Novidades

Viajar entre Havana e Santa Clara

brunovo

Membro Novo
Alguém já viajou por estes lados? É possível marcar em Havana aluguer de carro ou fica mais barato o taxi?
Alguém usou recentemente e sabe de preços?
Obrigado
 

jfreitas

Membro Conhecido
brunovo disse:
Alguém já viajou por estes lados? É possível marcar em Havana aluguer de carro ou fica mais barato o taxi?
Alguém usou recentemente e sabe de preços?
Obrigado
Olá Bruno

É uma distancia considerável... e não recomendavel para fazer de carro alugado. As estradas são razoáveis mas podes apanhar de tudo... É preciso saber lidar com imprevistos como eles sabem...

Mal tenha tempo coloco aqui a distância mas conta com 200 e tal km...

Estive lá mas sai de Cayo Guillermo que fica muito mais perto.

Qaulquer coisa que queiras saber pergunta...
 

brunovo

Membro Novo
Estou indeciso entre apanhar autocarro Viazul, alugar taxi, ou mesmo viajar de carro alugado (o que me permitiria percorrer mais kilómetros e ter mais liberdade).
Outra opção é viajar de avião, que sendo mais rápido, me força a utilizar sempre outro meio de transporte.
O que preciso fazer é Havana - Cayo las Brujas - Playa LArga - Havana.
Vou triangular a porção central de cuba.
 

jfreitas

Membro Conhecido
brunovo disse:
Estou indeciso entre apanhar autocarro Viazul, alugar taxi, ou mesmo viajar de carro alugado (o que me permitiria percorrer mais kilómetros e ter mais liberdade).
Outra opção é viajar de avião, que sendo mais rápido, me força a utilizar sempre outro meio de transporte.
O que preciso fazer é Havana - Cayo las Brujas - Playa LArga - Havana.
Vou triangular a porção central de cuba.
Olá bruno...

Vais ficar em havana e depois vais para cayo las brujas, é isso? de cayo las brujas a santa clara é perto.

Se esclareceres melhor o que pretendes fazer ou onde vais ficar e qual a ordem, fica mais facil ajudar...
 

brunovo

Membro Novo
Pois então será assim.Viajarei de havana para Cayo las Brujas, depois viajo do Cayo Las brujas para Playa Larga (Baia dos Porcos), e depois regresso a Havana.
Estou a pensar fazer Autocarro que ligue Havana a Santa Clara e depois caminon até Caibarien e depois taxi a Cayo Las Brujas... será demasiado compleco?
Depois o mesmo até Santa Clara e Viazul até Playa Larga.
E depois outra vez Playa Larga Havana por Viazul...
A opção de carro será muito mais cara, mais perigosa (pelo risco de acidente) mas muito mais divertida e enriquecedora (ou não)~
 

jfreitas

Membro Conhecido
brunovo disse:
Pois então será assim.Viajarei de havana para Cayo las Brujas, depois viajo do Cayo Las brujas para Playa Larga (Baia dos Porcos), e depois regresso a Havana.
Estou a pensar fazer Autocarro que ligue Havana a Santa Clara e depois caminon até Caibarien e depois taxi a Cayo Las Brujas... será demasiado compleco?
Depois o mesmo até Santa Clara e Viazul até Playa Larga.
E depois outra vez Playa Larga Havana por Viazul...
A opção de carro será muito mais cara, mais perigosa (pelo risco de acidente) mas muito mais divertida e enriquecedora (ou não)~
Para teres uma ideia... Num dia fiz Cayo guillermo, trinidad, cien fuegos santa calar e cayo gullermo.

Portanto atravessei cuba lado a lado.

Playa larga é perto de cien fuegos e cayo las brujas é perto de cayo guillermo mas mais acessível por que fica mais perto de santa clara...

de havana a santa clara são 270 km
de havana a cien fuegos são 256 km
de havana a cayo las brujas deverão ser de 320 (270 até santa clara + 50 ao cayo)
de santa clara a cien fuegos são 151 km

Acho que pode ser complexo mudares muita vez de transporte porque os horários não são regulares e podes ficar "encalhado" num ponto qualquer...

De carro... como disse as estradas não são nenhum "horror", nada que não se apanhe em portugal nas zonas rurais... com muitos buracos e algumas armadinhas.

O pior mesmo é a falta de sinalização e as surpresas que aparecem a qualquer momento.

Se conseguires negociar um "táxi" com guia por dois tres dias... talvêz não seja assim tão caro.. Mas escolhe bem o carro porque são muitos km a bater...

Em tres dias dás a volta que queres, nas calmas e com tempo para visitar tudo (museus incluidos)

Uma coisa podes dar como certa: se fizeres essa viagem podes dizer que estiveste em Cuba e conheces Cuba! Trinidad também vale a pena ser visitada e não é muito longe de cien fuegos (onde terás que passar)

qualquer coisa vai perguntando...
 

brunovo

Membro Novo
Não fui suficientemente claro penso eu de que...
Quando digo a viagem Havana- Santa Clara - Cayo Las Brujas é para fazê-lo num dia.
Quatro dias depois quero ir para a Baia dos Porcos desde Cayo las Brujas e quatro dias depois ir da Baía dos Porcos para Havana.
Pensas que assim continua a ser complicado ou mais fácil?
Contudo, confirmo que ainda não verifiquei a conectividade entre os meios de transporte... daí a ideia do carro.
Quero mesmo é tirar o melhor que Cuba me poderá oferecer.
Obrigado pela atenção José
 

jfreitas

Membro Conhecido
brunovo disse:
Não fui suficientemente claro penso eu de que...
Quando digo a viagem Havana- Santa Clara - Cayo Las Brujas é para fazê-lo num dia.
Quatro dias depois quero ir para a Baia dos Porcos desde Cayo las Brujas e quatro dias depois ir da Baía dos Porcos para Havana.
Pensas que assim continua a ser complicado ou mais fácil?
Contudo, confirmo que ainda não verifiquei a conectividade entre os meios de transporte... daí a ideia do carro.
Quero mesmo é tirar o melhor que Cuba me poderá oferecer.
Obrigado pela atenção José
Ok...

Sugestão... no cayo santa maria (ao lado) existe aeroporto acho eu. Podes fazer essa viagem de avião (barato e ganhas umas horas)

Depois, para ires até playa grande passas obrigatóriamente por santa clara e cien fuegos e isso podes fazer num táxi contratado (não será facil em transportes publicos desde o cayo). Ainda consegues tempo para visitar trinidad.

De playa grande para cuba já será mais fácil arranjares transporte, nem que seja desde cien fuegos (e até aí de taxi)

A viagem que farias de carro até ao cayo, vais fazer no regresso a havana na maior parte do trajecto pelo que podes evitar a de ida até ao cayo.

Não esqueças uns dias (2/3) para havana.. é um "crime" não ver com atenção aquela cidade....
 

brunovo

Membro Novo
Obrigado pelas dicas vou analisar isso. Penso que existe uma companhaia aerocaribean que é fiável.
Quanto a Havana, tenho 5 noites lá, por isso vou passear bem a cidade (pode ser é que não chegue...)
Até breve.
 

jfreitas

Membro Conhecido
brunovo disse:
Obrigado pelas dicas vou analisar isso. Penso que existe uma companhaia aerocaribean que é fiável.
Quanto a Havana, tenho 5 noites lá, por isso vou passear bem a cidade (pode ser é que não chegue...)
Até breve.
5 noites em havana chegam para conhecer a cidade e "viver" a cidade. podes aproveitar para ver as praias de havana ou fazer uma viagem até piñar del rio (viñales). Acredita que vais ficar fascinado com a paisagem...
 

jfreitas

Membro Conhecido
Bruno... na minha assinatura está o link para um report com fotos de alguns locais que queres visitar... só agora me lembrei...
 
Top