Novidades

Viajar com menores..

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Não sei a data exacta mas atenção a esta nova regra...


[SIZE=10.5pt]"Alertamos que todos os menores de 18 anos que viajem para fora da União Europeia têm de se fazer acompanhar do seu cartão de cidadão, para além do passaporte, uma vez que este documento não informa a filiação.

Os passageiros menores de 18 anos que não sejam portadores de ambos os documentos não serão admitidos no balcão de check-in."[/SIZE]
[SIZE=10.5pt][/SIZE]
 

Copas

Membro Ativo
Viva,
A regra já é antiga mas é sempre bom lembrá-la e faz todo o sentido. Há uns anos, para o Mexico, pediram o BI do meu filho quando viajava com os pais, não no check-in mas no controle de passageiros, onde apresentamos os passaportes. Por vezes facilitam mas nós é que não devemos facilitar.
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
A mim já me aconteceu o mesmo 2 vezes, no controle de passageiros pedirem-me o cartão de cidadão da minha filha, na altura pareceu-mes estranho porque ela tinha passaporte e quando questionei, disseram-me que era para verem a filiação. Assim vêm se quem acompanha a criança são os pais
Devemos levar sempre, além dos passaportes, os cartões de cidadão.
 

Ruth

Membro Ativo
Tb já me aconteceu 1 vez, mas no check in. A informação que me deram tb foi a verificação da filiação.
 

journey

Membro Ativo
Sem dúvida que é por causa da filiação. Podem não pedir para apresentar mas é sempre melhor levar o BI/CC.
 
Top