Novidades

Viajar pela easyjet

toly

Membro Ativo
Katii disse:
Olá!

Vou para o Funchal em Agosto, pela Easyjet! Vai ser a minha primeira viagem de aviao!

Vou levar apenas 1 mala de porão (penso que dará para eu e o meu marido), e no site falam sempre em 20kg, mas depois no fim quando reservei e sempre que vou ver a minha reserva aparece em como podemos levar 32kg! Alguem me sabe explicar? Nao compreendo pois no proprio site falam em 20kg por bagagem, mas na minha reservam falam em 32kg.

Coloquei apenas 1 bagagem de porao pois uma vez que podemos levar cada um, uma mala de mao, podemos levar la alguma coisa que eventualmente nao caiba na de porão.

Ja agora mais uma duvida, a minha mala normal do dia a dia, tambem conta como bagagem de mao? Ou tenho que coloca.la dentro do trolley de mao? Uma vez que queremos ter a carteira e isso tudo á mao...

Desculpem mas é a minha primeira viagem tou um pouco receosa com estas duvidas todas! :)

Obrigada!

***
No vosso caso(2 pessoas), cada um tem direito a transportar 20Kg de bagagem de porão.
Teoricamente poderiam levar até 40Kg de bagagem de porão.
No entanto, existe uma limitação para o peso máximo de cada volume que especifica que cada um deles não pode ultrapassar os 32 Kg.
Daí terem direito a 40Kg mas só poderem levar 32, o máximo permitido por volume.
 

Goncalo88

Membro Novo
Olá pessoal!

Vim aqui desenterrar um bocado este tópico pois estou com uma duvida, quer dizer, é mais uma "não aceitação da realidade" :)
Pois bem, tenho viagem marcada para Madrid, 5 diazinhos no final do mês, só irei levar bagagem de mão pois fica mais em conta, o meu problema é que a unica mala de viagem que tenho tem 62 x 40 x 20. Sendo que o máximo possível pela easyjet é de 56 x 45 x 25, terei de arranjar uma mala nova certo? Não consigo mesmo passar com esta sem que eles ma ponham no porão?
Que chatice!
 

mokas

Membro Conhecido
Goncalo88 disse:
Olá pessoal!

Vim aqui desenterrar um bocado este tópico pois estou com uma duvida, quer dizer, é mais uma "não aceitação da realidade" ;)
Pois bem, tenho viagem marcada para Madrid, 5 diazinhos no final do mês, só irei levar bagagem de mão pois fica mais em conta, o meu problema é que a unica mala de viagem que tenho tem 62 x 40 x 20. Sendo que o máximo possível pela easyjet é de 56 x 45 x 25, terei de arranjar uma mala nova certo? Não consigo mesmo passar com esta sem que eles ma ponham no porão?
Que chatice!
 

Goncalo88

Membro Novo
mokas disse:
Vais ter de comprar uma mala nova!!! ;) Aproveita agora os saldos para te ficar mais em conta. ;);)

Pois, era essa a realidade que não queria aceitar :)
Ainda por cima de malas não percebo nada! Preciso mesmo de ver isto...
Obrigado!


Boas viagens
GO.
 

PedroC

Membro Novo
Boas,

Sou novo por aqui apesar de ser leitor do forum..

Tenho uma reserva para a Madeira no final do Mês e tenho uma duvida. Ao efectuar a reserva o site deu-me logo os cartões de embarque. Não dei nenhuns dados de BI e não efectuei nenhum check in. É so seguir para o controlo de segurança. Não tenho que dar os dados do BI para embarcar?

Cump
 

mokas

Membro Conhecido
Boas,

Sou novo por aqui apesar de ser leitor do forum..

Tenho uma reserva para a Madeira no final do Mês e tenho uma duvida. Ao efectuar a reserva o site deu-me logo os cartões de embarque. Não dei nenhuns dados de BI e não efectuei nenhum check in. É so seguir para o controlo de segurança. Não tenho que dar os dados do BI para embarcar?

Cump
Oi!

Acho estranho ao efectuares a reserva do vôo te darem logo os cartões de embarque sem efectuares o check in.
Quando se compra uma passagem da easyjet, o q aparecece são os dados de confirmação da reserva para apresentar no balcão de check in. Se se fizer o check in online, então é q ficas com o cartão de embarque. E então já não é necessário passar pelo check in.
 

PedroC

Membro Novo
Pois parece que apenas para GB é que é necessário dar os dados de identificação na easy jet. Tive a falar com uma agente e explicou que agora é assim..É mais rápido assim...
 

Dani Peixoto

Membro Novo
Olá,
Vou viajar pela primeira vez com a easyjet, e ao efectuar a reserva deu- m de e
Imediato os cartões de embarque, sem nenhuns dados de BI, é normal acontecer?!
Obrigado
 

TeK

Membro Conhecido
Dani sim, é normal, só aparecem o nome e apelido, assim como um localizador (código do bilhete).

Não te preocupes. :)
 

lionking

Membro Novo
Até agora nunca viajei pela Easyjet e vou fazê-lo pela primeira vez em Agosto, mas tenho umas dúvidas:

Já comprei os bilhetes e tenho os cartões de embarque, é necessário estar no aeroporto aquelas 3 horas antes habituais? Ou como não tenho de fazer check-in porque só levo bagagem de mão basta seguir para o portão de embarque?

Segundo percebi só posso ir com um volume, o mesmo se aplica às senhoras? Ou seja a tal mala "normal" conta como volume certo?

A viagem vai ser com uma pessoa que embora já tenho feito algumas viagens de avião nunca se sente muito confortável, mesmo sem lugares marcados (também não fiz o tal speedyboarding porque já vi vários relatos que depois acaba por não funcionar) acham complicado duas pessoas sentarem-se juntas numa viajem sem lugar marcado ou é mais ou menos tranquilo?
 

basapistas

Membro Conhecido
1 - Basta 1h30, desde que não precises de fazer check in, tratando-se de voo europeu, visto seguires directaente para a zona de embarque após passares a segurança

2 - um volume... é mesmo só um volume, tudo conta incluindo uma carteira ou saco (excepto compras na zona internacional).

3 - Se chegares cedo.... vais logo para a fila na porta de embarque. Não é complicado para 2 pessoas irem juntas, desde que não sejas dos ultimos 30 a entrar... e depende do número de passageiros...!
 

Asae

Membro Conhecido
Olá pessoal!

Vim aqui desenterrar um bocado este tópico pois estou com uma duvida, quer dizer, é mais uma "não aceitação da realidade"
Pois bem, tenho viagem marcada para Madrid, 5 diazinhos no final do mês, só irei levar bagagem de mão pois fica mais em conta, o meu problema é que a unica mala de viagem que tenho tem 62 x 40 x 20. Sendo que o máximo possível pela easyjet é de 56 x 45 x 25, terei de arranjar uma mala nova certo? Não consigo mesmo passar com esta sem que eles ma ponham no porão?
Que chatice!
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Já me aconteceu também ser convidada a colocar a mala de mão no porão gratuitamente, mas por motivos de falta de espaço, tendo em conta que o voo estava cheio. Acho que e prática corrente isto acontecer.

:bye1:
 

lionking

Membro Novo
1 - Basta 1h30, desde que não precises de fazer check in, tratando-se de voo europeu, visto seguires directaente para a zona de embarque após passares a segurança

2 - um volume... é mesmo só um volume, tudo conta incluindo uma carteira ou saco (excepto compras na zona internacional).

3 - Se chegares cedo.... vais logo para a fila na porta de embarque. Não é complicado para 2 pessoas irem juntas, desde que não sejas dos ultimos 30 a entrar... e depende do número de passageiros...!
Obrigado pelas respostas!
 

Catiinha

Membro Novo
Bom dia, dia 1 de maio viajo da suiça para o porto pela easyjet, como para cá vim de carrinha dai a ter dúvidas, fiz a reserva e reservei 2 malas, a questão é posso levar 20 kg em cada ou tem de ser os tais 20 kg divididos pelas 2 ?
 
Top