Novidades

Viagens Low cost como se compram? Quais os sites?

Boas!

Sou novata neste forúm, descobri-o ontem por mero acaso e decidi registar-me porque acho interessante esta troca de ideias.:s

Assim, venho recorrer aos utilizadores do forúm no sentido de saber como se compram viagens em low cost, quais os sites, quais as melhores companhias?

É obrigatório ter cartão de crédito para efectuar o pagamento? É seguro?

Eu gostaria de fazer uma viagem a Barcelona e quanto mais barato melhor, comprar em agências deverá ser bem mais caro.

Aguardo resposta.:)
 

Starlight

Membro Novo
Olá!

Podes comprar viagens Low Cost no site da Ryanair / EasyJet / Rumbo / eDreams ou então basta escrever vôo low cost no google! :)
É completamente seguro, não tenhas problemas... acho que em alguns sites da para pagar com Visa Electron, mas podes sempre aderir ao MBNet que é o melhor.

Não sei de onde vais partir mas a Ryanair por exemplo está com Barcelona a 5€.

Qualquer duvida pergunta :)
 

LuisT_76

Membro Ativo
Sim é seguro, no entanto é sempre necessário ter em atenção alguns prmenores "chatos", como por exemplo as taxas que a Ryanair cobra:

- 20€ pelo pagamento com cartão de crédito (a única forma de pagar em Portugal)

- 5€ pelo check-in por pessoa e por viagem (ex. 2 pessoas ida e volta são 20€). Esta situação é contornável caso não apenas se leve bagagem de mão, pois é possível fazer o checkin online com 2 semanas de antecedência, o que se a duração da estadia for inferior fazer o checkin para a ida e volta ao mesmo tempo.

- 20€ por mala de porão (máx 15kg). a este valor acrescentar o valor do checkin no aeroporto da totalidade das pessoas na mesma reserva, pois se se levar mala de porão não é possível fazer checkin online.

- Atenção às dimensões das malas e peso!!! Malas de cabine têm de caber num espaço com 55x40x20 cm. Se tiver mais pode eventualmente ter que ser despachada para o porão. No Sá Carneiro não foram muito rigorosos com as malas, mas por exemplo em Standsted são muito mais chatos... acho que depende muito da simpatia da pessoa que faz o checkin, pois vi pessoal passar malas com 3kg a mais, mas nunca se sabe...

- or último, atenção ao nome com que se faz a reserva: Os britânicos não gostam nada de caracteres "estranhos" por isso não convém utilizar acentos nem cedilhas e outros que tais nos nomes nas reservas. Esse pormenor (o acento no í) valeu-me passar uns largos minutos numa fila só para uma senhora confirmar o meu código de embarque... :)

- de resto, se quiserem fazer umas compritas a bordo, a Ryanair tem um catálogo onde aparecem alguns produtos interessantes tax-free!
 
Em que altura é que está a esse preço?

Eu estava a pensar em Junho, naquela semana dos 2 feriados (10 e 11 de Junho).

E como faço para activar isso do Mbnet? Como se faz o check in? Quantos kg podes levar na mala?

Aguardo resposta.

Vera
 

joker

Membro Conhecido
LuisT_76 disse:
Sim é seguro, no entanto é sempre necessário ter em atenção alguns prmenores "chatos", como por exemplo as taxas que a Ryanair cobra:

- 20€ pelo pagamento com cartão de crédito (a única forma de pagar em Portugal)

- 5€ pelo check-in por pessoa e por viagem (ex. 2 pessoas ida e volta são 20€). Esta situação é contornável caso não apenas se leve bagagem de mão, pois é possível fazer o checkin online com 2 semanas de antecedência, o que se a duração da estadia for inferior fazer o checkin para a ida e volta ao mesmo tempo.

- 20€ por mala de porão (máx 15kg). a este valor acrescentar o valor do checkin no aeroporto da totalidade das pessoas na mesma reserva, pois se se levar mala de porão não é possível fazer checkin online.

- Atenção às dimensões das malas e peso!!! Malas de cabine têm de caber num espaço com 55x40x20 cm. Se tiver mais pode eventualmente ter que ser despachada para o porão. No Sá Carneiro não foram muito rigorosos com as malas, mas por exemplo em Standsted são muito mais chatos... acho que depende muito da simpatia da pessoa que faz o checkin, pois vi pessoal passar malas com 3kg a mais, mas nunca se sabe...

- or último, atenção ao nome com que se faz a reserva: Os britânicos não gostam nada de caracteres "estranhos" por isso não convém utilizar acentos nem cedilhas e outros que tais nos nomes nas reservas. Esse pormenor (o acento no í) valeu-me passar uns largos minutos numa fila só para uma senhora confirmar o meu código de embarque... :)

- de resto, se quiserem fazer umas compritas a bordo, a Ryanair tem um catálogo onde aparecem alguns produtos interessantes tax-free!
Nunca tive a oportundade de viajar pela Ryanair(apesar de estar a par das promoções), no entanto se necessitar de informação já sei a quem pedir.

Também não tenho qualquer problema de ir ao Porto ou Faro para apanhar o avião desta companhia.

Nuno
 

LuisT_76

Membro Ativo
joker disse:
Nunca tive a oportundade de viajar pela Ryanair(apesar de estar a par das promoções), no entanto se necessitar de informação já sei a quem pedir.

Também não tenho qualquer problema de ir ao Porto ou Faro para apanhar o avião desta companhia.

Nuno
Sempre ao dispôr! :)
 

Starlight

Membro Novo
Eu já fiz muitas viagens pela Ryanair e nunca consegui pagar com MB uma colega marcou uma e conseguiu!! :D

Se forem viagens pequenas aconselho a levarem bagagem de mão e a fazer checkin online, é mais rapido e mais barato e não perdem tempo a esperar pela mala.
Para quem tem facilidade em arranjar uns dias aproveitem as promoções da Ryanair que vale a pena. Já fui a Londres por 2€ por exemplo :)

Edit: Site do MBNet https://www.mbnet.pt/MBNet.html
 

anunes

Membro
olá a todos!!!
porquê que eu nunca encontrei tais promoções????:)
a londres por 2€??como fizeste?com quanta antecedência?
ou então,existe algum truque para conseguir viagens a este preço?
e a Barcelona por 5€??realmente fico frustrada!!!!:pse calhar ando a ver no site errado!!!uma ajudinha...por favor!!
obrigado.
angela
 

LuisT_76

Membro Ativo
anunes disse:
olá a todos!!!
porquê que eu nunca encontrei tais promoções????:)
a londres por 2€??como fizeste?com quanta antecedência?
ou então,existe algum truque para conseguir viagens a este preço?
e a Barcelona por 5€??realmente fico frustrada!!!!:pse calhar ando a ver no site errado!!!uma ajudinha...por favor!!
obrigado.
angela
Estas promoções normalmente aparecem em datas pouco apetecíveis para viajar, como por exemplo a meio da semana ou sabados a tarde/domingos de manha...

Tens que procurar e ter alguma sorte tb, mas nao desistas! :D
 

Starlight

Membro Novo
anunes disse:
olá a todos!!!
porquê que eu nunca encontrei tais promoções????:)
a londres por 2€??como fizeste?com quanta antecedência?
ou então,existe algum truque para conseguir viagens a este preço?
e a Barcelona por 5€??realmente fico frustrada!!!!:pse calhar ando a ver no site errado!!!uma ajudinha...por favor!!
obrigado.
angela
Como diz o LuisT_76 não podes desistir :D
Tens que ter alguma flexibilidade nas datas ou então ser muito rápida. Por exemplo: ia marcar para Barcelona e 10€ e conseguia ir no sabado de manha e vir na 2ª ao fim da tarde, excelente! Esperei um dia e já estavam a 5€ mas já não havia vôo para sabado de manhã, ou melhor, havia mas ao preço normal!!
Para Londres aconteceu-me o mesmo, mas acabei por ter sorte, como tinha flexibilidade em vez de ir no sabado e pagar 40€ fui no domingo e paguei 2€ :D
Marquei em Outubro e fui em Janeiro. O truque é ir todos os dias dar uma espreitadela ao site da Ryanair e não hesitar em marcar ou esperar pelos amigos!
 

nuska

Membro Novo
Ola comprei a viagem para barcelona vou dia 28 de abril e paguei 20.01 sem bagagem claro mas mesmo de visa paguei apenas 10 euros. Se fosse um dia depois ja era mais caro tem q haver sempre alguma flexibilidade.
Para mim o melhor site para pesquisar isso tudo é no www. low-cost . eu Da os diversos paises e destinos a viajar e as companhias de low-cost...ajuda imenso..Ja viajei muitas vexes pela ryanair e easyjet e compensa...Gosto mais da easyjet e tem preços mais em conta ao nivel de seguros e bagagens..
 

anunes

Membro
obrigado a todos pelas respostas!
mas então é mesmo falta de sorte,pois ando sempre a ver,mesmo para estes feriados que vamos ter,tipo dia 25 de abril,ou a 10 de junho....o que é certo é que ainda nada!!
o site que vocês colocam é www.ryanair.pt?
obrigado mais uma vez.
angela
 

Paola

Membro Novo
Podes também usar este motor de busca:
voosbaratos.pt

Não sei porquê não consigo por links mas é so por o www. antes
 

anunes

Membro
muito obrigada!
são todos uns queridos!:)
não me vou dar por vencida!!!eu hei-de encontrar,e quando assim for,vou partilhar convosco!
angela
 

Domingos

Membro Novo
Alguns destes sites estão programados para subirem os preços quando a procura de um destino a uma determinada data é grande. Por isso, não repitam muitas vezes a pesquisa quando estão verdadeiramente interessados.

É apenas uma sugestão.
 

Paola

Membro Novo
Tenta tb este: logitravel.pt/pontes/dia-de-portugal-+-corpo-de-deus-lisboa-barcelona-1567704.html
 

nuska

Membro Novo
Concordo com o q o Domingos referiu qd se procura varias vexes os preços têm tendencia a mudar, por isso é q uso inicialmente sempre o www. low- cost . eu. E so depois é que vou à companhia q me interessa. E neste site consigo ver quais as companhias q existem para todas as cidades.
 

Sandra Costa

Membro Novo
Oi
O melhor site (a meu ver) para encontrar viagens muuuuito baratas é www.skyscanner.pt , já que basta colocares os destinos e o site selecciona os voos mais baratos que existem no momento de TODAS as companhias que existem...Há coisas fantásticas não há? :huh: Aconselho! Vejam e digam-me algo!

Bons voos!
 

raqel

Membro Novo
ando a tentar arranja uma viagem pra londres o mais barato possivel e o minimo que arranjei foi 114€ :S
eu pretendo viajar entre o dia 20 e 31 de julho ou dps d 15 de agosto ate 10 d setembro *


alguem me pode ajudar?
 
Top