Novidades

Viajar com menor

Olá a todos,

Reservei na Ryanair o bilhete para a minha sobrinha que tem 16 anos, na viagem de regresso irá viajar sozinha......ainda é necessário aquela autorização dos pais para viajar sozinha???? A viagem é dentro da UE.
Perguntei a uma colega duma agência mas não me soube esclarecer.....o call center da ryanair é para esquecer....!!!!

Se alguém me souber esclarecer ou tenha passado por igual situação, agradeço!



Boas viagens,


Paulo
 

mokas

Membro Conhecido
Pois, é preciso a autorização. Sendo menor esta é sempre necessária.
 

roller

Membro Conhecido
E essa autorização tem que ser autenticada por um notário (selo branco) e tem que estar la escrito que os pais autorizam a viagem de ida (mesmo acompanhada por um adulto) assim como a viagem de regresso.
 

tiago08

Membro
Boas,

em Outubro vou de férias e vou levar uma menor já tenho autorização dos pais só que agora é que me surgiu uma duvida a autorização esta em Português logo não vou ter problemas a ir mas para vir já que vou a França haverá problema ??
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde tiago,

não tem problemas nenhuns

de França para cá como está a reservar ao Pais de origem ninguém vai implicar

espero ter ajudado
 

Rinkadoshimo

Membro Novo
Boa noite,

Já tive a ler as informações disponibilizadas na net acerca disto mas nada como receber outras opiniões e dicas que me possam ser úteis.

Estou a planear passa 5 dias fora com um amigo em Barcelona, contudo ambos somos menores de idade. Houve alguma alteração recente em termos de leis em vigor ou teria mesmo de ser acompanhado por um responsável maior? Se a autorização comprovada pelo notário não for suficiente a emancipação seria a única opção, certo?
;)


Aparentemente não há problema; http://www.ryanair.com/pt/termos-e-condicoes/regulations-childreninfantsyoung/

Por uma questão de precaução seria melhor ter a autorização comigo de qualquer forma
 
Top