Novidades

Viajar durante a Gravidez

joker

Membro Conhecido
Gostaria de abrir um tópico sobre um assunto que já poderá ter passado a algumas de vós e que nunca foi abordado no Portal das Viagens.

Fazer uma viagem durante a gravidez....

A viagem poderá ter sido efectuada de carro, de autocarro, de barco ou de avião e a experiência poderá ter sido diferente para cada pessoa, dependendo de vários aspectos, tais como, o tipo de transporte utilizado, a comodidade durante a viagem, o tempo de gestação, ...

Espero que existam candidatas e candidatos(sim, nós também participamos nessa viagens:)) a relatar essas experiências....
 

Titinha

Membro Novo
Eu ainda não passei por essa experiência, mas se um dia isso acontecer só não farei uma viagem depois dos 7 meses... Se estiver tudo bem com a mamã e com o filhote, não me parece que vá fazer mal!!!! :(

Joker, que eu saiba mas acho que isso vai de médico para médico e até com as companhias aereas, não gostam de viagens a partir dos 7 meses, já que pode nascer... ;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Pelo menos de avião e se não estou enganado, apartir dos 7 meses só com carta de um médico...as companhias aéreas não se responsabilizam

pelo menos era assim
 

Asae

Membro Conhecido
Eu nunca passei por essa experiência porque não tenho filhos mas a minha mãe SEMPRE fez tudo quando esteve grávida do meu irmão - até andou de montanha russa - e depois quando ele nasceu sempre o levou para todo o lado, nunca se queixou e adorou todos os bocadinhos (o meu irmão sempre foi de muito bom tratado e tem memórias de coisas que aconteceram quando tinha 1 ano)
Um dia gostava de ser e poder fazer como ela.:(
 

Lisa_pt

Membro Novo
Viajei de carro...

A única viagem que fiz durante a gravidez, q me lembre, foi de Lisboa ao Algarve e vice-versa, para ir ao baptizado do meu afilhado...

É óbvio que foi uma viagem de carro e tivemos de parar umas 3 ou 4 vezes, pois na gravidez sofremos de quase incontinência e a vontade de ir à casa de banho é mt maior, pelo que nos vemos obrigados a parar em quase tds as estações de serviço! :(

Estava grávida de 8 meses, mas até correu tudo bem, apesar de o corpo ficar muito mais dorido, o pior q podia ter acontecido era o rapazito querer sair à pressa, mas foi e veio embutido sem qq problema ou stress! ;)
 

fotoviajar

Banidos
Gravidez

No ano passado tinha uma viagem de uns 10000 km de carro pela Europa planeada. Mas como a minha mulher estava grávida tivemos que adiar a conselho do médico. Parece que no primeiro trimestre de gravidez é muito arriscado pois o bebé está-se a formar nessa altura.

Acreditem que pensámos muito antes de decidir se íamos ou não fazer a viagem. Estava mesmo a apetecer. Mas chegámos à conclusão que não valia a pena o risco.

Boas viagens
 

joker

Membro Conhecido
fotoviajar disse:
No ano passado tinha uma viagem de uns 10000 km de carro pela Europa planeada. Mas como a minha mulher estava grávida tivemos que adiar a conselho do médico. Parece que no primeiro trimestre de gravidez é muito arriscado pois o bebé está-se a formar nessa altura.

Acreditem que pensámos muito antes de decidir se íamos ou não fazer a viagem. Estava mesmo a apetecer. Mas chegámos à conclusão que não valia a pena o risco.

Boas viagens
A viagem se efectuada de carro é muito desconfortante., mesmo em meses mais avançados da gravidez.

Se for efectuada por exemplo de avião e se não existirem complicações não deverá haver problema, no entanto o médico tem sempre a última palavra.
 

sapm

Membro Ativo
Olá,

Eu durante a gravidez não viajei, porque tive uma gravidez de alto risco.
Mesmo que tivesse uma gravidez normal, não viajaria porque:
- 1º Trimestre: muito complicado e arriscado, pois é quando o bebé se está a formar;
- 3º Trimestre: a qualquer momento pode nascer;

O 2º trimestre é o mais aconselhado pra se fazer viagens. Se for de carro tem que parar diversas vezes, para urinar e esticar as pernas; no avião deve levantar-se pra esticar as pernas...
Mesmo sendo a melhor altura para viajar, eu não o faria por ter receio que algo corresse mal...

Bjinhos
Sílvia
 
Top