-300/200, contrariamente ao que operam hoje apenas e só com os "mais modernos" 747-400. É importante realçar que esses 747-400 não são novos a estrear, mas também não são caracteristicos de "típicos" charters. São confortaveis, bem mais espaçosos do que os airbus e qualquer outro boeing. Penso eu que já têm entretenimento individual (com ecras touch em todos os assentos), o que permite estarem muito superiores à Orbest, Sata ou ate mesmo à "antiga" White.

Relativamente ao serviço prestado, quando viajei não tenho nada a apontar, apanhando uma "crew" bastante simpatica e sempre disposta a servir da melhor forma, tendo em conta também que optei por comprar o bilhete na classe Business.

Aconselho a ires ao Site da pullmantur e a marcares previamente o teu lugar de acordo com o teu código de reserva.

Espero ter ajudado,

Boa viagem

Abc
 

NPereira

Membro
Bom dia,

Ana Martins e Tiago Oliveira, não querem partilhar as vossas recentes experiencias aqui no portal? vou para Punta Cana em Julho com a Pullmanturair e tenho alguma curiosidade (lugares, serviço, distraçoes a bordo, se vale a pena reservar lugares, etc).

Obrigada!
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
NPereira disse:
Bom dia,

Ana Martins e Tiago Oliveira, não querem partilhar as vossas recentes experiencias aqui no portal? vou para Punta Cana em Julho com a Pullmanturair e tenho alguma curiosidade (lugares, serviço, distraçoes a bordo, se vale a pena reservar lugares, etc).

Obrigada!
Boas...

Fui e vim recentemente para Punta Cana com a Pullmantur e não tenho nada de mal a apontar, tudo correu numa boa, tudo como o previsto...

Os aviões são bons, mas a meu ver os melhores lugares são os da frente, ou seja, no "bico do avião". Na ida fui na frente e acho bem melhor do que os lugares no meio do avião... Mas ambos são aceitáveis

As hospedeiras são muito simpáticas, sempre prontas a ajudar...

Quanto ao reservar lugar, penso que vai de cada um... para pessoas grandes talvez os lugares da frente sejam os melhores, mas isso tem um preço que encarece a viagem... todos os lugares tem o espaço suficiente para poder esticar as pernas, alem disso podemos passear no avião

A pullmantur air oferece umas mantas e uma almofada para que a viagem seja melhor :cheers:

Resumindo, é uma boa companhia para nos levar de ferias
 

NPereira

Membro
Então optaste por não reservar os lugares? E o check in foi simples ou filas gigantes? já agora como fizeste com a viagem até Madrid? Desculpa tantas questões, mas é a primeira vez que vou pela Pullmantur e também por Madrid!

Já agora, confirmam-se os ecrãs individuais? Que entretenimento tem? e os phones oferecerem ou temos de levar?

Obrigada! :)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
NPereira disse:
Já agora, confirmam-se os ecrãs individuais? Que entretenimento tem? e os phones oferecerem ou temos de levar?

Obrigada! :)
NPereira disse:
Então optaste por não reservar os lugares? E o check in foi simples ou filas gigantes? já agora como fizeste com a viagem até Madrid? Desculpa tantas questões, mas é a primeira vez que vou pela Pullmantur e também por Madrid!
Sim, eu não reservei os lugares, não achei necessário...

O check in abre 4 horas antes da hora de partida, logo se fores para a beira do local do check in cedo consegues ficar na frente da fila pois és logo despachada e podes ir dar uma volta depois, quanto mais tarde fores para a fila, mais gente vais encontrar, e lembra-te, o avião leva 4xx e tal pessoas
Fazer o check in demora no máximo 5 minutos...

Fui pela Ryanair para Madrid no próprio dia, pois o voo do Porto é as 06h30, chego mais do que a tempo a Madrid... Na vinda embora também vim com a Ryanair...

Sim cada pessoa tem um ecrã individual, que mostra a informação do voo, tipo, localização do avião, temperatura exterior, velocidade, tempo em falta para o destino, vento, etc etc...

Tens sempre 2 ou 3 filmes a passar (uma seca por sinal), mas da para o gasto afinal vamos para as caraíbas, nada mais importa :devil:

É melhor levares os phones, pois os deles são pagos (3 euros)...

Podes perguntar na boa, tranquilo :cool:
 

NPereira

Membro
Eu também vou no voo das 6h30 da ryanair, pelo que deverei ser das primeiras a fazer check in :) e como o check in de regresso? Já pensei em só reservar os lugares de regresso, pois a hora de chegada ao check in já não depende de nós e tenho receio de nem sequer encontrarmos lugares juntos (2 pessoas).

Relativamente aos phones, alguma ligação/entrada especifica ou o normal?

Já agora, não está directamente relacionado com o tópico, mas como também é a primeira vez que despacho bagagem na Ryanair, tenho dúvidas se serão demasiado exigente com o peso. Como foi a tua experiência?

obrigada :)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
NPereira disse:
Eu também vou no voo das 6h30 da ryanair, pelo que deverei ser das primeiras a fazer check in :) e como o check in de regresso? Já pensei em só reservar os lugares de regresso, pois a hora de chegada ao check in já não depende de nós e tenho receio de nem sequer encontrarmos lugares juntos (2 pessoas).

Relativamente aos phones, alguma ligação/entrada especifica ou o normal?

Já agora, não está directamente relacionado com o tópico, mas como também é a primeira vez que despacho bagagem na Ryanair, tenho dúvidas se serão demasiado exigente com o peso. Como foi a tua experiência?

obrigada :)
Bom dia...

Entao vais bem cedo, mais vale ires uma hora antes do check in abrir, porque assim despachas-te logo, e com sorte levas os lugares na frente do aviao, como eu levei...

Na vinda embora a operadora vai te buscar ao hotel umas 3/4 horas mais cedo, por isso sais logo do autocarro e vais para a fila do check in, nao deveras esperar muito, é tranquilo

Quanto ao irem juntos, quando fores fazer o check in, podem ir os 2 juntos, logo sera atribuido os lugares juntos, é na boa

A entrada dos phones é uma entrada nornal, como todas as outras...

Aqui no Porto nao ligam muito ao peso da mala, mas no regreso em Madrid podes ter a certeza que ligam, tem cuidado com o peso, senao é um tombo jeitoso Tive que passar algum peso para a mala de mao, assim ficou resolvido o problema.

Ryanair - 15 Kg
Pullmantur - 20 Kg
 

Luixito

Membro Conhecido
NPereira disse:
Eu também vou no voo das 6h30 da ryanair, pelo que deverei ser das primeiras a fazer check in :) e como o check in de regresso? Já pensei em só reservar os lugares de regresso, pois a hora de chegada ao check in já não depende de nós e tenho receio de nem sequer encontrarmos lugares juntos (2 pessoas).

Relativamente aos phones, alguma ligação/entrada especifica ou o normal?

Já agora, não está directamente relacionado com o tópico, mas como também é a primeira vez que despacho bagagem na Ryanair, tenho dúvidas se serão demasiado exigente com o peso. Como foi a tua experiência?

obrigada :)
2 lugares juntos arranjas sempre, não se preocupem!

Quanto aos pesos na Ryanair, é mesmo como o Tiago disse. Aqui no Porto até facilitam em qualquer coisita, mas em Madrid nem pensar. 15kg na bagagem e nada mais, senão vais logo ao guichet ao lado pagar um extra!!
 

Believer

Membro Ativo
A minha opinião vale o que vale, é apenas mais uma no meio das vossas. Porém, é completamente oposta a tudo o que tenho lido aqui. A viagem no 'famoso' Boeing 747-400 da Pullmantur foi a pior viagem de avião que tive na vida. Se dúvidas houvesse, a repetição da má experiência no regresso foi a confirmação. Os aviões em que viajei (ambos com cerca de 15 anos) não tiveram qualquer actualização desde que foram feitos. Até ainda têm os cinzeiros nos apoios de braços, desde o tempo em que se podia fumar no lugar.
O entretenimento a bordo é medíocre. Na frente de cada lugar há um pequeno ecrã, e um controlo remoto no apoio do braço, que permite mudar de canal ou subir e descer o volume. A qualidade da imagem é péssima, e em alguns ecrãs nem se conseguia perceber o que estava a ser mostrado (outros não funcionavam de todo). Apenas dois canais emitem alguma coisa: o vulgar mapa com a localização do avião e os dados de vôo, e outro canal que exibe dois filmes dobrados em espanhol e com interrupções frequentes. O cúmulo é que os fones da companhia custam 3€, por isso levem uns de casa.

A comida de avião raramente recebe pontos positivos, mas na Pullmantur deve ter sido a pior coisinha que comi acima das nuvens. Além disso, o pessoal não merece especial nota pela simpatia, estão ali para despachar serviço e nesse aspecto cumprem muito bem o seu papel. Ignoram completamente as campaínhas de chamada, e a única alternativa é barrar-lhes o caminho quando vão a passar. Ainda assim, a probabilidade que se esqueçam do pedido é elevada.

Enfim, como disse, é apenas a minha opinião, e reflete a minha experiência nesta e em muitas outras companhias em quatro continentes. Não posso dizer 'Com a pullmantur nunca mais' porque o preço é competitivo, e o conforto a bordo é dos primeiros ítens a prescindir quando toca a poupar algumas dezenas de euros. Mas não será grande a excitação da próxima vez que voar com eles. Ao menos, vale o destino!
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Believer disse:
A minha opinião vale o que vale, é apenas mais uma no meio das vossas. Porém, é completamente oposta a tudo o que tenho lido aqui. A viagem no 'famoso' Boeing 747-400 da Pullmantur foi a pior viagem de avião que tive na vida. Se dúvidas houvesse, a repetição da má experiência no regresso foi a confirmação. Os aviões em que viajei (ambos com cerca de 15 anos) não tiveram qualquer actualização desde que foram feitos. Até ainda têm os cinzeiros nos apoios de braços, desde o tempo em que se podia fumar no lugar.
O entretenimento a bordo é medíocre. Na frente de cada lugar há um pequeno ecrã, e um controlo remoto no apoio do braço, que permite mudar de canal ou subir e descer o volume. A qualidade da imagem é péssima, e em alguns ecrãs nem se conseguia perceber o que estava a ser mostrado (outros não funcionavam de todo). Apenas dois canais emitem alguma coisa: o vulgar mapa com a localização do avião e os dados de vôo, e outro canal que exibe dois filmes dobrados em espanhol e com interrupções frequentes. O cúmulo é que os fones da companhia custam 3€, por isso levem uns de casa.

A comida de avião raramente recebe pontos positivos, mas na Pullmantur deve ter sido a pior coisinha que comi acima das nuvens. Além disso, o pessoal não merece especial nota pela simpatia, estão ali para despachar serviço e nesse aspecto cumprem muito bem o seu papel. Ignoram completamente as campaínhas de chamada, e a única alternativa é barrar-lhes o caminho quando vão a passar. Ainda assim, a probabilidade que se esqueçam do pedido é elevada.

Enfim, como disse, é apenas a minha opinião, e reflete a minha experiência nesta e em muitas outras companhias em quatro continentes. Não posso dizer 'Com a pullmantur nunca mais' porque o preço é competitivo, e o conforto a bordo é dos primeiros ítens a prescindir quando toca a poupar algumas dezenas de euros. Mas não será grande a excitação da próxima vez que voar com eles. Ao menos, vale o destino!
Boas...

Tens razao em alguns aspectos que dizes, mas nao é assim tao má como referes... Talvez tiveste foi azar, porque eu sou esquisito, e nao tenho assim tantas opinioes más a relatar...

Mas como tu dizes e bem, é a nossa opiniao

Quanto a comida de aviao, ja todos sabemos o que esperar, por isso nao é novidade para ninguem...

De referir, que na viagem de regresso, era bar aberto no aviao, ou seja, bebidas para todos, gratis

Abraço
 

NPereira

Membro
Sendo assim, então acho que vou "meter os trocos" da reserva ao bolso :)

Na Ryanair já comprei a mala de 20kg, a diferença de preço acho que compensa, pois o mais certo era exceder os 15kg. Tenho agora de me preparar psicologicamente para a "seca" no aeroporto de Madrid, principalmente no regresso...
 

Believer

Membro Ativo
NPereira disse:
Sendo assim, então acho que vou "meter os trocos" da reserva ao bolso :)

Na Ryanair já comprei a mala de 20kg, a diferença de preço acho que compensa, pois o mais certo era exceder os 15kg. Tenho agora de me preparar psicologicamente para a "seca" no aeroporto de Madrid, principalmente no regresso...
Não precisa de ser seca, podes sempre ir até à cidade dar uma volta.
 
Top