Novidades

Viajar para a Tailândia com duas crianças de 10 anos?

Boa noite!

Sou uma novata que tem andado pelo portal a ler todo o tipo de tópicos... neste momento, estou com uma grande dúvida... quero muito ir à Tailândia mas quero ir acompanhada das filhas (gémeas de 10 anos) e marido. Pretendo fazer um combinado Banguecoque/Phuket/Phi Phi mas tenho tido/ouvido reacções tão negativas das pessoas quando manifesto esta vontade. Já alguém lá foi com crianças? Eu sei que há por aqui um tópico em que postaram fotos de pessoal com crianças por lá mas eu queria saber se alguém viveu essa experiência na primeira pessoa? Desaconselham? Estou muito confusa... a outra hipótese seria o México. Por vezes, ajudem-me!
 

Guerreiro

Membro Ativo
Sonia,

Eu cheguei há uma semana da Tailândia, e levei o meu filho de 5 anos.
Estava com algum receio por isso não fui a Banguecoque, fiquei em Phuket e fiz uma viagem ás Phi Phi.

Vou fazer um Report.

O meu filho adorou! Eu aconselho, é uma experiencia unica, o Hotel onde fiquei era vocacionado para crianças, por isso conheci outros casais com filhos e Todos estavam a adorar a experiencia. As pessoas são super amaveis com os mais pequenos.

Em que mês estás a pensar ir? as pequenas gostam de praia ou preferem piscina?

Pergunta o que quiseres, entretanto vou ver se começo a fazer o Report...
 
Obrigada por partilhares!
Estou a pensar em ir final de julho/início de agosto, porque é quando posso tirar férias. As minhas filhas adoram piscina mas também gostam bastante da praia.
A minha dúvida principal prende-se, de facto, em ir ou não a Banguecoque... apesar de já termos visto várias fotos de amigos que lá estiveram, todos me dizem que é muito agitado e inseguro. Com as crianças, fico apreensiva mas, como já têm dez anos, acredito que será relativamente fácil. Elas gostaram de ver as fotos dos templos e tudo as fascinou. A minha preocupação é também a comida.

Onde ficaram em Phuket? Já me disseram que em Patong se vê de tudo e que as crianças podem ficar aterrorizadas! Isto é verdade ou acontece mais à noite?

Optaram por hotel com pensão completa ou faziam as refeições fora do hotel? Neste momento, agradeço todo o tipo de ajuda a esclarecer estas dúvidas para me poder decidir! Obrigada!
 

Guerreiro

Membro Ativo
Sobre Banguecoque não te posso ajudar, eu não fui pelas razões que apontas...
Vê como vai estar o tempo por lá nessa altura, em algumas zonas o mar fica muito agitado em certas alturas do ano.

Em relação á comida, o meu filho é muuuuuuuuuuuuuiiiito dificil, mas quer no hotel, quer na viagem ás phi phi encontrei sempre alguma coisa que ele gostasse, arroz, massa, carnes, hamburguers pizzas... não é propriamente uma comida muito saudável, mas afinal estamos de ferias!!!. Quando fomos a Patong ele comeu no MAC!!!

Fizemos uma volta por Phuket, alugámos um taxista!!! vimos templos, fomos ao big buddha, andámos de elefante e fomos a Pantong.
Pantong é aquela confusão! não gostei da praia, estava mais cheia que armação de pera em agosto...fomos durante o dia e não me pareceu improprio para os olhos de uma criança, nós passeamos pelas ruas a pé.
Acredito que á noite seja uma loucura e realmente não me parece bom para crianças.

Nós optámos por ir apenas com pequeno almoço, mas fizemos muitas refeições no hotel... preferimos assim porque não sabiamos se fariamos muitas viagens e tambem não queriamos estar presos apenas á comida do hotel.

A comida do hotel é boa e com varias opçoes, tens sempre comida internacional e comida tailandesa. O hotel onde fiquei foi este:

http://www.holidayinnresortphuketmaikhaobeach.com/

reviews do tripadvisor:

http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g1223683-d2159981-Reviews-Holiday_Inn_Phuket_Mai_Khao_Beach_Resort-Mai_Khao_Phuket.html

Já comecei a fazer um Report podes ver na parte de reports da Tailândia. Amanhã termino.

Na minha opinião não deves de ter receio de levar as princesas, claro que se não fosse o rapaz connosco fariamos um tipo diferente de viagem, conheceriamos mais coisas e seriamos bem mais aventureiros, mas mesmo tendo em conta todas as restrições que nos impusemos, foi uma viagem espectacular e claro o rapaz adorou ao ponto de chorar porque não queria vir embora!!!
 
Obrigada novamente pelos esclarecimentos.
Lerei atentamente o report sobre a Tailândia!

Já agora, fizeram vocês as marcações todas ou foram por agência? Tenho lido muitas opiniões e já fiz tantas simulações... evidentemente que se for eu a marcar me parece que fica bem mais barato, até porque queria ir para lá durante 2 semanas. Enfim, tantas dúvidas na minha cabeça...

O Holiday Inn parece-me interessante. Tenho visto muitos hotéis e acho que alguns são bem bons mas... quantos mais vejo, mais complicada fica a escolha! ;)
 

anaholidays

Membro
Olá,

Eu vou mais o meu marido na última quinzena de Agosto. Somos um casal jovem sem filhos, e por isso não partilhamos das vossas preocupações nessa área.

Vamos por nossa conta, já temos os bilhetes de avião e os hotéis marcados. Vamos pela Lufthansa, saída de Lisboa com apenas uma escala de 2h em Frankfurt, €650 por pessoa (foi uma promoção que acabou a 15Fev). Ficamos em Bangkok 3 dias, depois vamos para sul, para a zona de Krabi, mais precisamente para a praia de Ao Nang mais 3 dias e depois para as Phi Phi 7 dias, e voltamos para mais uma noite em Bangkok antes de partir em direcção a Lisboa. Ao todo, voos, hoteis de 3* mas muito bem pontuados no booking e no tripadvisor, refeições, deslocações, excursões e recuerdos, planeamos gastar €1.100 por pessoa.

A zona de Krabi é uma alternativa a Phuket. É uma zona muito mais calma, com melhores praias segundo vi e li. A praia de Ao Nang é uma zona turística de onde saem excursões para todo o lado, existe muita oferta gastronómica e hoteleira, vida noturna, tal como em Phuket, mas sem aquele ataque massivo de turistas. Encostada à praia de Ao Nang, fica Railay Beach, um pequeno paraíso acessível apenas de barco com 3 praias. Também aí se encontram inúmeros hotéis, alguns de luxo como o Rayavadee. Muita gente quando vai para a zona de Krabi opta por ficar em Railay Beach.

Tenho a dizer, que de tudo o que tenho lido e visto (e já lá vão todos os reports deste portal e 1001 sites de opiniões de turistas que foram para lá), segurança é algo que tenho a certeza que vou sentir na Tailândia. Até agora não li nada que me convencesse do contrário, o povo é bastante tranquilo, acolhedor e simpático. Algumas zonas de Bangkok podem ser bastante confusas, cheias de trânsito e muitos turistas, mas isso faz parte. Mas Agosto também é época baixa na Tailândia.

Em relação ao México, sinceramente, acho que não dá para comparar. No México tudo se resume a um belo Resort com tudo incluído, onde não se faz nada a não ser relaxar, comer e beber. Depois fazes umas excursões a sítios totalmente massificados pelo turismo (mas que nem por isso deixa de ser bom), mas estás fora do hotel um dia inteiro, porque sais de manhã bem cedinho e regressas ao fim da tarde. A Tailândia para nós vai ser muito mais excitante, mas também porque não vamos optar pelo mesmo estilo de férias que tivemos no México.

Aconselho a marcar por conta própria, sem dúvida que fica muito mais barato. Temos mais trabalho e perdemos mais tempo com pesquisas, mas no fim é boa a sensação de dever cumprido e de uma poupança significativa :)

Boas férias
 
Obrigada anaholidays por partilhares a tua opinião. Também tenho lido incessantemente sobre o assunto em todo o tipo de sites e blogues... depois do que li, já considero a hipótese de ir para Krabi em vez de Phuket. Enfim, ainda me vou debruçar mais sobre o assunto e depois logo vejo se arrisco a marcar tudo por minha conta. A agência Abreu vai fazer um fim de semana de promoções no início de abril e quero ver se fica com preços mais acessíveis, porque como levo as miúdas tenho mais receio de marcar por minha conta e risco.
 

anaholidays

Membro
Sonia Fonseca disse:
Obrigada anaholidays por partilhares a tua opinião. Também tenho lido incessantemente sobre o assunto em todo o tipo de sites e blogues... depois do que li, já considero a hipótese de ir para Krabi em vez de Phuket. Enfim, ainda me vou debruçar mais sobre o assunto e depois logo vejo se arrisco a marcar tudo por minha conta. A agência Abreu vai fazer um fim de semana de promoções no início de abril e quero ver se fica com preços mais acessíveis, porque como levo as miúdas tenho mais receio de marcar por minha conta e risco.
Claro, no teu caso há outro factores a ponderar, e bastante importantes. Compreendo perfeitamente.

Sugiro apenas que mediante as promoções que a agência abreu te ofereça, tentes sempre junto de outras agências. As ofertas que tenho tido deles são sempre das mais caras do mercado. E se eles fazem promoções, por trás deles estão sempre baixas de preços dos operadores turísticos, que por sua vez também as facultam às outras agências. A Abreu é uma mera agência.

Boas viagens :)
 
anaholidays disse:
Claro, no teu caso há outro factores a ponderar, e bastante importantes. Compreendo perfeitamente.

Sugiro apenas que mediante as promoções que a agência abreu te ofereça, tentes sempre junto de outras agências. As ofertas que tenho tido deles são sempre das mais caras do mercado. E se eles fazem promoções, por trás deles estão sempre baixas de preços dos operadores turísticos, que por sua vez também as facultam às outras agências. A Abreu é uma mera agência.

Boas viagens :)
Claro que sim! Sempre que vou à Abreu, passo-me com os valores que me apresentam! São sempre dos mais caros, como afirmas.

Penso mesmo que vou marcar tudo antes da feira e por minha conta, porque duvido que tenham preços que me interessam. Aliás, como dizes, eles fazem promoções por causa dos operadores turísticos e devem abranger maioritariamente os locais mais procurados ou os que lhes interessa mais vender, portanto... penso mesmo que vou avançar... até para poder descansar porque isto anda-me a tirar o sono e descanso... leio tanto, pesquiso tanto que fico cansada mentalmente! ;)
 

badbones

Membro Conhecido
Bangkok é um caos. Super confusão, super agitada, super...TUDO. Agora insegura????
Tirando os esquemas para turistas de inseguro não tem nada. Andei pelos mercados de rua e em zonas sem turistas e não tive nenhuma sensação de insegurança.

Patpong é o "grande problema" mas tambem não me parece que o termo aterrorizado sejo o indicado. Provavelmente vais ter de responder a muitas perguntas se entrares em Patpong com as miudas . Mas ninguem te obriga a ir lá. Se o teu receio é Patpong não fiques na zona. Duvido que com duas crianças vos abordem para vender Ping Pong shows ou brincadeiras com travestis...

A comida não é problematico uma vez que tens imensas opções ocidentais e tens sempre (se elas gostarem) noodles.

Se optares por Krabi em detrimento de phuket acho que vais ficar satisfeita.

Não deixes de ir a Bangkok. Toma as precauções habituais sobretudo com as crianças (nada de valores à vista, andem sempre de mão dada nas zonas mais movimentadas, beber agua engarrafada, evita as zonas mais ligadas ao turismo sexual...) e aproveita a parte cultural de Bangkok.
 

Guerreiro

Membro Ativo
Nós marcámos tudo sem Agencias, e correu tudo muito bem.
Nós só fomos 8 dias. 15 dias dá para fazer muita coisas, Pantong é muito confuso mas não me pareceu inseguro.
Bangkok, fica para quando tivermos mais tempo e o rapaz for mais crescido... achei demais para ele, ficaria muito cansado e não ia aproveitar nada, e nós tambem não. mas voces vão com mais tempo e as princesas já são mais crescidas.
Nós estavamos indecisos entre Phuket e Ko Samui, escolhemos Phuket porque uns amigos nossos tinham acabado de chegar de lá e recomendaram aquela zona e aquele hotel, acharam que seria perfeito para uma criança de 5 anos e tinham razão!!
 

anaholidays

Membro
Sonia Fonseca disse:
Claro que sim! Sempre que vou à Abreu, passo-me com os valores que me apresentam! São sempre dos mais caros, como afirmas.

Penso mesmo que vou marcar tudo antes da feira e por minha conta, porque duvido que tenham preços que me interessam. Aliás, como dizes, eles fazem promoções por causa dos operadores turísticos e devem abranger maioritariamente os locais mais procurados ou os que lhes interessa mais vender, portanto... penso mesmo que vou avançar... até para poder descansar porque isto anda-me a tirar o sono e descanso... leio tanto, pesquiso tanto que fico cansada mentalmente! ;)
Sim,

O melhor que tens a fazer é avançar. Queremos ter sempre a certeza de que estamos a fazer as escolhas correctas, e pesquisamos, pesquisamos... Ficamos com tanta informação que começa a ser demais. Chega a altura em que temos mesmo de tomar decisões.

Boa sorte :)
 

MITSUO

Membro Novo
Ola,procure pesquisar sobre o clima.acho que essa epoca deve chover muito para os lado de Phuket.fui em agosto do ano passado para koh samui e o clima estava otimo!qualquer coisa estou a disposicao para poder te ajudar.
Sonia Fonseca disse:
Boa noite!

Sou uma novata que tem andado pelo portal a ler todo o tipo de tópicos... neste momento, estou com uma grande dúvida... quero muito ir à Tailândia mas quero ir acompanhada das filhas (gémeas de 10 anos) e marido. Pretendo fazer um combinado Banguecoque/Phuket/Phi Phi mas tenho tido/ouvido reacções tão negativas das pessoas quando manifesto esta vontade. Já alguém lá foi com crianças? Eu sei que há por aqui um tópico em que postaram fotos de pessoal com crianças por lá mas eu queria saber se alguém viveu essa experiência na primeira pessoa? Desaconselham? Estou muito confusa... a outra hipótese seria o México. Por vezes, ajudem-me!
 
MITSUO disse:
Ola,procure pesquisar sobre o clima.acho que essa epoca deve chover muito para os lado de Phuket.fui em agosto do ano passado para koh samui e o clima estava otimo!qualquer coisa estou a disposicao para poder te ajudar.
Olá! Pesquisar é o que mais tenho feito! ;) Tenho consciência que em Koh Samui o tempo deve estar melhor do que em Phuket mas eu também quero ir às Phi Phi e visitar Phangna Bay e se ficar em Koh Samui já será difícil visitar esses locais. Ainda estou a estudar bem os locais que pretendo visitar... agradeço o conselho e a disposição em ajudar! ;)
 
Top