Novidades

Viajar em lugares separados no avião

Pipum

Membro Novo
Ola a todos

Já aconteceu aqui a alguém viajar em família/casal, e no avião os lugares não serem seguidos, ou seja ao pé um do outro?
Na agência de viagens disseram-me que a companhia aérea tenta marcar lugar seguidos, mas que nem sempre acontece.
 

Flecha

Membro Conhecido
não é dificil
bastam serem 4 pessoas e o avião ser 3x3x3 em longo curso, ou 3x3 em curto/médio curso
Mas pode acontecer ser 2x4x2 e mesmo assim não ficarem juntos.... basta irem mais tarde ao check in e ja nao apanharem lugares juntos.
Acontece
 
bom dia Pipum, infelizmente a mim já me aconteceu duas vezes mas na segunda as hospedeiras colocaram-nos juntos depois de pedirmos á entrada do aviao.
 

AnitaF

Membro Ativo
A mim também já aconteceu na ida para Punta Cana em 2008, na lua-de-mel.

Ninguém aceitou trocar de lugar connosco, mas eu percebo, as pessoas tinhas melhores lugares e não iam deixar de ir juntamente com a sua familia ou amigos por nossa causa.

Foi e é apenas uma viagem, o importante é curtirmos ao máximo as nossas férias. :D
 

Believer

Membro Ativo
A um casal amigo, na pullmantur, isso ia acontecendo, na viagem de Lua de Mel ao México. Já no avião, quando repararam que os lugares não eram juntos, ela simulou um ataque de pânico e disse que era incapaz de voar sem ele ao lado e... foram promovidos para classe executiva.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Believer disse:
A um casal amigo, na pullmantur, isso ia acontecendo, na viagem de Lua de Mel ao México. Já no avião, quando repararam que os lugares não eram juntos, ela simulou um ataque de pânico e disse que era incapaz de voar sem ele ao lado e... foram promovidos para classe executiva.
Boas Believer..

Onde fica a classe executiva nos aviões da Pullmantur???
Viajei com eles, e juro não ter visto essa classe
 

Zahir

Membro Conhecido
Olá.

A mim já aconteceu mas felizmente alguns passageiros ofereceram-se para trocar os lugares e resolveu se a questão.

Ainda há muita gente boa!!!!
 

KateOliveira

Membro Novo
A mim já me aconteceu num voo para o México em Junho de 2009.
Õ voo vinha de madrid, e fazia escala em Lisboa. Houve uma confusão qualquer a nível informatico e no check-in em lisboa, marcaram lugares que já estavam ocupados por outros passageiros que vinham de Madrid.
Por azar, fomos dos últimos a entrar no avião, e quando entramos, disseram-nos que os lugares não eram marcados, e que tinhamos de ir separados (eu e o meu namorado).
OHHH PALAVRA QUE DISSERAM....
Se eu tinha medo de voar, então naquele preciso momento é que eu tive...
"Armei a tenda" num instantinho...
Passados 50min, lá nos arranjaram dois lugares juntos. Mas só depois de eu dizer que queria reclamar por escrito, visto o erro ter sido deles.
Tudo acabou bem, e partimos com 1hora de atraso no meio desta confusão.
 

Solitária

Membro Ativo
A mim já me aconteceu, fiz a viagem de lisboa para o Sal sozinha com a minha filha com 20 meses ao colo o meu marido estava noutra ponta do avião e ninguém consegui trocar connosco
 

Paulo Renato

Membro Novo
Por isso é que, principalmente em viagens longas e com filhos, dá jeito reservar os lugares previamente.
Em algumas companhais aéreas é possível fazer isto no próprio site (claro que em troca de uma certa quantia).
Alem de todos ficarem juntos sempre se pode escolher lugares á janela ou em zonas de preferencia pessoal.
 

lufialho

Membro Ativo
Depende sempre da razão pela qual a marcação dos lugares não ficou seguida. Se logo no check-in me avisarem que não há hipótese...(por exemplo quando não se respeita o horário de chegada ou check-in ou por outra razão, azar). Agora se for devido ao erro deles, também insistia com a "crew" para resolver o problema.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Pipum disse:
Ola a todos

Já aconteceu aqui a alguém viajar em família/casal, e no avião os lugares não serem seguidos, ou seja ao pé um do outro?
Na agência de viagens disseram-me que a companhia aérea tenta marcar lugar seguidos, mas que nem sempre acontece.
Olá Pipum.

Nunca me aconteceu, mas conheço casos desses.
À medida que as pessoas vão fazendo o check-in, vai-se tentando organizar os assentos de forma a que as pessoas da mesma reserva se sentem juntas. Contudo, se o avião estiver cheio, as últimas pessoas a efetuarem o check in poderão não ter essa sorte por já estar praticamente tudo ocupado.
Há que chegar cedo ao balcão de check-in, ou no caso de haver check-in online, fazê-lo com tanta brevidade quanto possível.
 

CBOliveira

Membro
Num A320 da Sata (3X3) de regresso da Boavista: lugares C e D, estava tudo OK, só dentro do avião é que percebi...o corredor fica entre os lugares com as letras C e D (!) mas como na ida fui num A310 (2X4X2)...não contava com isto :huh:
Agora eu e o meu marido não nos esquecemos de frisar "lugares juntos pf" (e se possível nas saídas de emergência).
 

inesaldeia

Membro Conhecido
CBOliveira disse:
Num A320 da Sata (3X3) de regresso da Boavista: lugares C e D, estava tudo OK, só dentro do avião é que percebi...o corredor fica entre os lugares com as letras C e D (!) mas como na ida fui num A310 (2X4X2)...não contava com isto :huh:
Agora eu e o meu marido não nos esquecemos de frisar "lugares juntos pf" (e se possível nas saídas de emergência).
C e D até não é muito mau, mesmo com o corredor ao meio.
Já vi quem ficasse em pontas diferentes do avião.
 

CBOliveira

Membro
inesaldeia disse:
C e D até não é muito mau, mesmo com o corredor ao meio.
Já vi quem ficasse em pontas diferentes do avião.
É verdade, e isso é realmente mau, assim foi apenas um inconveniente, mas agora é sempre "lugares juntos pf" ;)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Paulo Renato disse:
Por isso é que, principalmente em viagens longas e com filhos, dá jeito reservar os lugares previamente.
Em algumas companhais aéreas é possível fazer isto no próprio site (claro que em troca de uma certa quantia).
Alem de todos ficarem juntos sempre se pode escolher lugares á janela ou em zonas de preferencia pessoal.
Isso não é bem assim, pode acontecer em companhias como a Easy Jet ou em vôos charter mas nas companhias "normais" a reserva de lugar é gratuita, ainda há pouco estive a reservar lugares no site da Lufthansa e não tive que pagar nada.
 

Sun Rise

Membro Conhecido
A mim já aconteceu, fiz uma viagem de regresso de 11H num voo da White. Foi muito desagradável...
Por isso sempre que é possivel efectuar reserva de lugares no voo, mesmo que tenha que pagar, eu prefiro...
 
Top