Novidades

Viajar pela easyjet

Boas...

Já tenho viajado algumas vezes na Rayanair, mas pela Easyjet vai ser a primeira... o check-in pode ser feito com 60 dias mas não pedem informação nenhuma... nem BI, nem identificação... imprimi as folhas de embarque e o que preciso de levar mais? apenas a identificação?

Obrigado
 

paulof

Membro Novo
Olá Hugo

Pela última vez que viajei pela Easyjet, em Junho deste ano, de Faro para Londres (Gatwick) e depois de Londres para Atenas, fiz o check in pela net. Como já tinha o registo feito no site não foi necessário mais nada, apenas confirmar o check in na net, imprimir as folhas de embarque e depois ir directo para a porta no dia do voo, assim que atribuíram um portão. Depois tanto na porta de embarque, como nos controlos de segurança, foi só necessário mostrar o bilhete de identidade e as folhas impressas do check in. Mas se a memória não me atraiçoa na Easyjet só podes fazer check in pela net se não levares bagagem de porão. Se levares, ou mesmo que estivesses a pensar não levar e depois mudas de ideia e levas, tens sempre de ir fazer o check in no balcão (mesmo que já tenhas feito na net).

Já a Ryanair funciona de forma diferente. tens sempre de fazer o check in pela net, quer leves bagagem de porão ou não. Ou então imprimir os bilhetes de embarque no aeroporto, nos postos electrónicos da Ryanair (a pagar!!).

Cumps

Paulo
 

sadino

Membro Novo
Vou viajar pela easyjet no dia 1 de maio. Vou levar mala de porão.

Se fizer o check-in online terei que o fazer no balção por causa da mala ou só terei que entregar a mala nalgum balcão etou despachado?
 

mokas

Membro Conhecido
Boas!

Quem fizer check in pela net não precisa de mais nada para além do bi na mão e as folhas para o embarque impressas. Podem se dirigir logo para o portão de embarque sem passar pelo balcão de check in. Para saberem qual o portão a que se devem dirigir, é só ver a informação dos quadros electrónicos do aeroporto, onde aparece qual o nº do portão de embarque que corresponde ao nº do vosso vôo.
Toda a vossa informação eles já possuem no registo que fazem online.

Mas se tiverem mala de porão, já não podem fazer isto. Têm sp de ir até ao balcão de check in para as malas serem despachadas.

Cuidado!! Só podem mesmo levar como bagagem de mão 1 volume!

Cumprimentos*
 

luaviajante

Membro
Olá

Também vou com a easyjet para Madrid, mas a 10 de Maio, no meu caso levo uma bebe, por acaso não sabe se posso levar o carrinho dela em cima na cabine, é que não consegui arranjar maneira se é ou não possível?
:cool:
 

mokas

Membro Conhecido
Oi!

Se não me engano, penso que é possível. Pois já vi casais a viajar com crianças pequenas e com carrinhos. Mas o melhor mesmo é ir ao balcão de check in, pois houve uma mudança de regras, nomeadamente com a dimensão da bagagem de mão, e não sei como isso funciona agora.

Como tem uma criança pequena é a 1ª a embarcar no avião, escolhendo o melhor lugar! :cool:
 

sadino

Membro Novo
Obrigado pela informação, Mokas.

Assim vou fazer o check-in pela net mas no próprio dia vou ao balcão para entregar as malas.
 

mokas

Membro Conhecido
Se tens bagagem de porão, não te compensa fazer o check in pela net. Pois tens de ir ao balcão e assim fazes lá o teu check in.

Vê se consegues chegar com alguma antecedência, pois costuma haver grandes filas!!!
 

Enasor

Membro Novo
mokas disse:
Se tens bagagem de porão, não te compensa fazer o check in pela net. Pois tens de ir ao balcão e assim fazes lá o teu check in.

Vê se consegues chegar com alguma antecedência, pois costuma haver grandes filas!!!
Boa tarde!!
Desculpem mas também vou viajar pela 1ª vez pela Rayanair e levo uma mala para ser despachada. A minha dúvida é a seguinte: na opção fazer check-in online + 1 mala, não assinalo nada então? Quando faz referência de que não compensa, quer dizer então para só fazer no própio aeroporto?

Obrigada
 

mokas

Membro Conhecido
boa tarde

Eu estou a referir-me à easyjet, pois nunca voei pela ryanair e logo não sei como funciona!

Qd me refiro que não vale a pena fazer o check in pela net, é no sentido em que como tem mala de porão terá sp de se dirigir ao balcão de check in. O check in pela net é no sentido de facilitar e não perder tempo, logo, se se tem de se dirigir ao balcão por causa da mala não compensa!!! Será que me fiz entender??!!!! :s
 

sadino

Membro Novo
Deu para perceber. Pensava que fazendo o check-in pela net conseguia escolher os lugares. A minha esposa tem receio de andar de avião e assim não havia o risco de irmos separados.
 

mokas

Membro Conhecido
sadino disse:
Deu para perceber. Pensava que fazendo o check-in pela net conseguia escolher os lugares. A minha esposa tem receio de andar de avião e assim não havia o risco de irmos separados.

Bom dia!


Na easyjet não há escolha prévia de lugares. Funciona por grupos de entrada para o avião, sendo o grupo prioritário o 1º - pessoas c dificuldades, c crianças -, dp o speed boarding que podes adquirir fazendo o check in pela net e pagando um pouco mais, e dp vem o resto - grupo 1, 2.

Claro que se fizeres o check in pela net terás mais probabilidade de ficar no grupo 1, e ser dos primeiros a entrar no avião. Tendo assim mais opção de escolha de lugar.
 

PAM

Membro Novo
luaviajante disse:
Olá

Também vou com a easyjet para Madrid, mas a 10 de Maio, no meu caso levo uma bebe, por acaso não sabe se posso levar o carrinho dela em cima na cabine, é que não consegui arranjar maneira se é ou não possível?
:)
Posso responder a esta questão ;)

sim podes levar carrinho de mão que será arrumado num espaço proprio para eles.
esta informação foi-me dada no balcão da easyjet no aeroporto de lisboa.

Já agora aproveito para relatar uma situação minha com esta companhia.
Tinha tudo marcado para viajar para a madeira , no fim de semana seguinte ao do temporal.
Dois adultos e um bébé.

Lógicamente não reunindo condições tentei "falar" com a easyjet.

o numero de apoio ao cliente ( Portugal ) simplesmente não funciona.
O de inglaterra não atendem.

Mails não respondem.
No balcão do aeroporto " não podem fazer nada "

Sim... eu li as condições ( e só em caso de falecimento de familiar, devidamente comprovado ) é que devolvem o dinheiro.

Eu pretendia mudar a data para outra altura pagando a diferença.

Resumindo perdi o valor pago e pior não se consegue falar com ninguem.
 

Katii

Membro Novo
Olá!

Vou para o Funchal em Agosto, pela Easyjet! Vai ser a minha primeira viagem de aviao!

Vou levar apenas 1 mala de porão (penso que dará para eu e o meu marido), e no site falam sempre em 20kg, mas depois no fim quando reservei e sempre que vou ver a minha reserva aparece em como podemos levar 32kg! Alguem me sabe explicar? Nao compreendo pois no proprio site falam em 20kg por bagagem, mas na minha reservam falam em 32kg.

Coloquei apenas 1 bagagem de porao pois uma vez que podemos levar cada um, uma mala de mao, podemos levar la alguma coisa que eventualmente nao caiba na de porão.

Ja agora mais uma duvida, a minha mala normal do dia a dia, tambem conta como bagagem de mao? Ou tenho que coloca.la dentro do trolley de mao? Uma vez que queremos ter a carteira e isso tudo á mao...

Desculpem mas é a minha primeira viagem tou um pouco receosa com estas duvidas todas! :(

Obrigada!

***
 

mokas

Membro Conhecido
Katii disse:
Olá!

Vou para o Funchal em Agosto, pela Easyjet! Vai ser a minha primeira viagem de aviao!

Vou levar apenas 1 mala de porão (penso que dará para eu e o meu marido), e no site falam sempre em 20kg, mas depois no fim quando reservei e sempre que vou ver a minha reserva aparece em como podemos levar 32kg! Alguem me sabe explicar? Nao compreendo pois no proprio site falam em 20kg por bagagem, mas na minha reservam falam em 32kg.

Coloquei apenas 1 bagagem de porao pois uma vez que podemos levar cada um, uma mala de mao, podemos levar la alguma coisa que eventualmente nao caiba na de porão.

Ja agora mais uma duvida, a minha mala normal do dia a dia, tambem conta como bagagem de mao? Ou tenho que coloca.la dentro do trolley de mao? Uma vez que queremos ter a carteira e isso tudo á mao...

Desculpem mas é a minha primeira viagem tou um pouco receosa com estas duvidas todas! :)

Obrigada!

***

Oi!!


Quanto à questão dos kg, não te sei responder. Mas se eu fosse a ti não me preocupava muito, pois levando mala de porão são 20 Kg máximo de peso, mais as malas de mão, podes levar mais de 20 Kg dividindo pela bagagem toda.

Quanto às malas de senhora, realmente tens q a enfiar no trolley que vai ctg, pois são consideradas bagagem de mão e aí só podes mesmo levar 1 volume!!!!

Espero ter ajudado!!! Boa viagem!!! :D
 

Paola

Membro Novo
Olá,

Eu sempre levei a minha mala "de senhora" mais a bagagem de mão (mais exactamente necessaire ou saco pequeno ou mochila), mas nunca pela easy jet. Se calhar são mais minuciosos por isso aconselho a levar tudo numa só mala :)
 

roller

Membro Conhecido
Ola!

vou voar em Junho pela easyjet.

Ja fiz o check-in mas o boarding pass ficou em 2 folhas! ha problema?

Na ryanair sei que tem que ir tudo numa folha só!

Obrigado
 

mokas

Membro Conhecido
roller disse:
Ola!

vou voar em Junho pela easyjet.

Ja fiz o check-in mas o boarding pass ficou em 2 folhas! ha problema?

Na ryanair sei que tem que ir tudo numa folha só!

Obrigado

Oi!


Sem problema algum! :) Boa viagem e aproveita!
 
Top