Novidades

Viajar para Barcelona sozinha

Cátia Fernandes

Membro Novo
Olá a todos!

Estou a pensar fazer uma viagem a Barcelona na primeira semana de Setembro mas irei sozinha... Gostaria de saber, pela experiência de quem já lá teve, se é um boa ideia? Estive a procurar informações sobre a cidade e vejo muitos comentários a dizer que é uma cidade "perigosa" principalmente de noite pelo que outros comentários dizem exactamente o contrário.

Gostaria também de saber alguns sítios de Barcelona que não posso deixar de visitar quando lá for...

E alguém sabe como ir de Barcelona até Tibidabo? Era um sítio que gostava muito de visitar!


Obrigada!
 

TeK

Membro Conhecido
Oi Cátia, foi uma das cidades onde me senti mais seguro em toda a Europa tanto de dia como de noite, é uma cidade que se visita bem sozinho ou a 2. é uma boa escolha.

Quanto ao Tibidabo não sei, ver ao longe deve ser mais bonito que ir lá, é só mais uma igreja LoL
 

mokas

Membro Conhecido
Olá!

Barcelona é como qualquer outra grande cidade, temos que ter algumas precauções básicas. No entanto não te aconselho a andares em certas zonas sozinha à noite, como no Raval. De dia andas sempre bem. :)

Agora quanto ao que não deves perder, para já os report's que já por aqui existem sobre esta magnifica cidade e que te poderão dar uma preciosa ajuda no planeamento da tua viagem. ;)
 

PatriciaS

Membro Ativo
Olá,

Não senti Barcelona uma cidade perigosa. Eramos só raparigas, andamos à noite e não tivemos qualquer problema.

Por isso acho que podes ir sem receios, bom como a Mokas disse tens de ter algumas precauções basicas.



Boa viagem
Claudia
 

AnaRR

Membro Novo
Cidade Liiiiinda
Já lá estive 3 vezes e quero voltar!!!!
Uma das vezes fui sozinha e "no problem" tens de ter os cuidados habituais...

Boa viagem
 

sarap

Membro Ativo
Olá!
Eu vivi em Barcelona durante alguns meses e nunca tive qualquer problema! Claro que ruas escuras, becos e etc. são locais a evitar quando se está sozinha (pelo sim, pelo não..).
Quanto ao ponto mais alto de Barcelona, o Tibidabo, eu quando fui, lembro-me de ir de metro, e depois apanhei um autocarro que fazia a ligação ao Tibidabo! Quando lá cheguei apanhei o por do sol e foi fantástico, deu para umas fotos muito boas!! Na altura, havia lá um restaurante/bar com uma vista genial para a cidade... Recomendo-te a visita! ;)
Em relação aos locais a não perder, há aqui reports muito bons e com boas dicas!
Boa viagem! ;)
 
Top