Novidades

Viajar de avião com material de campismo (???)

Andsan

Membro Novo
Boas!

Em Junho vou até à Áustria para praticar uma actividade outdoor e pretendo acampar. O camping em questão é um ponto de encontro entre praticantes da minha modalidade.

Gostaria que me ajudassem em relação à passagem aérea, tendo em conta que levar uma tenda, saco-cama e colchão, não são propriamente bagagens vulgares. Posso levar a tenda dentro do respectivo saco e dar embarque como bagagem fora de formato?

Cumprimentos

P.S. A minha tenda é uma Quechua, daquelas rápidas a montar e que são redondas e volumosas (3 Kgs).
 

Zahir

Membro Conhecido
Ola. Penso que sim.

Retirei isto do site da ryanair:

`
Equipamento desportivo ou musical, incluindo, mas não limitado a canas de pesca, tacos de golfe, bicicletas* (bicicletas com um peso inferior a 30 kg), motocicletas, equipamento de esgrima, vara (modalidade desportiva de salto à vara), dardo, pranchas de surf, bodyboard, snowboard e esquis, instrumentos musicais volumosos, incluindo, mas não limitado a harpas, baixos e tambores são geralmente inadequados para transportadoras aéreas com curto tempo de paragem como a Ryanair. No entanto, estes artigos podem ser transportados no porão da aeronave, juntamente com a sua bagagem de porão até um limite de 20 quilos por item, após o pagamento de uma taxa de £50/50 € por item/trajecto beneficiando de um desconto por efectuar a reserva online. Se o item for adquirido no aeroporto ou através de um centro de atendimento Ryanair, é aplicável uma tarifa superior de £60/60 € por item/trajecto). Todos os artigos de equipamento desportivo e musical com peso superior ao limite de 20 quilos será cobrado à taxa aplicável por cada quilo de excesso de bagagem.`

Espero que ajude.

Cump
 

roller

Membro Conhecido
AndPSan disse:
Boas!

Em Junho vou até à Áustria para praticar uma actividade outdoor e pretendo acampar. O camping em questão é um ponto de encontro entre praticantes da minha modalidade.

Gostaria que me ajudassem em relação à passagem aérea, tendo em conta que levar uma tenda, saco-cama e colchão, não são propriamente bagagens vulgares. Posso levar a tenda dentro do respectivo saco e dar embarque como bagagem fora de formato?

Cumprimentos

P.S. A minha tenda é uma Quechua, daquelas rápidas a montar e que são redondas e volumosas (3 Kgs).
Como metes a tenda dentro do saco se ela é gigante?!

Eu ja levei saco-cama e colchão no aviao mas tudo acondicionado na mochila e para garantir que nao de perde pus muita película aderente ao volta da mochila. Agora com uma tenda desse tamanho não se podes levar 2 unidade de bagagem, a mochila mais a tenda que vai de certeza "fora de formato"
 

shakawkaw

Membro Novo
roller disse:
Como metes a tenda dentro do saco se ela é gigante?!

Eu ja levei saco-cama e colchão no aviao mas tudo acondicionado na mochila e para garantir que nao de perde pus muita película aderente ao volta da mochila. Agora com uma tenda desse tamanho não se podes levar 2 unidade de bagagem, a mochila mais a tenda que vai de certeza "fora de formato"
Bagagem de porão podes levar mais de um volume desde que não ultrapasse o peso da companhia, pelo menos na TAP
 
Top