Novidades

Viajando pela Normandie

wenceslau

Membro Novo
Tive a grata satisfação, no ultimo outono, de percorrer boa parte da Haute Normandie: que privilério! Etretat, Dieppe, Lisieux, Mont Saint-Michel! Une cuisine exceptionnelle, des paysages magnifiques et des gens chamants e accueillants. Ça vaut la peine
 

Nuno

Administrador
Staff
Bom dia e bem vindo(a)

Não nos queres falar de um destino em particular? Se possível acompanha com algumas fotos para ficarmos com uma ideia mais precisa :)
 

tezita

Membro
:) Hello!!

Acredito que tenhas adorado!! Ja estive uns dias na Mormandia e é qualquer coisa de sonho mesmo! Conta-nos mais coisas.... e dá dicas aqui à malta.. já agora podias ilustrar com umas fotos :) - nós ADORAMOS fotos :)
 

zeamax

Membro Novo
Olá

Sou novo neste vosso cantinho de viagens. Como também adoro viajar, vou tentar partilhar, aprender e captar todas as vossas experiências.

Já visitei a parte da Normadia o ano passado e este ano já tenho tudo marcado para ir á Bretanha. Vou vos contar todas as minhas aventuras por terras de França.

Breve vou voltar com fotos e narrações.

Abraços.
 

wenceslau

Membro Novo
wenceslau disse:
Tive a grata satisfação, no ultimo outono, de percorrer boa parte da Haute Normandie: que privilério! Etretat, Dieppe, Lisieux, Mont Saint-Michel! Une cuisine exceptionnelle, des paysages magnifiques et des gens chamants e accueillants. Ça vaut la peine
Por 5 dias pude visitar o Mont Saint-Michel,claro, mas também Etretat (que cenário!), Dieppe, Sainte-Mère-Église (lugar do Desembarque aliado) entre outros. Charme, aconchego, dormir nas fazendas(ferme) etc.
Uma pergunta ao adminsitrador: como faço para colocar imagens do meu computador uma vez que acima só dá a opção para imagens da web. grato
 

zeamax

Membro Novo
Olá a todos os amigos turistas e errantes deste mundo maravilhoso.

Em primeiro lugar quero felicitar o autor ou criadores deste fórum. Como sempre gostei de conhecer povos, culturas e belas paisagens, tanto da natureza como urbanas, é com prazer que partilho aqui algumas das minhas experiências.
Coloco aqui esta minha apresentação, pois não encontrei outro local para o fazer, como é usual em fóruns congéneres.

Desde novo que me desloco por esse mundo, apesar de algumas viagens terem sido forçadas pela procura de oportunidades na vida. O mais importante é o espírito de aventura e por isso costumo dizer que, se hoje me transformar em pó (sim porque é esse o nosso destino) vou super feliz. A minha existência foi preenchida de intensas aventuras que jamais repetirei.

Como sempre gostei de fotografia, ultimamente tenho aliado estes meus dois deleites.
Alias, aconselho vivamente a todos os viajantes dedicarem um pouco de atenção à arte de fotografar. Conheçam bem as vossas máquinas e tirem o máximo partido de todas as potencialidades.

Conheço imensa gente que adora viajar sem dar grande importância ao registo de imagens. Lembrem-se que uma foto é única e mesmo que voltemos ao mesmo local passado uns anos, nada é igual. Digo isto porque já me aconteceu.

Bem… após esta pequena introdução vou então partilhar a minha viajem a Paris e Alta Normandia.
Sobre Paris irei dedicar-me em outro tópico relacionado, aliás é uma cidade que nunca me cansei de visitar, sendo a quarta vez que a ela me desloco.

Um dos segredos que aprendi ao longo da vida é criar boas amizades e saber conserva-las. Quando existe essa amizade sã, há sempre a garantia que a nossa presença é bem-vinda. Foi o que me aconteceu nesta minha última deslocação a Paris e à Normandia.

Estava limitado a quatro dias, por isso tivemos que conjugar muito bem as deslocações, para desfrutarmos ao máximo.

Lisboa-Paris na Easyjet (sem bagagem no porão para não perder tempo) 200 Euros para dois ida e volta.

Continua….
 

zeamax

Membro Novo
Pena não poder colocar as minhas imagens... todas elas têm o meu email para protecção.
 

zeamax

Membro Novo
Num esforço de limitar o SPAM, só os membros com mais de 10 mensagens podem colocar links para sites ou endereços de email. Actualmente tem 3 mensagens.



Parece-me que este é o problema :D Na minha opinião é capaz de ser exagerada as 10 mensagens, mas... ok

Vou aguardar.
 

zeamax

Membro Novo
Olá:D

Como só poderei colocar fotos após as 10 mensagens tenho de (encher chouriço) como se diz na gíria.

Continuemos então…. Á chegada ao aeroporto tinha, à minha espera uma amiga de infância da minha Maria. É evidente que tudo se torna mais fácil quando temos a oportunidade de não nos preocuparmos com transporte, transito, acomodações etc.

No primeiro dia, já de noite, fomos para casa dos nossos amigos e acabámos por jantar e brindar à velha amizade.
Como esta nossa amiga foi para França muito nova, acabou por casar com um francês, adaptando-se e integrando-se aos usos e costumes deste país. A gastronomia é muito á base de queijos e carnes frias e tipos de manteiga. A mesa fica repleta de uma infinita variedade de fromages, incluindo o que eu mais adoro, o saboroso roquefort. Como podem confirmar a lista de queijos franceses (estou proibido de colocar links) é longa.

Como sou um pouco exigente no pão, tive a sorte de eles partilharem o mesmo gosto, ou seja, consumiam pão de uma padaria portuguesa, que o confeccionava muito melhor que em muitas de Portugal. O nosso pão caseiro, com fermento de massa de véspera, confere ao nosso pão como um dos melhores do mundo, que digam os nossos turistas. Bem… em abono da verdade, a nossa gastronomia, bastante simples de confeccionar, é certamente a mais saborosa também. Nisso sou vaidoso em dizê-lo, sendo um grande apreciador de comida alentejana.

A nossa amiga saiu muito cedo de cá, nunca teve oportunidade de aprender a fazer os nossos pratos mais típicos, foi então que a partir daí nos oferecemos para, sempre que havia oportunidade, saltarmos para a cozinha. Pena terem sido poucas vezes, pois não era propriamente esse o nosso objectivo, mas sim conhecer coisas mais interessantes.

Bem tudo isto faz parte de viajar.

Continua…
;)
 

Punky

Membro
Olá,

Aqueles que andaram pela Normandia alguém foi a Lisieux, é que tenho curiosidade de conhecer esta cidade e gostava de dicas de como lá chegar desde Paris.

Obrigado
 

zeamax

Membro Novo
Olá

Eu estive em Cormeilles que fica muito perto. Há uma estrada directa de Paris para Lisieux. Também podes apanhar na Gare St. Lazare o comboio que demora perto de 2 horas.
 

Punky

Membro
Já agora sabes me dizer onde fica a gare St Lazare, se tem algum ponto de referência ali perto.
Mais uma vez obrigado pela tua disponibilidade e ajuda.

Cumpts
 

zeamax

Membro Novo
Vou colocar algumas imagens a caminho de Normandia. Reparem no tipo de construção que encontramos a ladear o caminho.




Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us













Uma destilaria de Calvados.




Na altura estava em exposição uma concentração de bolides desportivos:)




Peças da antiga destilaria em exposição.




Uma habitação já perto de Cormeilles. A cobertura é ecológica:D




Cormeilles




Uma referencia no centro de Cormeilles




Reparem no promenor da escultura em madeira.




A rua principal da pacata vila.




O largo principal da Vila.





O nosso vintage cabriolet com perto de 20 anos. Portou-se muito bem em toda a viagem.










O interior da igreja de Cormeilles. Se repararem nos bancos há algo de inédito. Cada familia tem o seu banco que é encerrado com uma pequena porta. Caso esteja vago, poderá ser ocupado por alguém, mas só nesse caso.:):D:D Se a moda pega cá....




Os vitrais são lindos e são imensos.




Continua...
 
Última edição por um moderador:

zeamax

Membro Novo
Outro pormenor engraçado nesta igreja é a acentuada inclinação do piso, ou seja o altar fica uns bons centímetros mais alto.





O exterior da igreja.









A caminho da casa de campo da nossa amiga.









Algumas casas de campo da zona.





Continua…
 
Última edição por um moderador:

olhares

Membro Novo
Saudades que tenho da Normandie (minha terra natal) mais precisamente de Caen. Vivi até aos meus 14 anos e voltei lá faz uns 3 anos. Adorei rever toda aquelas belissímas paisagens. Um bom destino para visitar.
As fotos que o Zeamax publicou retratam de forma excelente a Normandie. Parabéns pelas fotos.
 

zeamax

Membro Novo
Aqui vão mais imagens da Normadia. Foram tiradas a caminho de Honfleur, uma cidade lindissíma na foz do sena.

Reparem nas casas de campo destes sortudos....:)








 
Última edição por um moderador:

zeamax

Membro Novo
Peço perdão pelas imagens, pois foram tiradas parte delas em andamento.


















A ponte da Normandia:



 
Última edição por um moderador:
Top